08 fevereiro 2007

Sbras.Blog sob investigação – parte 2

Afinal havia outra...

Depois de conhecido o diferendo que opõe o Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e o Blog S.Brás, não foram necessários mais que um par de dias para António Eusébio fazer a sua aparição nos Jornais.

Em declarações ao Correio da Manhã, António Eusébio afirma que a queixa foi uma decisão tomada «a nível pessoal», numa tentativa desastrosa de afastar-se da «acusação» de estar a usar o estatuto de Presidente da Câmara para levar a cabo a sua perseguição privada ao Blog S.Brás, e justifica a sua decisão com alegadas calunias à sua pessoa. António Eusébio diz aguardar «com serenidade» o desenrolar do processo para apurar os responsáveis do blog e afirma-se preparado para «levar o processo até as últimas consequências, politicas e criminais».

Nesta entrevista concedida ao Correio da Manhã, António Eusébio aproveitou ainda a oportunidade para nos dar a conhecer a existência de uma outra queixa contra o Blog S.Brás da autoria do Comandante do Posto Local da GNR.


«Actuação Paupérrima»
põe em causa Bom-Nome da GNR

Está-se a tornar um mau hábito em S.Brás de Alportel, as Instituições locais responderem ás criticas com queixas em tribunal. Primeiro o Presidente da Câmara meses depois foi a vez do Comandante do Posto da GNR.

Segundo pudemos apurar, o Sargento Aj. Gilberto Rodrigues, na qualidade de Comandante do Posto da GNR de S. Brás de Alportel, apresentou queixa ao Director Nacional da Policia Judiciária, em Junho de 2006, contra os autores do Blog S.Brás por considerar que estes puseram em causa o bom-nome da GNR.

O uso da expressão «a GNR teve uma actuação Paupérrima» utilizada pelo autor do texto para descrever a actuação da GNR local no caso da «Demolição Absurda do Armazém da Rua Serpa Pinto» terá sido o motivo principal para justificar a queixa apresentada. Aproveitando ainda o uso do seu estatuto de Comandante do Posto da GNR, o Sarg. Aj. Rodrigues leva a queixa para o «nível pessoal» e considera-se vítima de calúnias nos comentários deixados pelos leitores do Blog que insinuaram alegados favorecimentos por parte da Câmara Municipal para com a obtenção de um emprego para a sua esposa.

Com a certeza que esta matéria ainda dará muito que falar e escrever, ficamos a aguardar mais desenvolvimentos…

29 comentários:

Anónimo disse...

tá boa...
será que o sargento sabe o que quer dizer "PAUPÉRRIMO"?
Se calhar não... he! he! he!

Esta terra vai de mal a pior.

Força aí pessoal

Anónimo disse...

quere dizer (muito pobre)

Anónimo disse...

Cá para mim o homem achou que lhe queriam meter um PAU ou um PÉ pela RIMA acima...

Tristeza dum caraças! Anda este homem armado em Justiceiro das Burrices da Câmara!...
Só espero que tenha o que merece, uma investigação exaustiva ao "concurso" que colocou a esposa a trabalhar na Câmara Municipal e uma condenação pela sua PAUPÉRRIMA intervenção no caso da Demolição do Armazém!...
Bendita a hora que alguém se lembrou levar este justiceiro para a barra do tribunal!...

Sem Espinhas
(Eu não tenho medo! venham eles!...)

Anónimo disse...

Sr(s) da Gerencia,

No passado mês de Junho envie-lhes umas fotos (que vocês não chegaram a publicar) que poderão ajudar a confirmar em tribunal algumas das alegadas calúnias contra a GNR.
Por favor queiram disponibilizar ao Sr. Taveira as fotos bem como o meu e-mail para futuros contactos.

Obrigada.

Anónimo disse...

É de gritos e apitos....

Viva S.Brás e o lobbie dos Xuxas!

Olé, Olé Olé.

Anónimo disse...

O presidente apresentou queixa em Março e o Sargento só em Junho?...

Foi para dar uma ajudinha ao presidente?... para pagar algum favorzito?...

Está historieta cada vez está mais estranha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Viva a Democracia!!!
Viva a liberdade de expressão!!!!!

Anónimo disse...

Este dono o presidente da câmara de S.Brás fez novo negocio para fazer uma nossa rua junto às bombas de gasolina da galp aprovou mais uma mão cheia de prédio,isto é que é negócios atrás de negócios e quem não sabe vender que feche a loja.

J.Manuel

Boa noite

Anónimo disse...

Estes tiranetes de província, além de bacocos, não toleram a liberdade de expressão.
À primeira contrariedade estala-lhes logo o verniz da treta.
São os tempos do Salasócrates.

Anónimo disse...

É BOM VIVER EM S.BRAS, QUE BELA TERRA DE BUUUUFFFFFFOOOOOOOOOSSSSSSSS.

Anónimo disse...

Já repararam que a casa que foi deitada abaixo está no enfiamento da rua das Finanças???

E hão-de ver que o prédio que o Pacharra esta a construir na avenida ja tem um buraco para a tal rua passar por lá e ir ligar as Finanças......

Isto é que é qualidade de vida!!!!!
Viver em S Bras é bommmm, especialmente se se for presidente.......

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

O dono do Blog não acha o nível dos comentários realmente muito, muito baixo??

Anónimo disse...

Meus Sres fala-se tanto de tantas coisas nesta pacata vila de S.Brás de Alportel mas ainda ou por medo de represálias os moradores desta Rua Vasco da Gama que mostra na foto tem vivo noites de barulho das motorizadas de individos bêbados vindo deste bar nouturno.Eu pouco tempo estou em S.Brás mas os meus familiares vivem quase junto a esse bar temos chamado a gnr mas só aparecem quando não falta,quando quero sair de casa encontro muitas das vezes carros a tapar-me a porta . Geralmente às 3º feiras ,5º e domingos duarante a noite não se consegue descansar nesta rua é como eu digo por medo ou represálias que muitos moradores não se queixam mais.

Agradecia que divolga-se esta noticia


Obrigado


J.Manuel

Anónimo disse...

Hão-de ver nos blocos da campina do C@v@co que ele trabalha com o VES....... (eu sou do Puarto, carago!!!)

é o mesmo banco para onde o T# P@### transferiu todas as finanças da câmara......

e é o banco onde é gerente o irmao do T. P....

Como dizia a Margarida Rebelo Pinto no seu famoso livro:
Não há coincidências.

Anónimo disse...

falam falam, casos em tribunal, processos de calúnias mas parece que afinal o piri é que vai subir ao pelouro. pelo que reza a história a nossa edildade vai abandonar o cargo (fala-se nos corredores do edificio para meados de março) será que afinal vai retomar o segundo cargo? será que houve oferta de um super tacho ? será que é por culpa do blog?
não percam o defecho desta mudança de cargo.... porque nós também não


um abraço bloguista

Anónimo disse...

A propósito, na nossa vila há bares a fechar as 3 da manhã, cafés a abrir as 6 da manhã e é quando respeitam estes horários a incomodarem as pessoas que estao a dormir....quando se corrige isto e se restringe os horários e se fazem cumpri-los?????

Conheço um caso dum café/bar que tem uma licença de utilização das 6 da manhâ até às 3 da manhã..... já agora deixem-no funcionar 24 h por dia a fazer barulho para quem quer dormir......

Anónimo disse...

ouve alguem que se diz lesado por o blog ,mas devia de ter vergonha por tao pouco.pois devia de falar e fazer queixa de ai a uns anos ter ido buscar um carro de alguem que quase esteve para ser apanhado a armar aos passaros na zona da barracha.pois foi ele que disse a venatoria que o carro era dele.ps com gente assim nao vale a pena ter inimigos.

Anónimo disse...

Encontro tantos e tão bons blogs e bloguistas! Será que em S.B.Alportel não há nenhum blog em condições?? Só anónimos, anónimos e a escreverem tão, tão mal. A gerência não fica nada dignificada com os visitantes que tem.

Anónimo disse...

À mãodedeus

Minha Sra.

De facto é capaz de ter alguma razão no que diz mas é o que temos......

Há pessoas que têm dificuldades a expressar-se, sobretudo, de forma escrita mas não deixam de pensar e de poder exprimir o que pensam ou não será assim????

