23 abril 2006

São Brás comemora 25 de Abril

Na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel, estará patente de 22 a 30 de Abril, a exposição «A Construção do Poder Autárquico Democrático no Algarve» com a organização da Associação 25 de Abril. A exposição apresenta textos e cartazes lançados por ocasião do 30º aniversário da Revolução dos Cravos

No dia 25 de Abril, às 10 horas, haverá uma cerimónia de hastear da bandeira nos Paços do Município.

No mesmo dia, o campo de futebol António Coelho será palco do tradicional desafio entre solteiros e casados, seguindo-se um almoço na sede do clube organizador do evento, o Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

15 comentários:

Anónimo disse...

O unico problema do 25 de Abril foi ter sido feito muito rápido e por pessoas sem capacidade organizativa.
Os direitos sim, mas a desordem não.
Somos hoje um Pais em que existe liberdade de expressão, o que é uma vitória magica sob a opressão de outrora, mas por outro lado, a maior derrota é sermos um Pais completamente dependente, invadido por Espanha (economicamente) e empedrenido de Chineses (economicamente).
Não somos auto-suficientes, não produzimos, compramos quase tudo no exterior, não temos orgulho nem respeito pelo nosso Portugal. Em suma o Patriotismo foi-se, ou pior, só vem quando há um Europeu ou Mundial de futebol.
Por mais que se diga, as acções governativas em nada favorecem o nosso futuro.
Enquanto não se educar as crianças (o nosso futuro) desde a mais tenra idade em que é bom ser Português, nada irá mudar.
A classe politica está obsuleta e mergulhada na incompetência. Não querem saber e deixam o barco navegar sozinho e sem rumo.
A solução do nosso Pais passa por produzir cá e consumir o que é feito cá, e tentar exportar mais que se importa. Produção é trabalho. Exportação são divisas do exterior.
Que medidas se vêm dos governos sucessivos e autarquias? Nada!
Os Espanhois e os Chineses vem para cá e têm 5 anos de isenções fiscais. Os Portuguêses são mergulhados no marasmo da burocracia.
Os Texteis que empregavam milhares de pessoas estão a fechar. O bom vinho Português não é promovido no estrangeiro e dão-se subsidios para não produzir.
O Turismo é o parente pobre que está esquecido.
Será que contam apenas com as remessas dos Imigrantes?
De onde vem tanta falta de visão?
Da escola. Na escola e em casa é que temos de ensinar as Crianças o que é ARTE, MUSICA, RESPEITO, DEDICAÇÂO, SACRIFICIO, AMOR, ORGULHO, DETERMINAÇÃO, as cores da nossa bandeira, e que Portugal é o maior Pais do Mundo...

Anónimo disse...

Louvo o vosso post de divulgação de Comemoração do 25 de Abril.Louvo ainda mais a escolha da imagem, sem dúvida uma imagem forte, expressiva e a melhor tradutora possível do espírito revolucionário que se viveu na altura.
Ainda não existia, nem em pensamento dos meus pais, aquando do 25 de Abril, mas acho que é uma data a que quase ninguém consegue ser indiferente. Nesta altura ouvimos, constantemente, músicas que ditaram e ajudaram, na altura, o espírito revolucionário: as do Zeca do Adriano e do José M. Branco, artistas pouco conhecidos de alguns, e repudiados por,desconhecidos da mioria dos nosso jovens e adolescentes (apesar disso José Mário encheu, ontem à noite, a sala do teatro Lethes em Faro, para um concerto que deve ter sido extraordinário, tanto pelo carisma do artista quer pela força que imprime à sua arte) A senha política não se traduziu apenas pelo «Grandola Vila Morena», há mais uma infinidade de músicas lindas, revolucionárias, excelentes, mas que ninguém conhece e das quais ninguém nunca ouviu falar.
A ocasião é mal abordada nas escolas, por falta de tempo, por não se enquadrar nos programas, porque a maiora dos alunos acha «aborrecido e sem sentido». Sem sentido? Nunca, se naquela altura alguém não tivesse empreendido a movimentação que se efectuou, blogs como este, e muitos outros parecidos, em que se exercem opiniões democráticas, onde há liberdade de expressão e opinião seriam apenas uma miragem para nós no marasmo cultural e não só em que teriamos caido.
Viva o 25 de Abril!

Ass: «Penélope»

Anónimo disse...

Oh Nelson Pires não sejas ingénuo.
Não queiras entrar também no jogo.
Deixa-te de merdas porque já foste lixado tanto na rádio como no jornal. Não escrevas para o Blog que os gajos que se escondem por detrás da cobardia do anonimato querem é gajos ingénuos como tu.
Deixa-os caír de maduros na praça pública. Não vais no fogo cruzado do PSD e da CDU.

Anónimo disse...

A proposito do jogo de futebol alguem me pode informar de qual a hora do mesmo e se basta aparecer com as chuteiras e a barriguinha proeminente (no meu caso)ou se tenho de contactar com o seleccionador...
obg
vb

Anónimo disse...

