27 fevereiro 2007

Taça de Portugal em duatlo de montanha

Irina Coelho do Bike Clube S. Brás venceu a Taça de Portugal de duatlo de montanha, prova que decorreu em Vila Franca de Xira e que contou com 450 atletas..

O clube sambrazense esteve representado na Taça de Portugal com quatro atletas: Rui Medina (sénior), Irina Coelho (sénior feminina) e os júniores João Barreira e Tiago Gaspar.A prova bateu todos os recordes de inscrições na categoria de Duatlo de Montanha pois estavam presente cerca de 450 participantes. De referir ainda que a prova só estaria completa após os participantes terem completado os 5 km de atletismo, 23 km de bicicleta de montanha e finalmente mais 2,5 km de atletismo.


Foi, de resto, uma estreia em grande pois os atletas algarvios conseguiram destacar-se nos seus escalões, Rui Medina terminou em 50º no escalão sénior, onde estão inseridos também os atletas profissionais, depois, no escalão mais novo, o de júniores, João Barreira ficou na 23ª posição e Tiago Gaspar no 35º lugar
Saliência para a prestação de Irina Coelho que ficou em 1º Lugar na prova sénior feminina, tendo deixado a segunda classificada a cerca de 2 minutos de atraso.

Os resultados foram considerados positivos uma vez que se tratou da estreia da equipa na modalidade de duatlo conseguindo assim vencer num escalão, deixando no ar que a qualidade e preparação dos atletas do Bike Clube S.Brás está muito bem.

Sem comentários: