18 janeiro 2008

Refeitório Social da Santa Casa

aquece os estômagos dos mais necessitados

O Refeitório Social da Santa casa da Misericórdia de S. Brás de Alportel além de assistir na própria residência em número considerável, fornece nas instalações da Rua Bernardo Passos diariamente quase duas dezenas de refeições ao mais carenciados do concelho.

Estas duas dezenas de carenciados umas vezes mais outras menos, são também convidados a deslocar-se ao próprio Lar da Misericórdia aos fins de semana a fim de todos os dias pelo menos terem acesso a uma refeição condigna.

As em festas e ocasiões especiais no Lar também contam com a presença dos utentes do refeitório social se assim o quiserem já que em todas as ocasiões são convidados a participar.

Deslocamo-nos no passado dia 26 de Dezembro ao Refeitório Social a pudemos constatar a presença na ocasião de uma dezena de utentes visto que entretanto uns saem e outros chegam para a refeição oferecida pela Misericórdia e embora o protocolo apenas contemple 10 refeições nunca a instituição negou a qualquer necessitado a refeição do dia.

É ali também, que é confeccionado o almoço que a carrinha da Misericórdia distribui pelos utentes que requisitam este serviço.

in Notícias de S. Braz,

Sem comentários: