20 setembro 2007

Futebol Regional


Já é conhecido
o sorteio da 1ª Divisão Distrital

Farense-Armacenense, Lusitano VRSA-Salir e Castromarinense-Esperança de Lagos, são jogos de destaque na 1ª jornada do campeonato distrital da 1ª Divisão cujo arranque está marcado para o dia 6 de Outubro. Outro jogo interessante será o derby concelhio Padernense-Guia que marca o regresso da equipa de Paderne à 1ª Distrital.

O sorteio do campeonato distrital da 1ª Divisão teve lugar esta segunda-feira em Faro e numa sala bem composta. Antes das bolas serem tiradas dos potes, houve um período de diálogo na perspectiva de alguns ajustes de calendário, acabando por prevalecer a calendarização elaborada pela AFA. Contudo, a jornada de final de ano (11ª), marcada para o dia 29 de Dezembro, pode vir a ser disputada em duas parcelas. Isto é, as equipas poderão vir a jogar noutra data (talvez aproveitando a paragem de 15 de Dezembro) desde que acordem nesse sentido, permitindo um melhor desafogo entre as festividades de Natal e Passagem de Ano.

Quanto ao resultado do sorteio, os três principais e assumidos candidatos ao primeiro lugar – Lusitano VRSA, Esperança de Lagos e Farense – não se defrontarão na jornada de abertura. O primeiro confronto deste trio está marcado para 17 de Novembro, na 6ª jornada. Será o Farense-Lusitano VRSA. Segue-se a 29 de Dezembro (11ª jornada) o Esperança de Lagos-Farense e a 19 de Janeiro (14ª jornada) o Lusitano VRSA-Esperança de Lagos.

1ª Divisão Distrital
1ª Jornada – 6 de Outubro

Faro e Benfica-Culatrense

Castromarinense-Esperança de Lagos

Aljezurense-Machados

Lusitano VRSA-Salir

Padernense-Guia

Sambrazense-Alvorense

Farense-Armacenense

Serrano-Salgados

Sem comentários: