22 fevereiro 2007

São Brás Solidário - Feira da Solidariedade

A Feira da Solidariedade de São Brás de Alportel realiza-se nos dias 24 e 25 de Fevereiro, das 14:30 às 20:30 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários. Este espaço de encontro, mostra e animação, reúne 26 entidades locais e regionais, que trabalham em prol da solidariedade e da participação cívica.

Do programa constam debates, demonstrações de patinagem e de gimno-dança, workshops e palestras temáticas, animação infantil e concertos de música popular e tradicional.

Na entrada da Feira, solicita-se ao visitante que colabore na campanha "Em cada mão uma contribuição", com a atribuição de um bem alimentar por cada entrada.

Entre a lista dos produtos adequados para doação encontram-se: leite meio gordo, lata de atum e salsicha, ovos, pacote de feijão, pacote de grão, pacote de lentilhas, azeite, bolachas e tostas.

Este espaço de encontro, de mostra e de animação, vai reunir 32 organizações e pessoas que intervêm no âmbito da solidariedade, da participação cívica, da acção social e do voluntariado.

A iniciativa está integrada no Projecto São Brás Solidário, desenvolvido por uma parceria constituída por Associação IN LOCO, Câmara Municipal, A.H. Bombeiros Voluntários, Associação de Industriais e Exportadores de Cortiça e Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar.

Recorde-se que Projecto São Brás Solidário é uma iniciativa dirigida ao concelho de são Brás de Alportel financiado pela iniciativa Equal.

O programa completo deste evento pode ser consultado no endereço da Internet
http://saobrassolidario.com/programafeira.pdf.

3 comentários:

Cusco disse...

Penso tratar-se de uma iniciativa a louvar. Penso que devemos todos passar por lá neste fim de semana e dar o nosso contributo. Penso que poderá também servir para motivar muita Senhora fina, desocupada e rica que privando-se de um pouco do desperdício de tempo no café da esquina ,ou na loja que tem as ultimas novidades, poderá dar um pouco de apoio neste projecto e ser mais útil à sociedade.
Eu por mim vou estar lá.
SE DEUS QUISER

Anónimo disse...

Finalmente apareceu uma iniciativa local louvável. Até aqui tem sido só o pessoal estrangeiro a ter este tipo de iniciativas....Será que finalmente iremos sair da bruma que paira sobre a mentalidade fechada do pessoal local que gosta muito de olhar só para o seu próprio umbigo??

Anónimo disse...

Sambrazenses para lhes ser sinero partilho da mesma opinião dos comentários anteriores , mas é pena que seja sempre as mesmas pessoas, mesmas entidades a fazer coisas deste género ,mas espero que esta inicitiva não fique por aqui que se faça mais vezes não direi só naquele pavilhão dos bombeiros como em outros sítios para dar ainda mais valor a essas Sras ricas que nós vemos nos cafés , nas lojas haver as ultimas modas de roupa ,muitas das vezes essas sras talves se sintam inúteis porque nunca fizeram nada nada sabem fazer e se estiverem alguma coisa deste género se sintam mais úteis na sociedade do que estar no café ou na loja.
Para as entidades que organizam este invento os meus parabéns ,já que começaram agora sigam enfrente e para as pessoas , sejam elas de que classe sejam sintão –se satisfeitas por esta oucupação sigam os passos desta organização tenham o vossa incentivo dê vosso apoio ,chamem mais amigas vossas para estas coisas.

Desejo a todas as pessoas do S.Brás Solidário muita sorte eu vou lá estar como tenho visto todo o vosso trabalho nestes últimos dias e ontem muitas pessoas ajudar PARABÊNS




António S.G