06 fevereiro 2007

Novo jardim-de-infância

O estudo prévio de uma nova creche, denominada “Sítio do Bebé”, já foi aprovado pela Câmara Municipal, num concelho onde só 15 em cada 100 crianças têm oferta deste tipo de ensino.

A proposta que o edil são-brasense, António Eusébio, propôs à Câmara Municipal, com a cedência, a título gratuito, do direito de superfície de um terreno a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), já foi aprovada por unanimidade.

A proposta seguiu para a Assembleia Municipal que, no passado dia 13 de Dezembro, deliberou, também por unanimidade, a sua aprovação.

A celebração da escritura foi feita no passado dia 23 de Janeiro e incide na cedência do direito de superfície de um terreno, com uma área de cerca de 2.500m2, localizado no sítio da Campina, próximo da nova Escola EB1 e Jardim de Infância de São Brás e de um conjunto de outros equipamentos, como o futuro Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel.

Actualmente São Brás tem apenas uma creche no concelho, com capacidade para 58 crianças, que representa uma taxa de cobertura de cerca de 15%, um valor bastante abaixo do objectivo do Governo que é atingir uma taxa de 35% até 2010, ao nível do território nacional.

A nova creche terá uma capacidade máxima para acolher 66 crianças, aumentando a oferta concelhia para 124 crianças, dos 3 aos 36 meses, fazendo com que a taxa de cobertura alcance 32%.

in: Observatório do Algarve

Ainda bem que ainda há jornais que pela objectividade das noticias se distiguem dos demais. Uma noticia tem que ser mais do que a simples transcrição de um comunicado de imprensa. (veja aqui)

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom se vái abrir mais um jardim de infância a S.Casa da Meserdicordia e o Abílio Barros e a Cidália são capaz de ir para a falência

uma semana de trabalho

Anónimo disse...

O Sr Abílio há anos que é reformado do Banco e se calhar tem uma reforma de político.......

há quem precise mais de trabalhar e ganhar a vida......

Anónimo disse...

Faz-me alguma confusão, ler no artigo nova creche e no titulo Jardim de Infância, afinal qual deles vai ser, Creche, Jardim de Infência ou os dois.

Anónimo disse...

Creche projectada pela câmara, desenhada pelo Gabinete de Apoio Técnico ao serviço da Autarquia, estudos feitos pelos funcionários da Câmara com ajuda das redes e observatórios da Câmara. Terreno e Prédio Rústico da Câmara tudo isto oferecido por 250 euros por 50 anos à Associação dos Trabalhadores da Câmara!.....

Dá que pensar isto!?!...

Porquê oferecer tudo isto aos Trabalhadores da Câmara?

Sendo IPSS (instituição Privada) os Trabalhadores da Câmara tem o mesmo estatuto da Misericórdia!... A creche vai funcionar nos moldes da misericórdia. vai ser paga certamente!

Como vai a Associação explorar a creche? Com quêm...

Para onde (quem) vai o dinheiro que a creche rentabilizar?

Porque está o Eusébio a usar este estratagema para daqui a dias vir dizer que esta a cumprir promessas eleitorais?...

Porque será que a abertura da creche está programada para coincidar na altura das próximas eleições para a câmara?...

tantos porquês tão poucas respostas!



O Eusébio parece ter o estilo do socrátes.
Para dar resposta as necessidades,estuda, projecta e constroi para depois privatizar. Neste caso entregando os lucros a privados.

Depois ainda dizem que a autarquia é pobre!... pois, Também não fazem nada para gerar receitas para o municipio. Se gerar receita é para entregar a particulares (amigos de preferencia).

O_Coronel

Anónimo disse...

Tomam acções de distribuição de benesses a quem lhes interessa para os ter na mão, favorecem-se crtas pessoas em detrimneto de outras, etc. e tudo isto com o dinheiro dos contribuintes......

Que grandes democratas!!!!!!

Sabem lá o que é a Democracia, sabem é tratar dos seus interesses pessoasi mesquinhos.......

O sargento-ajudante

Anónimo disse...

Olá Sr.(a) O_Coronel, não tem filhos pois não?
A Câmara até devia construir mais do que uma creche que era sempre bem empregue o dinheiro do IMI

Anónimo disse...

Ao Anónimo

A Cãmara até devia construir mais do que uma creche que era sempre bem empregue o dinheiro do IMI.


Pois devia construir mas pertencendo à rede de ensino público e não a uma dada IPSS que, por coincidência!!!! é constituída por pessoal da Câmara....

e esta IPSS sabe o que irá fazer????

filhos do pessoal da Câmara grátis e o outro pessoal paga como se fosse numa creche privada......

Alberto João...... há putos a aprender depressa ctg........

Anónimo disse...

Pois é mas a lavagem automática está cada vez mais moderna talves esteja lá alguns tostões da cré…. Ou da lar…….de momento para o outro mandam de carro e outras coisinhas.

Anónimo disse...

Hoje, passados quase 10 anos era tempo de retratarem os comentários efectuados com factos verídicos. Há que ser justo e honesto, afinal os vossos comentários realizaram-se?