16 janeiro 2008

Taça do Municipio de São Brás de Alportel

#2 Etapa - Arimbo

São Brás de Alportel entrou em 2008 em grande estilo com a segunda etapa da Taça do Município de São Brás de Alportel de Down Hill, esta etapa teve lugar em Arimbo, num conhecido circuito pioneiro em Portugal dos anos de 1996/97 do Down Hill Algarvio e nacional.

O percurso foi muito duro e difícil, bastante longo, tendo requerido um pedal muito consolidado e tecnicamente impressionante, correspondendo às necessidades de qualquer atleta na preparação da sua pré-época para as provas rainhas que se avizinham já em Março.

No Sábado, o dia soalheiro foi propício ao desenrolar dos treinos e do espectáculo por parte dos atletas, tendo havido bastante afluência de público. Já no Domingo, o cenário alterou-se para pior, pois após os treinos livres da manhã (que decorreram até às 10:30), começou a primeira manga pelas 11:00 com chuva, além do vento e o nevoeiro que dificultaram muito os atletas, impedindo a visibilidade e o reconhecimento do terreno.

O homem do dia foi Hugo Martins (Clube ANA Faro/Rentauto), o atleta local que mais uma vez venceu esta etapa, tendo realizado logo na primeira manga o tempo de 3: 45.67s, deixando em segundo lugar Renato Ventura (Berg | Sport Zone Powered by Suzuki) com 3.52.65s, seguiu-se então Nuno Silva (Moto Clube de Faro) de São Brás de Alportel com 3.54.08s, Marco Fidalgo (Berg | Sport Zone Powered by Suzuki) com 3.55,35s e, a fechar o top5, ficou André Egreja ( Clube Português de Freeride), que completou com o tempo de 4:00,03s.

Na segunda manga, que arrancou pelas 14:30 da tarde, mais uma vez a lama, chuva e nevoeiro não deram hipóteses de recuperação de tempo aos atletas, como já é habitual nestas condições.

Com um recorde de 90 atletas presentes na Zona Sul, o Moto Clube de Faro, com o apoio da Câmara Municipal de S. Brás, entra para a história, assumindo-se cada vez mais como organizador de competições oficiais de Down Hill com um elevado nível e enorme carisma, tendo ao mesmo tempo um recorde de participações extra campeonato.

A nível de presenças nesta Taça do Município, os resultados foram animadores, já que marcaram presença atletas de todo o país, mostrando e afirmando que o Algarve é um excelente cenário para este tipo de modalidades e competições.

Neste evento marcaram presença Marco Fidalgo, Renato Ventura e André Egreja, afamados atletas da modalidade, que afirmaram que " correr no Algarve com estas condições adversas é realmente um dado novo, pois é uma lama diferente, barrenta e estranha, parece que não nos deixa pedalar. Mas foi super positivo e gratificante a todos os níveis."

A grande final da Taça do Município de São Brás de Alportel realiza-se nos dias 9 e 10 de Fevereiro 2008, no Cerro do Botelho, etapa que será disputada entre Hugo Martins, Renato Ventura e Marco Fidalgo, sendo estes os líderes da classificação geral final após a etapa de Arimbo.

Sem comentários: