07 setembro 2007

Educação Ambiental Percorre o Algarve


10 e 11 de Setembro em S. Brás de Alportel

A ALGAR –Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S A , inaugurou no passado dia 19 de Julho, na Universidade do Algarve – Campus da Penha, o Veículo de Educação Ambiental , que está a percorrer o Algarve. A exposição pôde ser visitado das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 em vários concelhos do Algarve e estará em S. Brás de Alportel a 10 e 11 de Setembro. Esta iniciativa da ALGAR utiliza um semi-reboque transformado e adaptado para sensibilizar a população, divulgando as boas práticas ambientais.

A viatura alia o ensino ao entretenimento e encontra-se equipada com jogos multimédia e filmes de animação sobre os principais aspectos da recolha , triagem e valorização do RSU (Resíduos Sólidos Urbanos). Realização de oficinas e jogos com ecopontos são algumas das actividades lúdicas programadas para o exterior do veículo. Duas técnicas ambientais farão o acompanhamento necessário e responderão a todas as dúvidas colocadas pelos visitantes.

Segundo Hélio Barros presidente do Concelho de Administração da ALGAR “as pessoas estão muito mais sensíveis para a separação dos resíduos e reciclagem “ o que é confirmado pelas estatísticas mais recentes da empresa.

“ O projecto vai dar importância ambiental reforçando a exposição o tema da reciclagem” adiantou.

Sem comentários: