são deficientes?
Os dados são do INE e provêem do Censos 2001. Os inquéritos dos Censos 2001 foram levados a cabo com a colaboração das Autarquias, que em muitos casos tiveram que recorrer à contratação de pessoal para a realização destes. São Brás de Alportel não foi excepção e a recolha dos dados, feita através do preenchimento de inquéritos fornecidos pelo INE, foi efectuado por jovens, contratados pela Câmara Municipal, e foi supervisionado pela então vice-presidente da Autarquia, Nidia Amaro.
Os Censos 2001 concluíram que o concelho tinha mais de 10.000 habitantes e destes pouco mais de 1000 (cerca de 10% dos habitantes) padeciam de um qualquer tipo de deficiência...
Perante estes numeros aqui fica a pergunta... Onde anda esta malta toda?
Em 2006, estes dados estatísticos foram fundamentais à escolha feita pelo SNRIPD - Secretariado Nacional de Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiências), em instalar
3 comentários:
Após uma avaliação rápida do Homo Sanbrasensis à solta no Zé Dias e nas ruas da vila(?), espécie híbrida entre o Macacus Serrenhius e a espécie humana, com predomínio do primeiro, penso que a estimativa de 10% contitui um erro.
Não se trata de deficiência mas sim de uma característica natural da espécie nativa, e deve abranger pelo menos 50% da população autóctone.
Os turistas deviam ser avisados para não alimentar os nativos.
Hás-de me dizer de onde vens e onde moras!
Macacus serrenhius ou lá como tu lhes chamas?....
Foste à enciclopédia!
Deixa que te pergunte: Foste tu que procuraste ou mandaste procurar... Ah! Já sei, foste ao Google e "tau" apareceu lá não foi?
Concerteza não tens ninguém na tua família a quem os outros chamem de cidadão com deficiencia. Sim, daqueles que têm o sinal da cadeira de rodas colado no vidro do carro. Porque se tiveres, podes começar a chamar-lhe de "Macacus Serrenhius".
Ou não?!
Ass: Fiquem Bem! Se fizerem o favor
Meus Senhores,
Mais respeito pelos nossos concidadãos!!!
Qualquer um de nós tem na família e amigos uma ou mais pessoas com deficiências.
Tenho um amigo que se achava muito "perfeito". Um dia teve uma dor fortíssima no ventre do lado direito e os médicos diagnosticaram-lhe uma apendicite e foi operado de urgência.
Quando o "abriram" verificaram com espanto que o apêndice não se encontrava lá mas sim no seu lado esquerdo.
Passou-lhe a sobranceria toda que tinha e a referir-se aos deficientes de uma outra forma muito mais humana..........
Aprender é Viver!!!!!
Enviar um comentário