15 junho 2007

Demolição Absurda - As Mentiras


Eusébio falta à verdade.
Presidente incontactável no dia da Demolição

Ainda se lembram da Demolição Absurda do Armazém na Rua Serpa Pinto?...

O assunto ainda anda a ser dirimido no tribunal. Já foram ouvidas os principais intervenientes no processo e algumas testemunhas. No entanto, no normal ritmo o processo ainda anda longe do seu término. Entretanto, no lugar do armazém demolido prevê-se a construção de mais de 40 fogos de habitação, recentemente aprovados pela autarquia aos herdeiros da proprietária do armazém entretanto falecida. Já para a Edilidade São-brasense só se pode augurar uma infeliz derrota nesta contenta judicial, pois António Eusébio além de ter falhado a explicação sobre a razão da demolição, começa agora a dar mostras de que tem faltado à verdade quando fala sobre o assunto.


A verdade é como azeite
Vem sempre ó de cima…

Pois é!... O Dig.mo Presidente Eng.º Prof. António Eusébio tem mentido faltado à verdade nas explicações sobre o caso da demolição do armazém na Rua Serpa Pinto.

Nas declarações feitas aos meios de comunicação social na altura dos acontecimentos (Março 2006), António Eusébio, sempre tentou deixar claro que a demolição do armazém ocorreu por razões técnicas (risco de ruir) e que, no próprio dia dos acontecimentos, se tinha deslocado ao local para tentar chegar à fala com os arrendatários. Ainda, segundo António Eusébio, os arrendatários do armazém não se mostraram disponíveis para dialogar, tendo preferido chamar os “jornais” ao local.

Mais tarde (em Junho 2006), em reunião de Câmara, o vereador Joaquim Mendonza (PSD), terá questionado António Eusébio sobre o assunto. Afirmava o vereador PSD que os arrendatários do armazém demolido o teriam contactado para mostrar o seu descontentamento pelo facto de a Edilidade “andar a denegrir o bom-nome das pessoas” quando elas eram as principais vítimas da demolição. António Eusébio respondeu que: "no próprio dia que ocorreu a demolição tentou por todos os meios, falar com o Sr. Pedro Machado e, ou a sua mãe, não tendo havido qualquer manifestação de interesse em estabelecer negociações com a câmara municipal..."


(Clique na imagem para ampliar)


Um ano depois, por declarações do próprio António Eusébio, é possível confirmar de forma irrefutável que nos têm mentido faltado à verdade nas explicações sobre a demolição do armazém na rua Serpa Pinto!

As contradições tiveram lugar em reunião de Câmara no dia 24 de Abril 2007, em período aberto ao público. Pedro Machado (o filho da arrendatária do armazém demolido), como presidente demissionário da Associação Jovem Sambrasense, pedia explicações sobre incumprimentos por parte da câmara perante a AJS. Incumprimentos esses, que segundo o próprio, estão a dificultar as actividades promovidas pela Associação. Pedro Machado chega mesmo a acusar António Eusébio e Vítor Guerreiro de faltarem à palavra e de estarem de má fé para com ele desde que foi demolido o armazém que tinha arrendado na Rua Serpa Pinto.

António Eusébio, ao rebater estas acusações perante a confrontação dos factos feita por Pedro Machado, acaba por apresentar uma versão diferente daquela que fez passar na comunicação social e na Autarquia na altura dos acontecimentos.

Presidente não estava em São Brás
no dia em que a demolição esta teve lugar

Pedro Machado começou por relembrar Eusébio, que no próprio dia da demolição efectuou 36 chamadas para a Câmara Municipal sem que o Sr. Presidente lhe desse qualquer satisfação. A única informação que lhe deram na Câmara Municipal foi que o Presidente estaria em Faro "incontactável". E acaba acusando o Presidente de faltar à verdade quando pretendeu esclarecer o assunto na Assembleia Municipal e também nas explicações dadas ao vereador do PSD.

António Eusébio acabou por confirmar a sua indisponibilidade no dia dos acontecimentos, respondendo que naquele dia não se encontrava na Câmara, estava em Faro "numa reunião”. Mas que, no dia seguinte, tinha tentado telefonar ao Sr. Pedro e, como não o tinha conseguido, se deslocara ao local. Aí disse-lhe que iria tentar resolver o problema na medida do possível… E que isso não aconteceu porque o Sr. Pedro optou por chamar a comunicação social.

Esta explicação acaba mesmo por irritar Machado, que, pedindo a Eusébio para “se deixar de brincadeiras”, afirmando que a deslocação do Presidente ao local da demolição, no dia seguinte, foi para lhe dizer para «estar calado, porque tinha autorização da senhoria (proprietária do armazém) para a demolição» e que a única coisa a que o Sr. Pedro teria direito como arrendatário seria o correspondente a uma renda por cada ano de arrendamento do armazém, o que corresponderia a 200 ou 300 euros de indemnização pelo despejo. Pedro Machado acrescenta que nem o Sr. Presidente nem qualquer outro membro ou funcionário da autarquia tentaram resolver nada relativamente à demolição.

Quando à vinda das televisões ao local, Pedro Machado disse que nunca contactou qualquer meio de comunicação social, nem chamou as televisões.

Já António Eusébio, preferiu esperar que o munícipe saísse da reunião para nas “costas dele” concluir que se as televisões estiveram no local foi a pedido de Pedro Machado ou de alguém em seu nome.

António Eusébio mostra assim que a má educação, a difamação, a má-língua e/ou a mentira não são exclusivo do Sbras.Blog...


(clica na imagem para ampliar)


Nota da Gerência:

A título informativo, (especialmente para o Presidente Sr. Prof.º Eng.º António Eusébio), o SbrasBlog, torna público e congratula-se por ter divulgado a notícias aos diversos órgão de comunicação social nacionais.

Fomos nós divulgamos a notícia para a SIC, fomos nós que fornecemos os contactos telefónicos da Câmara Municipal e da Botique JL, propriedade dos arrendatários do armazém ao Programa da Fátima Lopes !... Sim Sr. Presidente, fomos nós e não o fizemos a mando de ninguém!...
Agora se quiser, queixe-se à Policia Judiciária!...



NOTICIAS ANTERIORES:

DEMOLIÇÃO ABSURDA - LOTEAMENTO APROVADO
LIDIA MACHADO RESPONDE AO PRESIDENTE
PRESIDENTE NÃO É RESPONSÁVEL
PROCESSO AVERIGUAÇÕES 01/06
INVENTÁRIO BENS DESTRUIDOS
ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE MESES DEPOIS
DEMOLIÇÃO ABSURDA - DESENVOLVIMENTOS
DEMOLIÇÃO ABSURDA - EM "O SAMBRASENSE"
DEMOLIÇÃO AS ACUSAÇÕES - EM "O SAMBRASENSE"
DEMOLIÇÃO NA RUA SERPA PINTO
DEMOLIÇÃO POR LAPSO - EM "JORNAL NOTICIAS"

31 comentários:

Anónimo disse...

esta história está muito mal contada; já agora gostava de saber por quanto foi comprado o terreno das piscinas e se era um prédio urbano ou rústico.....

Anónimo disse...

Eu axo que o senhor presidente fes muito bem em mandar dêtar a bacho aquela ruina.
Nã se pode enpatar o desenvolvimento do conselho por cása de um monte de antulho.
Eles que vaiam par otro lado.
Andam ai a deser mal, mas o senhor presidente é muito bom para esta terra.
Vaiam chatear o camõs!
Homem do Vlarinhos

Anónimo disse...

É... parece que há muitas mentiras neste assunto todo!
Ainda falta saber se é verdade que a Câmara fez negócio com os terrenos da mulher onde passa a circular norte!

Anónimo disse...

A malta do blog é lixada!
andou, andou e apanhou uma mentira das grandes!
Foi bem caçada, sim senhora!
Optimo trabalho de investigação! he! he! he!

-->judas<--

Anónimo disse...

Deixem o homem da mão comunistas da merda.

Anónimo disse...

Mentirosos
Mentirosos
Mentirosos
é a única coisa que me ocorre chamar a esta gente.

Anónimo disse...

Para que será esta perseguição ao presidente? Já não provaram que ele é um homem igual aos outros? é necessário humilhar descobrindo os esquecimentos? deixem o homem trabalhar, e vaião trabalhar vocês!

Anónimo disse...

e o terreno das piscinas??????

Anónimo disse...

Mas que granda pancada que o Tó Paulo tem com as televisões! A única coisa parece que lhe está a chatear é a vinda das televisões sem que tenha sido ele a chama-las! televisões! televisões! televisões!

Anónimo disse...

À gerencia:

Se calhar já sabem!
Corre o rumor que o sr Presidente por altura da demolição teve o descaramento de telefonar ao Rapaz para lhe ameaçar que o ia por no tribunal se ele não acabasse com o Blog.

E acabou mesmo por fazê-lo, a Queixa de difamação contra o Blog, foi para apanhar esse rapazinho, para o calar de vez pois ele andava a fazer muito barulho.

Saíu-lhe o tiro pela culatra, além de nao ter conseguido calar o rapaz nem o blog, saiu-lhe na rifa um suspeito que também goza do estatuto de politico eleito no concelho e acabou por dar a conhecer o Blog aos sambrasenses e a fazêr dele noticia nacional!

