03 janeiro 2008

Charolas "a Força da Tradição"

em digressão por São Brás

A vila de São Brás de Alportel vai acordar ao som das castanholas e do acordeão, no próximo dia 5 de Janeiro, com um espectáculo proporcionados pelos três grupos de charolas do concelho - Charola da Mesquita, Charola dos Machados e Grupo “Searas do Monte –, junto ao Mercado Municipal, a partir das 10:00 horas.

Durante a tarde, as actuações percorrem vários sítios do concelho, com ponto de encontro em Corotelo, Alportel, Mealhas, São Romão, Vilarinhos, Mesquita e na zona Serrana do concelho – em Parises e Cabeça-do-Velho.

No dia 6, Dia de Reis, as charolas começam por animar mais uma Eucaristia seguida de animação musical, às 15:00 horas, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel. Às 17:30 horas, a Charola da Mesquita faz uma actuação no Museu do Trajo.

A partir das 21:00 horas, o Cine-Teatro São Brás acolhe o XXV Encontro de Charolas de São Brás de Alportel. Nesta edição, participam sete grupos de charolas do Algarve.



“Charolas, a força da tradição” é o programa que leva os grupos de charolas em digressão pelo concelho, até 6 de Janeiro. Anunciado pela Câmara Municipal como o "Mais Antigo Encontro de Charolas da Região" com 25 edições...

Isto se não contar-nos com o Encontro de Charolas de Faro que no próximo dia 5 de Janeiro terá a sua 27.ª Edição... Publicidade Enganosa?... não!... provavelmente puro desconhecimento!


Sem comentários: