27 janeiro 2007

" A Importância dos Blogs."

por: Pecaaas - Faro Este Blog

"O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o São Brás Blog,(sbras.blogspot), por considerar que o site atenta contra o seu bom nome."

O que será que o São Brás Blog terá publicado que levou o Presidente da Câmara a apresentar queixa na Judiciária contra o mesmo?
"Pelo andar da carruagem qualquer dia o Sherif do Faro este vai de cana!" Parece não haver qualquer dúvida que os blogs são algo "incómodo" para muita gente! Mas, só para gente que "tem culpas no cartório"!"Quem não deve, não teme!"

A Democracia, palavra que passou a fezer parte do nosso dicionário após o 25 de Abril, tem vindo a degradar-se com o tempo! E, normalmente para os que mais se intitulam de Democrátas, o sentido da mesma parece já não ser o mesmo....

O aparecimento do "fenómeno blogs" veio permitir que um qualquer comum cidadão possa democráticamente dizer o que lhe vai na alma e criticar no bom sentido!

Como é natural, os nossos governantes, nacionais e locais, estão na mira de todos os "bloguistas"! E, aqui falo por mim, que sou um desiludido político que me leva a "alhear-me/resignar-me"dos problemas nacionais, "porque a minha voz de burro não chega ao céu", no que toca à minha terrinha vou dizendo o que sinto e o que muitos outros sentem! E se o faço é porque tenho esperança que os meus "posts de burro" chegam "às orelhas dos autarcas"!

Ora, o Sbras.blogspot certamente, e pelo que lá tenho lido, tem um modo semelhante de actuação! Existe para defender os interesses de São Brás e "luta" por isso! Usando um tipo de escrita "mordaz e cómica lá vai dando uns pontapés nas canelas das figuras locais"! Um pouco tipo "british style" que "qualquer figura" tem obrigação de saber "encaixar", faz o que pode pela sua terra! Como é óbvio, não entrando por caminhos de baixa política nem por meios verdadeiramente ofensivos da dignidade de cada um, pode e deve continuar com o seu estilo!

Se nos Estados Unidos ou na Inglaterra, este sistema de queixa por tudo e por nada funcionásse, então a Interpol e a CIA, teriam que criar um enorme departamento para tratarem das queixas dos "políticos e similares"!

Até em Portugal, se a moda pega, vamos ver o Governo a apresentar queixa contra Alberto João Jardim, Sócrates a apresentar queixa contra Marcello Rebello de Sousa, Marques Mendes contra Santana Lopes, o ministro da Saúde contra os médicos, os professores conta a Ministra, e meio Portugal a apresentar queixa contra a outra metade!

"Vamos deixar de ser provincianos!" Quem se candidata seja ao que fôr, sabe perfeitamente que "vai ficar na mira" dos críticos! E a crítica combate-se com "obras, com factos, com exemplos", mas não com "queixinhas"!

Se "as figuras" de Faro seguirem o (mau) exemplo que vem de São Brás, já sei que vou ter queixas de José Vitorino, Cristóvão Norte, Mendes Bota, Apolinário, Justino Ramos, Augusto Miranda, PSP, Algar, Luís Coelho, construtores, arquitectos, professores,...... "Vou ter a Judiciária a trabalhar só para mim!" E não se esqueçam,..... fumo Marlboro Lights (passe a publicidade)....

4 comentários:

Humor Negro disse...

Esta malta tem dificuldade em aceitar críticas. E depois a questão do bom nome é relativa. Quem quer bom nome não vai para a política.
Um Abraço ao S.Brás.

Anónimo disse...

Sr. Presidente,

Siga o conselho dos bloguistas do FaroEste e deixe de ser provinciano......ou então, se não quer ser alvo de críticas não cometa erros; se ainda assim não quiser que critiquem as suas acções faça melhor e de forma mais isenta e livre de acusações o pouco que tem feito..... se ainda assim não quiser ser alvo de críticas sugiro-lhe sabe o quê?????

Demita-se!!!!!!

Afinal não vai já a caminho de 8 anos de mandato?????
Porque não dá lugar a outros????
Essa é a essência da Democracia!!!!
A alternância do poder.

peciscas disse...

Quer queiram quer não, a blogosfera é um espaço de liberdade que processo algum fará parar.

António Almeida disse...

Caros vizinhos recebam um forte abraço amigo e solidário aqui de Loulé!
O seBASTIÃO está convosco contra a prepotência e vã tentação de limitar as liberdades de opinião e de comunicação do pensamento individual. Estas pobres mentes ainda não viram que há muito de construtiva dádiva à comunidade que, partindo da iniciativa de cidadãos, visa alargar a participação cidadã nas questões que a todos interessam, mais ainda, não sentem que existe quem note as suas lacunas e erros e a esses também assiste o direito de comunicar!
Esquecem os eleitos no poder que devem dar voz aos seus opositores eleitos, no mínimo... por também representarem cidadãos e dar também voz aos demais munícipes que assim lhes transmitiriam ideias para melhor governar.
Estes "broncos" de tanto se protegerem acabam descobrindo, o que todos cá fora sabemos, que restam sós e distantes da vida real e do apreço dos eleitores.

Resistam e não temam! Usem esta nova liberdade que a Net trouxe, esta nova forma de democracia, que conveniente e responsavelmente usada pode prestar um elevado serviço na renovação da política!

Podem sitar-me e visitar-me:
http://sebastiao.blogs.sapo.pt