26 janeiro 2008

"Quinta do Peral"

Centro de Interpretação e Educação Ambiental
Re-inaugurado dia 30 de Janeiro

É re-inaugurado no próximo dia 30 de Janeiro A “Quinta do Peral”, Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Peral.

As obras tiveram início em 2002 e levaram cerca a 4 anos a ser concluídas. A reconversão do espaço da (desactivada) Escola Primária do Peral em quinta pedagógica custou aos são-brasenses 213 mil euros acrescidos de IVA e o afastamento da mais carismática vereadora para a educação, que o concelho alguma vez teve, por eventuais suspeitas de práticas de peculato.

Apresentada (inaugurada) ao publico no decorrer do ano de 2006, a Quinta do Peral manteve-se fechada, segundo fonte ligada à autarquia “porque o Governo que proibiu, com a Lei 17, que a autarquia aumente o valor das despesas com pessoal em 2006”.

O Ano de 2007, também não trouxe novidades para a “Quinta do Peral”. A Quinta manteve-se fechada e sem manutenção, no passado mês de Dezembro era evidente o estado de degradação daquele espaço, pelo a autarquia decidiu proceder à sua manutenção e abertura.

Para a Autarquia liderada por António Eusébio, a “re-inauguração” deste espaço é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo município no âmbito da educação ambiental.

- Quinta do Peral -

Sem comentários: