08 abril 2006

DISCUSSÃO PÚBLICA? - Rua Serpa Pinto

REABILITAÇÃO URBANA
RUA SERPA PINTO

A obra consta da renovação urbana da entrada norte de São Brás de Alportel, desde a Rotunda do troço B da Circular Norte (na EN2) até ao Largo S. Sebastião.

Contemplando a renovação e ampliação dos passeios existentes, a construção de novos passeios e de zonas de estacionamento, a pavimentação das ruas, instalação de mobiliário urbano e plantação de árvores, a relocalização de sumidouros e o enterramento de redes eléctricas de baixa tensão e iluminação de pública.


------------------------------

A PEDIDO DE ALGUNS LEITORES
AQUI FICA UM ESPAÇO PARA A DISCUSSÃO PÚBLICA
SOBRE O QUE ACONTECE EM SÃO BRÁS
TEMA É: REABILITAÇÃO ENTRADA NORTE - RUA SERPA PINTO

Dá a tua opinião
aqui em baixo
nos comentários

27 comentários:

Anónimo disse...

é uma obra importante para a vila.
nada a dizer.
dexem eusébio trabalhar.

Anónimo disse...

mais uma estrada para afunilar transito.
muito bem pensada sim senhor!!!
espero que nunca seja preciso os bombeiros actuarem nessa zona. aí existem 40 das 60 camas para turismo da vila,naquela estalagem da rua!
muito bom sem duvida!
continuem assim.

Anónimo disse...

"é uma obra importante para a vila."

ninguém disse até hoje que a obra não era importante. Como a rua estava é que não podia ser. Era uma vergonha para a terra e para os sambrasenses.

E deixem-me que diga que a "ideia" é muito boa e o desenho proposto até é agradável visto no papel.

Agora ainda não compreendi como é que este Executivo Camarário persiste em fazer estradas e ruas sem pensar em possiveis catástrofes.

Ou espeta com separadores centrais nas entrada de S. Brás ou faz ruas com a largura de uma carrinha de 9 lugares e pouco mais.

Será que S. Brás está livre de atropelamentos? Será que está livre de acidentes? Será que está livre de pessoas a sentirem-se mal?
Será que está livre dos carros pararem com problemas no meio da rua Serpa Pinto ou na Entrada de S. Brás?

E se uma destas coisas acontece, onde é que se escoa o trânsito? Se for uma situação complicada quanto tempo fica uma pessoa à espera? Se um carro empena e uma ambulância tem de passar, como é?

E já agora gostaria de saber se os quadrados (buracos) que estão no meio dos novos estacionamentos da Serpa Pinto vão ficar ou se vão ser tapados? Parecem mesmo canteiros?

Gostava que alguém da Câmara tivesse coragem de vir aqui explicar que obra é aquela e onde é que se enquadra num plano municipal de emergêngia? Que dimensões são aquelas? Que esclareçam os munícipes.

Português desiludido disse...

Força, S.Brás.
Temos uma missão a cumprir, tu aí e eu em Faro no "faro este".
Abr
Pedro

Anónimo disse...

Gostava que alguém da Câmara tivesse coragem de vir aqui explicar que obra é aquela e onde é que se enquadra num plano municipal de emergêngia?

-----------------------------

Ora aqui está uma coisa que
Eusébio e Câmara Municipal
deviam apresentar aos São-Brasenses
O PLANO MUNICIPAL DE EMERGENCIA
(se é que ele existe???)

Anónimo disse...

CURIOSIDADE:

A MAIS LARGA ESTRADA DO CONCELHO É
A AVENIDA DA LIBERDADE
E FOI CONSTRUIDA NOS ANOS 70
DESDE ENTÃO SÓ ESTRADAS DE SENTIDO UNICO
OU DE FILA UNICA.
(engraçado não é!!!)

Anónimo disse...

A Avenida foi construída nos anos 50!!!

Anónimo disse...

50?...
porra, 50 anos depois continua a ser a mais larga estrada do concelho!

sei lá quantas estradas novas abertas na vila nos ultimos 4 anos e todas mais pequenas
ha, granda eng.º eusébio!!!

Anónimo disse...

E foi prolongada, com largura e estacionamento, no final dos anos 80 até à Passinha. Este presidente é engenheiro civil e o Bica só tinha a 4ª Classe...
FDP

Anónimo disse...

"...Gostava que alguém da Câmara tivesse coragem de vir aqui explicar!..."

Esta Câmara não tem que explicar nada a ninguém! eles fazem tudo bem, em prol do desenvolvimento e por amor à terra.

Sempre que alguém contesta alguma coisa, a Câmara aparece mas é para dizer que a oposição (os Moitas e/ou os Taveiras), são isto ou aquilo e só andam aqui a querer enganar os sambrasenses... triste!

Como se os restantes de nós não tivessemos olhos para ver e boca para contestar.

Enfim, vicissitudes das maiorias.

JMC

Anónimo disse...

ó Sr Presidente TÓ PAULO como é que o sr justifica esta aberração, interromper uma E.N. que é a estrada mais longa do País que prefaz 720 KM ou seja de Faro a Chaves. Abra os olhos, veja se avaria neste local uma viatura pesada ou necessita da intrevenção rapida dos Bombeiros.

Anónimo disse...

É só merda neste blog..

Anónimo disse...

"É só merda neste blog.."

-----------------------------------

Realmente não percebo porque é que este tipo de pessoas que não se interessam em debater os assuntos da terra, vêm para aqui fazer?

Se o meu amigo não gosta tem três passos a cumprir:

1- não lê

2- não comenta

3- não se chateia

O melhor a fazer é criar um blog com assuntos que goste e desamparar a loja com esses comentários de baixo nível.


Parabéns à gerência deste blog pelo serviço público que está a prestar à nossa terra.


Ass: De quem não acha este blog uma m.....

Anónimo disse...

sendo essencial é dificil agradar todos.
senão vejamos, a largura da rua condiciona tudo o lá se possa fazer.
por exemplo da saida da rua dos correios, rua serpa pinto acima até ao primeiro cruzamento à direita, apenas há uma escolha: pequeno passeios, uma faixa estacionamento, uma faixa de rodagem.

talvez a melhor opção seja mesmo essa com um unico sentido, condicionando a passagem de veiculos pesados por essa rua. (desviando o transito de pesados para a circular norte?)

Anónimo disse...

Continua António Eusébio e a sua equipa. É voz corrente no Algarve e junto dos outros autarcas que S. Brás é o concelho que no Algarve mais se tem embelezado, a oposição o que sente é que assim nunca mais consegue ganhar eleições em S. Brás.
Ele são obras de embelezamento , novas vias alternativas, novos horizontes que outros não tiveram ou capacidade ou coragem, ele são dezenas de actividades culturais que sempre dói á oposição, durante meses e meses enfim s. Brás mal ou bem mexe e as actividades continuam. O meu apoio ao executivo liderado por António Eusébio e as más linguas que continuem, quando verem o Largo de S. Sebastião sem trânsito e remodelado ai é que eles se vão passar, e os Socialistas vão fazer o nosso concelho o mais bonito do Algarve.
Já agora não estão a fezer a merda que se está a fazer no Sousa Uva que é meter relva e continuar a ser o quintal que é porca miséria, começam a fazer ao contrário primeira instalações e bancadas dignas e depois sim o relvado, ver jogar no verde de pé deve ser uma sensação do caraças, porca miséria! mas está bem assim se vê a duferença da gestão socialista e dos outros camaradas. António Eusébio já disse para fazer um parque desportivo tem de ser como deve ser e duvido que ele fizesse aquela merda no Sousa Uva, relvar o campo e continuar com o galinheiro como estava, faz-me lembra aquelas meninas bem vestidas e bem arreadas mas com as cuecas cagadas!

Anónimo disse...

Alguém sabe de quem é o antigo posto de turismo, que agora, com as obras que se estão a fazer, fica com uma excelente explanada?
Não sabem, eu digo: do tio do presidente da Câmara!
A (ex-)mulher foi nomeada assessora (ficou a ganhar uma pipa de massa); as contas da Cãmara passaram da Caixa Geral de Depósitos para o Banco Espirito Santo, passado pouco tempo do mano do Sr. Presidente ter vindo gerir a agência de S. Brás e o cubículo do tio fica com uma bela esplanada!
BEM VINDO À EUSÉBIOLÂNDIA!

Anónimo disse...

Ele são obras de embelezamento , novas vias alternativas, novos horizontes que outros não tiveram ou capacidade ou coragem, ele são dezenas de actividades culturais que sempre dói á oposição, durante meses e meses enfim s. Brás mal ou bem mexe e as actividades continuam.
----------------------------

Com as calças do meu pai, também eu sou um homem!!!

Obras de embelezamento - a in-loco tratou de tudo, candidaturas para o pilim, acompanhamento para ter a certeza que onde ia o pilim, etc. etc.

Vias alternativas - projecto com 20 anos, ideia do Bica, ficou tudo acertado no tempo do Pires, quando o dinheiro chegou o eusébio foi so fazer e gabar-se.

