Trata-se de um trabalho sobre o teatro algarvio e que dá a conhecer a origem de vários autos natalícios representados em várias localidades do Algarve - uma tradição hoje quase extinta. São divulgados os textos que serviram de guião para os Ditos de Porches, Estombar e Auto Sacramental de Santa Bárbara de Nexe. Dá a conhecer um manuscrito com o Auto dos Três Reis Magos, encontrado na Biblioteca do Seminário de São José
Trata-se de um livro com cerca de 300 páginas ilustradas com um caderno a cores que valoriza a memória do teatro algarvio. O autor é o P.e J. Cunha Duarte que contou com a colaboração do Dr. P.e Afonso Cunha. A edição é da Casa da Cultura António Bentes de São Brás de Alportel que contou com apoios da Delegação Regional da Cultura do Algarve, Santa Casa da Misericórdia e Câmara Municipal de São Brás de Alportel.
A cerimónia de apresentação pública a ter lugar no dia 26 de Janeiro, pelas 17.30 horas, no Museu do Trajo, São Brás de Alportel contará com a apresentação de D. Manuel Quintas, bispo do Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário