03 junho 2007

VI Encontro de Poetas e Palavras


O Grupo Desportivo e Cultural de Machados promove no próximo domingo, dia 03, a sexta edição do «Encontro de Poetas e Palavras», uma iniciativa para «fomentar o convívio entre poetas e quem partilha o gosto pela poesia popular»

O encontro decorre a partir das 15:30 horas na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, no sítio de Machados. Este ano o tema é “Terra de Poesia”.

Realizados desde 2002, estes encontros pretendem ser um espaço de partilha e agradável convívio, dando lugar a todos os que comungam do amor pela poesia e do "enamoramento" pelas palavras, com que se tecem os versos, lembrando os poetas do passado e dando lugar àqueles que no presente são os seus seguidores - refere a organização.

3 comentários:

Anónimo disse...

Machados urbe pacata
Algarve de sonho, de serra

Terra de boa gente, de lutadores, de opositores, de emigrantes

De regeresso logo unem o passado ao presente
Machados de gente decente

No cultivo do pomar ou na apanha da alfarroba
Machados mostra riqueza
terra rica de sonhos e de frutos

Machados a urbe de famílias honradas
De políticos na História
com histórias de orgulho algarvio

Machados sempre presente
com a sua beleza e sua gente

(Dedicada aos poetas reunidos em Machados no dia 3 de Junho de 2007)

João Eduardo Severino

Anónimo disse...

a união parece qu é a única colectividade qu não participa na comemirações do 93 aniversário do concelho pese embora faça anos a 10 de Junho Aqui se vê a força que não tem.
Volta Severino e mostra a esta cambada como se trabalha. São uns malandros só querem viver à custa do erário público a sorte é que cada vez se acredita menos neles e a massa vai minguando, mas não pensam numa única iniciativa para ganhar uns cobres. enfim miséria !!!!

Anónimo disse...

Parabéns Severino. O poema é lindo. Gostei bastante e vê-se que você compreendeu S. Brás e tem-lhe amor. É pena ninguém o convidar para voltar.