Alguem pode informar a que horas é o futebol

obg

vb

Anónimo disse...

O jogo é as 10 horas da manhã,
seguido de almoço comemorativo.

as inscrições(?) pro jogo
(não tenho a certeza)
é com o GDR Machados.

bute aí, pessoal...

gc

Anónimo disse...

Não escrevas para o Blog que os gajos que se escondem por detrás da cobardia do anonimato querem é gajos ingénuos como tu.
ass: Anónimo
-----------------------------

um cobarde a chamar cobarde aos outros!

É por estas e por outras que alguns gajos do PS me metem um nojo de dar vómitos!

São como as mulas das noras, só servem para andar à volta. Não pensam, decoram o caminho.

a liberdade foi ganha com a luta de grandes comunistas como o Mário Soares, e muitos outros que agora se escondem nos pseudo-partidos de esquerda...

Viva o 25 de Abril
José Pedro.

Anónimo disse...

cHEGOU-ME AOS OUVIDOS QUE O MEU NOME TAMBÉM JÁ ENTROU AO BARULHO NESTE BLOG!

REFIRO PARA COMEÇAR QUE: DA MINHA VIDA SEI EU!!!

SEGUNDO, QUE NORMALMENMTE ME DÁ BONS CONSELHOS SÃO OS MEUS FAMILIARES E VERDADEIROS AMIGOS, POR ISSO ESTRANHO ESTAS PALAVRAS, AINDA PARA MAIS, PROVENIENTES DE "ANÓNIMOS"...


NUNCA ME METI AO "BARULHO", NEM METI NINGUÉM, POR ISSO NÃO ADMITO QUE UTILIZEM O MEU NOME NUM BLOG PRATICAMENTE SEM ROSTO E CUJOS COMENTÁRIOS SÃO GERALMENTE "ANÓNIMOS". ESPERO QUE RESPEITEM ESTE MEU PEDIDO, SOB PENA DE EU PESSOALMENTE VIR A TOMAR OUTRO TIPO DE ATITUDES, NOMEADAMENTE A NIVEL JUDICIAL!

JÁ AGORA, AVISO A "GERENCIA" DE QUE SE O MEU NOME VOLTAR A SER VISADO NESTE BLOG (ESPECIALMENTE RM BOATOS OU COMENTÁRIOS E/OU TEXTOS DE OUTRA NATUREZA) TEREI QUE TOMAR MEDIDAS ADEQUADAS À SITUAÇÃO!

QUANTO ÀS LUTAS DA "POLITIQUICE" FAÇAM-NAS, MAS NÃO ME METAM AO BARULHO PQ NÃO TENHO NADA QUE VER COM ESSE ASSUNTO.

MUITO OBRIGADO A QUEM SE PREOCUPA COMIGO, COM O MEU BEM ESTAR, COM A MINHA IMAGEM, ESPECIALMENTE OS AMIGOS (VERDADEIROS) QUE ME AVISARAM DO COMENTARIO EM CAUSA.


AGRADECIDO PELA ATENÇÃO DISPENSADA.

nelson pires

Anónimo disse...

JÁ AGORA, AVISO A "GERENCIA" DE QUE SE O MEU NOME VOLTAR A SER VISADO NESTE BLOG (ESPECIALMENTE RM BOATOS OU COMENTÁRIOS E/OU TEXTOS DE OUTRA NATUREZA) TEREI QUE TOMAR MEDIDAS ADEQUADAS À SITUAÇÃO!
------

Sr. Nelson Pires

O comentário que v.exa. nos permiou a todos, não tem razão de ser. leia com atenção o que aqui foi escrito e o comentário em que um visitante deixou com o seu nome como referencia.

Tente informar-se primeiro... e talvez da próxima vez que os seus verdadeiros amigos lhe quiserem influenciar a fazer uma tolice, como o comentário que fez, você consiga parar um pouco e pensar pela sua cabeça no melhor a fazer...

... na nossa modesta opinão:
MAIS, VALIA TER ESTADO CALADO!

A gerencia deste weblog aconselha-o muito sériamente a consultar um advogado, antes de fazer ameaças vãs.

ass: a gerencia

Anónimo disse...

já lixaram o pobre do nelson outra vez! grandes amigos, porra!

Anónimo disse...

agora os amigos riem-se e o gajo tá todo lixado. he he he he

Anónimo disse...

é mesmo coisas á nelson!!!! lol

Anónimo disse...

...ainda para por cima, numa noticia do 25 de Abril! Viva a Liberdade!... que premite que um gajo se possa defender sem censura.

Anónimo disse...

ai nelson, nelson... continuas o mesmo burro influenciavel de sempre...
A maltinha da ACS dá te cabo da pinha. eles é que andam na politica e tu é que fazes figuras de parvo. deixa essa gente da mão, usa a tua cabeça.

Anónimo disse...

O nelson continua burro ou nunca deixou de ser ? jà agora nelson muda d'amigos...lol