13 setembro 2007

Museu promove terapias anti-stress


Dançar, cantar e tocar tambor

Tocar tambor, cantar e dançar são as melhores terapias contra o stress. Esta é a visão de Tom e Lyndal Bale, que vão promover sessões semanais de ensino e aperfeiçoamento destas artes no Museu do Trajo, em São Brás de Alportel, a partir de Outubro.

O casal vai trabalhar em conjunto com a associação Amigos do Museu de São Brás, que dinamiza diversas actividades ligadas ao Museu do Trajo.

A partir de dia 15 de Outubro, Tom Bale vai promover, todas as semanas, encontros dedicados à percussão. Estas sessões serão sempre seguidas pelas aulas de canto de Lyndal Bale.

Em conjunto, o casal Bale vai ainda liderar um grupo de dança, onde ensinarão danças tradicionais de vários pontos do mundo.

Estas aulas estão inseridas no movimento de expansão mundial conhecido por «Circle Dancing» e começam no dia 19 de Outubro. As sessões terão lugar todas as sextas-feiras, entre as 15 e as 17 horas.

Mais informações sobre estas actividades podem ser obtidas através dos números 966 329 073 e 289 840 100, bem como dos sites www.amigos-museu-sbras.org e www.tamcandan.no.sapo.pt.

Sem comentários: