02 fevereiro 2007

World Rally Championship

Rally de Portugal de 2007
«S. Brás de Alportel» é prova de qualificação na 1.ª Etapa

Após seis anos de ausência, o Vodafone Rally de Portugal vai voltar a contar para o Campeonato do Mundo da modalidade. Entre 29 de Março e 1 de Abril, pelo menos 20 carros de equipas oficiais do World Rally Championship (WRC) vão percorrer estradas algarvias e do Baixo Alentejo, a partir de uma base de operações montada no Estádio Algarve.

A prova vai ter, este ano, uma extensão um pouco superior a mil quilómetros, distribuídos por 3 etapas e duas Super Especiais. Novidades em relação às provas de 2004 e 2005, que eram candidatas ao World Rally Championship (WRC), onde apenas houve lugar a duas etapas e a extensão total da prova não atingiu os 900 quilómetros.

O programa das festas começa logo com uma Super Especial, a realizar entre do Estádio Algarve, no dia 29 de Março. O Estádio Algarve vai transformar-se numa pista de corridas de automóvel por alguns dias. As Super Especiais do Vodafone Rally de Portugal de 2007 vão ser realizadas num circuito que será construído no interior e ao redor de uma das bancadas de topo da infra-estrutura.

A 1ª Etapa sai para a estrada no dia seguinte. «Tavira», «Serra de Tavira» e «São Brás de Alportel» são o nome destas provas de classificação. À semelhança das etapas seguintes, os percursos de estrada aberta serão trilhados por duas vezes. A 2ª Etapa terá lugar no dia 31 de Março e conta com os percursos «Silves-Ourique», «Ourique» e «Almodôvar».

No dia 1 de Abril, as classificativas vão ser denominadas «Loulé-Ourique» e «Loulé». O Rally de Portugal acaba com uma nova Super Especial, no Estádio Algarve.

Sem comentários: