21 janeiro 2008

Mira feita... aos postes

Sambrasense 1 - 1 Salir
Sambrasense acertou por quatro vezes nos ferros

Que pontaria! Por quatro vezes a bola bateu nos ferros da baliza do Salir, deixando em desespero os homens do Sambrasense. A equipa da casa produziu o suficiente para vencer o jogo mas uma tarde de tremendo azar na finalização a isso obstou.

Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio, embora o sinal mais pertencesse sempre aos locais, que poderiam ter marcado primeiro: em dois livres apontados por Paulo Ribeiro o guarda-redes Nuno Jerónimo foi obrigado a trabalho difícil.

Porém, seria o Salir a adiantar-se no marcador, num lance aparentemente inofensivo – o guardião dos forasteiros repôs em jogo a bola, que saltitou à entrada da área até chegar aos pés de Paulo Jorge, para um relate fácil.

O Sambrasense reagiu e antes do intervalo esteve à beira do empate. Na cobrança de um livre Garrana levou a bola à barra e na recarga Zé Caldeira evitou o desvio vitorioso de Pedro Fortes.

Após o descanso a pressão dos locais intensificou-se e a defesa do Salir passou por sucessivos momentos de aflição. A turma de S. Brás de Alportel teve o prémio que procurava na sequência de um canto: a bola sobrou para Pedro Fortes, que desferiu um remate violento e colocado.

O ‘sufoco’ perto da área forasteira cresceu. Penas acertou num poste, Garrana imitou-o. O Salir procurava sair em contra-ataque mas raras vezes o conseguia fazer.

Num momento, todavia, o golpe de teatro esteve nos pés de Marco: à boca da baliza falhou de forma incrível, já nas compensações.

O Sambrasense ainda teve forças para... enviar mais uma bola a um poste, por Penas. Que pena e que castigo para quem fez por merecer mais.

Armando Alves in correio da manhã

Sem comentários: