15 fevereiro 2007

Crise no Futebol São-Brasense - 2

Sociedade Recreativa 1º de Janeiro
Comemorou 74º Aniversário
Sob o símbolo do Descontentamento

A Sociedade Recreativa 1º de Janeiro assinalou no passado dia 13 de Janeiro o seu 74º Aniversário com uma festa que reuniu na sua sede atletas, dirigentes pais e associados da colectividade bem como alguns convidados.

Sob o símbolo de descontentamento esta festa que assinalou o 74º aniversário da colectividade serviu sobretudo para o Presidente da colectividade lamentar perante todos os presentes a assinatura do protocolo desportivo assinado dias antes pelas colectividades desportivas do concelho.

Começando por afirmar que «está esta colectividade comemorar mais um aniversário, é o número setenta e quatro que orgulha toda a gente.

É orgulho para nós mesmos com as dificuldades que nos espera, gerir esta colectividade. Para nós esta foi uma semana de decepções, principalmente para minha pessoa como Presidente desta colectividade, pois infelizmente um clube da terra que há um tempo nos propunha uma Unificação, que não foi aceite por nós e agora quer interferir nos nossos escalões e na nossa colectividade.

Devo afirmar que nós temos um dever na nossa terra que é e será defender o trabalho que muito nos honra das direcções anteriores que formaram o futebol formação porque os outros que agora querem fazê-lo acabaram com a mesma em prol dos seniores até proibindo a Sociedade jogar no campo deles, obrigando esta colectividade a ir jogar a Moncarapacho. Por isso não esperem facilidades, nós estamos cá, continuamos a trabalhar como temos feito até agora e devo-lhes dizer que somos considerados por uma formação de excelência.

Somos assediados todos os anos por todas as equipas do Algarve e pelos grandes clubes, e temos jogadores no Algarve e nos grandes por isso não nos resta duvidas com as dificuldades que temos dizer que somos bons e que será difícil alguém passar por cima desta colectividade.

Os jovens são os nossos filhos, e é para eles que trabalhamos e dedicamos o nosso tempo sem fins lucrativos

Passámos um ano difícil financeiramente porque investimos na sede porque já não era aquilo que sonha-mos quando foi reaberta e doía-nos o coração ver as equipas dos nossos escalões nos jogos todas equipadas de fatos treinos e nós direcção achamos que os nossos atletas não deveriam passar frio e ser igual aos outros por isso investimos em prol deles mesmo correndo riscos económicos mas felizmente com o nosso esforço e dedicação por esta colectividade conseguimos superar essas dificuldades.

Quanto aos órgãos soberanos desta terra o que peço é rigor nos subsídios não se pode atribuir os mesmos não vendo in loco as situações e confiando em alguns clubes que afirmam coisas que não são verdades e desculpem dize-lo mas até agora tem sido dessa maneira que os mesmos tem sido atribuídos e espero que este ano de 2007 seja de reviravolta como prometido pelos mesmos órgãos.

Quero agradecer ao Grupo Cultural dos Machados que nos tem apoiado em tudo e reconhece o nosso mérito e para o mesmo o meu grande obrigado em nome pessoal e da direcção. Quero também agradecer a quatro pessoas que foram este ano convidados a treinar uma equipa e disponibilizaram-se de imediato tirando horas a sua vida privada para eles que são o Pedro Joel, Carlos, Sérgio Treinadores das escolas B e para o Quim João que voltou sem hesitações o meu grande obrigado em nome pessoal e da Direcção.

Para acabar e agradecendo a toda esta gente pais atletas, sócios e mães que nos ajudaram nesta festa e esposas de directores que desde de manhã estão a trabalhar quero no fim do meu discurso ainda louvar duas pessoas que merecem uma grande salva de palmas pois dedicaram-se ao clube com toda a sua força mesmo não sendo directores ajudando na parte financeira na parte das festas e em tudo o que pedimos que são o Sr. Álvaro e o Sr. Afonso para eles uma grande salva de palmas.»

A Presidente do CCD da Câmara Municipal Mónica Inácio agradeceu o convite e fez oferta de uma lembrança em nome daquela associação.

O representante dos Machados, José Cirílo, congratulou-se com mais um aniversário da Sociedade 1º de Janeiro, afirmando que podem contar com os Machados como aliás tem contado aqui dizendo mesmo que as colectividades não podem de forma alguma estar de costas voltadas fazendo no final oferta de uma lembrança pelos 74 anos da 1º de Janeiro.

O representante da Associação de Futebol do Algarve António Matos, congratulou-se com mais um aniversário da 1º de Janeiro a quem ofertou uma lembrança para assinalar o aniversário.

O Presidente da Junta de Freguesia David Gonçalves antigo dirigente e agora na posição de Presidente da Junta de Freguesia afirmou o orgulho que sentia em estar na colectividade e afirmaruia que sempre que alguém se queira interpor ou desfazer o trabalho que tem sido feito ao longo destes 20 anos, de certeza que não é da parte da Câmara ou da Junta de Freguesia que isso vai acontecer já o tenho dito e posso garantir, S. Brás de Alportel tem uma dívida para com a 1º de Janeiro e nós cá estaremos para ajudar, um agradecimento aos Machados que aqui veio ao contrário de outros que não quiseram vir, não sei porquê, parabéns por mais um aniversário.

O Presidente da Câmara Municipal António Eusébio começaria por afirmar reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela 1º de Janeiro em prol da juventude do concelho, desde há uns anos para cá mais há frente o Presidente referiu-se ao protocolo afirmando" que foi assinado esta semana”.

Pela 1º vez a Câmara tem um instrumento que foi assinado por todos os clubes que praticam futebol no concelho e que lhe permite definir correctamente os apoios que dá porque as regras foram postas em cima da mesa e dessa maneira podemos atribuir os subsídios mais correctamente de acordo com o trabalho desenvolvido pelas colectividades a Câmara Municipal não tem competência para impedir que hajam outros clubes que desenvolvam as actividades que quiserem, isso é da responsabilidade e competência de cada colectividade, mas tem competência para atribuir subsídios de acordo com a estratégia definida ao nível desportivo e essa estratégia no futebol juvenil, escolas, infantis iniciados e juvenis passa pela 1º de Janeiro e está escrito preto no branco e é há 1º de Janeiro que a Câmara neste momento tem a certeza que tem de apoiar e respeitar o trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 20 anos.

Referindo ainda que quem não se ente não é filho de boa gente o autarca referiu-se ainda ao campo onde a 1º de Janeiro desenvolve o seu trabalho tentando arelvar aquele espaço para melhor poderem trabalhar.


in Notícias de S. Braz, - dê sua opinião


A gerencia informa que o texto é uma transcrição integral e fiel da noticia do jornal, a construção das frases e demais erros não são da nossa responsabilidade. Não nos peçam para corrigir :o)

2 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha deviam ter. Desde o presidente da Sociedade ao Presidente da Camara, olha que trupe. São primos pudera. Mas deixa, a careca já começa a ficar descoberta

Anónimo disse...

Então este banana na foto é sempre o dono da bola, então o gajo não pesca da de cultura,só faz repersentação para ganhar mais alguns trocados de resto o vítor é como o Tó Tó