26 setembro 2007

Bombeiros Voluntários S. Brás de Alportel

Assinalaram 80º Aniversário

Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel assinalaram no passado dia 2 de Setembro, o 80º Aniversário, tendo as cerimónias se iniciado com a romagem ao cemitério em homenagem aos Bombeiros Dirigentes e Associados falecidos em cujo talhão dos Voluntários foram dispostos ramos de flores bem como em algumas campas de bombeiros localizadas noutros locais do cemitério.

Por: Joaquim Manuel Dias - in "Notícias de S. Braz"


Frente ao Quartel Sede da instituição, foram preferidas algumas palavras nomeadamente pela Presidente da Direcção Dr.ª Nídia Amaro, pelo Presidente da Autarquia Eng.º António Eusébio e pela Governadora Civil do Distrito Dr.ª Isilda Gomes.

Na ocasião foi salientado o esforço da corporação em prol da segurança e prevenção nomeadamente nesta época de fogos, a abnegação dos soldados da paz e dos seus familiares, do sacrifício de todos, dirigentes, comando e bombeiros para conseguir levar a bom termo as obras iniciadas e ainda não acabadas bem como a satisfação pela aquisição da viatura que ora iria ser benzida e que vem colmatar uma necessidade sentida com o acidente ocorrido em tempos com o auto-tanque.

O Presidente da autarquia salientaria o esforço que a mesma tem feito para ajudar os bombeiros mas acrescentaria “nunca é demais ajudar os soldados da paz, já que ajudando os bombeiros está-se a ajudar os sambrasenses”.

Seguiu-se a bênção da nova viatura pelo Pároco José da Cunha Duarte , e visita ás instalações pelas entidades convidadas.

Mais tarde teve lugar um jantar de confraternização que juntou entidades, dirigentes, comando, bombeiros, familiares e convidados durante o qual teve lugar a entrega de ofertas por parte de outras colectividades presente, Autarquias, junta e Câmara Municipal. Na ocasião também o Comandante João Meira da Silva teceu algumas considerações em relação à promessa anteriormente feita aos bombeiros de que iria reduzir o tempo de prestação de serviço de voluntariado que salientou está demasiado longo incompatível com a prestação de um serviço digno com qualidade sendo demasiado esforço que é exigido aos soldados da paz.

A animação esteve a cargo de um grupo de Samba, cortou-se o bolo de aniversário e cantou-se os parabéns, tendo a boa disposição continuado com a alegria próprias destas ocasiões num convívio salutar entre entidades, direcção, comando, bombeiros, familiares e convidados.

… A festa custou à Autarquia/Bombeiros cerca de 1000 euros…

3 comentários:

Anónimo disse...

1000 euros ate e pouco ,se vermos que a festa comparecem todos os bombeiros e respectivas familias e mais uns quantos que nem sao da familia.devia era de ser sempre assim mesmo nos momentos de aflicao haver muita gente para ajudar.mas nao e o caso pois quando e para trabalho a maioria fica em casa.bem haja os bombeiro abaixo o comando.

Anónimo disse...

ja agora devias de falar daqueles que quando a incendios de grandes proprcoes e lhe dao peugas para o pessoal eles levan-nas para casa e depois andam a passear ao sabado a noite no ze dias. forca martelinho.

Anónimo disse...

Mas porke tudo o ke acontece nos bomberos vem para aki porra ja chega de lavar roupa suja .vida por vida o eskeceram-se o lema .menos comentarios e mais ACÇÃO venhao lutar pela nossa floresta e deixe a politica para os politicos ...... basta destas novelas ok......

Ajudem os Bombeiros nao denefiquem a imagem Moral dos anjo de S.bra nos os Bombeiros ...Adeus e espero ke sigam os meus concelhos ...VIDA POR VIDA:::::: o nosso lema