Novos horizontes(?) - para quem? os comerciantes da vila, os empresários, os desempregados, os reformados, para os doentes?... estes continuam sem horizontes!

Novos horizontes só se for para familiares, membros e amigos do partido, não?

Cultura a rodos?... devia quere dizer "COL_TURA".

Chamar cultura à maioria dos eventos patrocinados pela camara é chamar ciclita ao rei eusébio (futebol).

90% das exposições, são caca!
quando aparece um artista conceituado, a malta já viu tanta caca, que já não vai ver exposição nenhuma.

Os espetaculos no cinema são tudo menos culturais.
levanta-te e ri-te, Toranja, Xutos cultura... deixa-me rir...
Quando aparece um de jeito, não se consegue comprar bilhetes porque mais de meio cinema está cheio com o pessoal da camara e os convidados do presidente. E para cumulo a maioria dos eventos começa com comicio do eusébio... vergonhoso.

Os verdadeiros eventos culturais, normalmente estão às moscas! a malta ainda não tem cultura para eles.
E são as associações que os organizam, preparam, a camara reune o observatório, aponta as datas dos espetaculos e mete na agenda que distribui aos sambrasenses.

ASSIM PARECE FAZER MUITO PELA VILA.

mas, na verdades as grandes questões do concelho, eusébio tem se mostrado pouco resolutivo, em alguns casos incompetente, como são exemplo as questões:do atravessamento da ALTA TENSÃO por todo o concelho e a implementação da Zona Industrial, o PROTAL e futuramente o PDM, entr muitos outros...

UMA COISA TEM RAZÃO:

MAL OU BEM AS COISAS MEXEM!
É PENA MEXEREM-SE TÃO MAL...

Usando as suas palavras eu diria que SÃO BRÁS "faz-me lembrar aquelas meninas bem vestidas e bem arreadas mas com as cuecas cagadas!"

--> judas

Anónimo disse...

E mais palavras para quê? É um artista português e acabou de dizer tudo... Gente desta não é gaga...

Anónimo disse...

epa, a entrada norte é complexa! basta conhecer um pouco de urbanismo para perceber que como estava nao podia ficar, pessoalmente nao me agrada a largura da estrada, as coisas mas nao acontecem so aos outros, e acidentes é o k mais ha!
mas em relaçao a proposta em si, de passar a uma unica faixa de rodagem, é aceitavem, o grande problema é que se trata na nacional 2, desde chaves! tambem muitas zonas da nacional 125 dentro das cidades que percorre tem sido alteradas, nao é por isso k as estradas e as cidades perdem qualidade!
Sr. presidente, continue! mas atençao as opçoes!! a vila nao vai ter sempre estas dimençoes e o mesmo numero de habitantes! com uma grande quantidade de trafego fica tudo parado!!! alternativas? Zero!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

porra, pá...
podiam ter dito isso tudo sem as asneiras.
olha a gerencia!!!!

ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Após o terramoto de 1755 que destruiu Lisboa, o Marquês do Pombal mandou fazer a que hoje é conhecida por "Avenida da Liberdade".
Na altura chamaram-lhe parvo, estupido, extravagante, mas o certo é que ele acertou em cheio.
Para quê coisas tão pequenas que não servem a ninguem?!?
Já pensaram em colocar semaforos.
Não bastaria restringir a circulação a pesados?
Será que com a futura variante Norte maioria do trânsito não seria escoado para fora da Vila?
Mais uma vez temos de dar voltas e mais voltas entre becos e ruelas, entre Stops e Apróximações de Estradas com Priodidade.
A solução despesista que arranjaram é igual ao que se vê na parte Sul à saída de S.Brás. Nem o autocarro consegue apear passageiros sem travar o trânsito.
O mesmo se vê com aquela casa em frente aos Joaquim Martins e as velhas instalações da Chabeca & Janeira. Mas que grande palavra dizia Eu começada com um "M" e acabada com um "A" e com 5 letrinhas apenas.
Grandes ideias,.. fracos projectistas. Quêm paga? O contribuinte...
Ass: Rui Santos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Só queria deixar aqui um alerta a existencia de calçada nos passeios em termos de estéctica depende do gosto de cada um, agora uma coisa é certa ao ser colocada calçada nos passeios estamos a dar trabalho a varias empresas familiares no conselho, porque a pedra utilizada muita é originaria de S.Brás, com isto estamos a contribuir para o desenvolvimento do conselho.

um bem haja............

Anónimo disse...

Inspirou-se por ir passear a marrocos- ESTREITO DE GIBRALTAR-