No entanto, podemos melhorar o nível, em termos de qualidade de escrita, deste blog. Para isso muito contribuirá a sua colaboração que, estou certo, não deixará de prestar......

Quanto ao facto de as pessoas não se identificarem, usanso o "escudo" de ANÓNIMO ou o de um pseudónimo (que foi o seu caso.....) por que motivo pensa que tal acontecerá?????
Pense um pouco e depois diga-nos se faz o obséquio, Minha Senhora......

O Indomável

Anónimo disse...

se-te derem um bom carro porque sera que escolhes um que nao presta?se nao gostas do blog ou achas que a melhor em-tao que fazes aqui?ou estas pensando que vao por o nome no blog para poderes investigar.

Anónimo disse...

ALFREDO REIS
concordo perfeitamente que as pessoas tenham de se escudar no anonimato ou em pseudónimos porque, apesar dos 32 anos de democracia, a liberdade de expressão, sem consequências, ainda é uma miragem e a nível do poder local o caciquismo e o compadrio é uma realidade sempre presente, São Brás é o exemplo paradigmático deste facto.
Quem não sentiu já que, se não for "alinhado", está tramado quando precisa de qualquer documento da Câmara Municipal, por tudo e por nada é multado pela GNR, etc? Pois, faltam os amigos e padrinhos!
Quando o "PODER" conseguir responder às críticas com argumentação, em vez de utilizar a represália e a perseguição, teremos atingido a maturidade democrática.

Saudações democráticas!

Anónimo disse...

Então Sr presidente que vergonha é esta , mandou começar a construir as piscinas cobertas antes de acabar a variante , ou está a desviar o dinheiro da variante .A final como é ó meu presidente ,alguém lhe anda a fazer a cabeça em piscina


Tenha um bom Carnaval desmascar-se

Anónimo disse...

Ao ALFREDO REIS

Concordo plenamente.
Ainda temos um longo caminho a percorrer para as pessoas terem uma postura e comportamento democráticos e plenamente livres.....
E o exemplo, infelizmente, não vem de cima, o que vai obrigar a que demore mais tempo.......

Por isso mesmo ainda se torna mais imperioso que nós, cidadãos anónimos, contribuemos para a criação de uma verdadeira cultura e prática democrática; é um dos motivos porque coloco aqui comentários e leio este blog;
melhor seria ainda que o promotor deste blog abrisse este espaço à participação de cidadãos que poderiam escrever artigos de opinião, debater assuntos importantes para o nosso concelho, etc.

Deixo aqui uma sugestão: a criação de foruns de discussão de diversos assuntos: património, políticas e estratégia de desenvolvimento para o concelho. desporto, cultura, agricultura, indústria, juventude, funcionamento dos orgãos autárquicos, etc.

O Independente

Anónimo disse...

nos pequenos que nao temos padrinhos teremos que viver e escrever sob o anonimato senao teremos que aguentar com a pressao de um dia qualquer sermos crucificados na praca publica com os grandes a atirarem a primeira pedra e sermos renegados para cidadoes de quinta categoria.

Anónimo disse...

Para O INDEPENDENTE

Vou nessa! Seria aproveitar o tempo de forma construtiva, indicando caminhos e soluções para resolver os problemas do concelho, concomitantemente com a críticas ao paupérrimo desempenho do actual executivo municipal que se limita a fazer uma navegação à vista.

ALFREDO REIS

Anónimo disse...

Porque é que o INDOMÁVEL acha que o post publicado por "amãodedeus" é de autoria de uma Senhora???

Olha que não, olha que não!

João Martins disse...

É lamentavel que 33 anos depois do 25 de Abril a censura volte de forma tão explicíta.

A ausência de cultura democrática no nosso país é um sinal claro de quanto jovem é a nossa democracia e como está tão presente os vestígios da educação salazarista.

Bom carnaval!

Anónimo disse...

ó rui mas esse pistoleira vái-se embora da camara mais ou menos em março por causa da fiscalização na camara mandado fazer pelo PGR como só há aldrabice na contas da camra ele vái-se embora para não ver o sol aos qudrados