17 novembro 2007

17.º Aniversário do Machados



Marcado pelo tema: Campos de futebol
Campo António Coelho com fim à vista,

Autarquia promete relvado (novamente)


O 17º aniversário do GDC Machados, uma das equipas sensação do Distrital da 1ª Divisão, ficou marcado por intervenções em redor do campo António Coelho, com o clube a correr o risco de ficar sem o espaço para a prática desportiva.

Proprietários do terreno exigem a devolução do espaço onde se encontra implementado a infra-estrutura desportiva.

Nos últimos dias o filho de António Coelho, José Manuel Coelho, abordou a direcção do Machados no sentido do clube deixar o mais breve possível de utilizar aquele espaço, utilizado com a autorização do pai e onde foram feitos significativos investimentos e mais valias.

Esta decisão terá sido tomada pela família Coelho, devido a eventualidade destes puderem perder a propriedade dos terrenos em favor do GDC Machados. A utilização desses terrenos há quase 10 anos pelo grupo desportivo, poderá fazer com que o “empréstimo” se transforme numa “oferta” que a família Coelho não está disposta a fazer.

“Todos os melhoramentos foram feitos com conhecimento e autorização do proprietário que nos emprestou o terreno para a prática desportiva. Recentemente fomos surpreendidos, pelo filho, ex-presidente do clube, que pretende a nossa saída daquele espaço, uma abordagem que nos deixou bastante preocupados e apreensivos”, explicou o presidente António Rosa.


Câmara Municipal volta a garantir Machados vai ter relvado sintético Para jogar em 2008/09.


Presente nas festividades, e na ausência do presidente da Câmara Municipal, foi o vereador Vítor Guerreiro, que assegurou (novamente e pela 3.ª vez consecutiva em aniversários do Machados) que S. Brás de Alportel vai ter um relvado sintético.


“Na passagem de mais um aniversário do GDC de Machados, primeiro que tudo, quero elogiar todos aqueles que têm contribuído, de forma voluntária, para o crescimento deste clube, um orgulho no Concelho de S. Brás de Alportel”, estas as primeira palavras do vereador Vítor Guerreio, referenciando depois dois ilustres cidadãos de Machados que gratuitamente contribuíram para o crescimento deste clube, substituindo o anonimato da sua geografia por um vínculo significativo no desporto algarvio; António Carrascalão e António Coelho. O primeiro ofereceu o terreno para a sede e o segundo cedeu a utilização do espaço onde está instalado o campo de futebol. Daí a designação de campo de jogos António Coelho.

Tentando mostrando-se conhecedor da situação dos terrenos do campo de futebol do GDC Machados, Vítor Gonçalves, vereador do Desporto da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, vincou, na sua intervenção, que no decorrer do próximo ano vai ser construído um relvado sintético na sede de concelho que irá servir todas as associações. “Posso garantir que de hoje a um ano S. Brás de Alportel vai ter um campo de futebol de relva sintética. No orçamento de 2008 está reservado o valor de 400 mil euros para o campo de futebol a construir no Parque Desportivo. Obviamente que todos os outros espaços desportivos que existem no concelho, como é o caso do campo pelado de Machados, continuam a ser extremamente importantes, sobretudo para treinos. Creio que esta é uma boa notícia e no próximo ano já poderão desfrutar do novo equipamento, de relva sintética”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, já alguém foi falar com o filho do proprietário para saber se a história que vem no Correio da Manhã corresponde à verdade?
É que parece que a história contada pela direcção dos Machados está um bocadinho mal contada e totalmemte deturpada!
Mas enfim... A verdade há-de vir ao de cima!

Anónimo disse...

Quero só esclarecer que alguem se enganou nos anos que o Campo ANTONIO COELHO é utilizado pois nao sao quase 10 anos mas sim quase
20 (vinte)........é só uma questão de pormenor.....