Vamos ver como isto termina
O Bom nome do Presidente parece estar agora em causa!


O Coronel

Anónimo disse...

Onde anda a malta do PSD????
Como é que deixaram passar mais esta???
Andam a dormir na Assembleia???
ou tão distraídos a contar as moedas das senhas de presença????

Que vergonha para a Oposição!!!!
São Todos Iguais
Por razões poderosas fecham os olhos a tudo. Vergonhosa Oposição!

Assim não chegamos lá!

Anónimo disse...

investiguem os terrenos junto da circular norte e já agora o da piscina coberta......

Anónimo disse...

O pessoal aí de S. Brás é mesmo engraçado.
Nas eleições de 2005 deram uma vitória retumbante Oas gajos do PS e ao Eusébio como nunca se tinha visto.
Depois vêm para aqui querer que os gajos do PSD façam barulho e fogo contra o Eusébio!
Eu andei por aí na altura da eleições e fui a comícios do PS, do PSD e do Partido Comunista e sei bem que ninguém se aproximava dos gajos da oposição. Parecia que os gajos tinham sarna! Até dava dó.
Vocês só têm que se queixar de... vocês mesmos.
Votaram no PS, no Eusébio, no tipo da saúde e no outro do banco e agora queixam-se de quê?
Se eu fosse os PPD's e os PC's tava-me a cagar para o terreno das piscinas, para o barracão deitado a baixo, para o emprego que o gajo diz que tem ou que não tem. Foi o povo que lhe deu a força toda ao tipo para ele fazer o que quer e lixou completamente os outros desgraçados.
3/4 da assembleia e 4/5 da cãmara é do PS! Tá tudo dito. Foram vocês que votaram!
Zé de Estoi e Moncarapacho!

GTL disse...

Tenho andado por fora da blogosfera, mas ao regressar alegro-me com a continuidade do vosso elevado nível. Parabéns por conseguirem chegar aos meios de comunicação social, o que parece tornar-se cada vez mais dificil com este Governo tão cor-de-rosa.
É preciso estar atento e é preciso denunciar.
Bom trabalho.
MDB

Anónimo disse...

Este assunto já fede.....!

Anónimo disse...

...este presidente já fede!...

Anónimo disse...

as mentiras deste presidente já fedem.......

Anónimo disse...

Tristeza dum cab*****
Começam muito bem, depois quando já tem o poder todo nas mãos, toca de fazer os outros de parvos!

São todos iguais querem é tacho e penacho!

Onde anda o homem integro e o marido exemplar?... perdeu-se pelos caminhos do poder?!....

Anónimo disse...

não!... perdeu-se nos caminhos de Faro! he! he! he!

Anónimo disse...

queria convidar o vereador a fazer um carro de rolamentos e vir descer a passinha lol brincar por brincar brincava mos todos lol lol ah e traz o fato macaco da inspeccao ou
ja nao te serve lol lol :}

Anónimo disse...

anónimo disse:
.... já agora gostava de saber por quanto foi comprado o terreno das piscinas e se era um prédio urbano ou rústico.....

Mais sabes tu...
...que os terrenos e o prédio eram de familiares do outro!

O que aqui aconteceu foi uma coisa parecida com os terrenos ao pé da escola do peral pertencentes ao pai da outra e que foram comprados a bom preço pela autarquia para fazer o "Centro de Interpretação Ambiental" ( o tal que há mais de um ano está terminado, fechado e a degradar-se)

O Coronel

Anónimo disse...

Há quem diga que a curiosidade comeu a língua ao gato, eu estou curioso por saber que bens estavam no armazém , se este Sr diz que tinha muitos valores já agora deite cá para fora esses valores e prove,não estou a tirar por ninguém

Anónimo disse...

Se estás curioso pede na câmara a lista dos bens destruídos!

...nas lista das noticias anteriores está o inventário dos bens, ou pelo nemos a noticia que foi feito inventário

O Sr. não precisa provar nada!... a Câmara fez um inventário a mando do tribunal, portanto sabe exactamente o que destruiu e o que vai ter de pagar!

A única coisa que falta fazer é atribuir um valor justo a cada um dos bens destruídos!

Agora pergunto eu: Quando vale as memórias da tua família?????
Por certo se fosse contigo valeriam muito dinheiro!!!!

Ps- também não estou a tirar por ninguém! Estou apenas a pensar se isso me acontecesse a mim!... tenta pensar assim e diz-me quanto valeria as coisas que tens guardadas no sótão?... por certo valeriam uma fortuna! ;)

Anónimo disse...

O presidente está mesmo preocupado com o que vai ter pagar!!!! queres lá ver que o dinheiro vai sair do bolso dele?....

A Gerencia disse...

Deve ser isso!!!!
Aqui o Camelo que paga impostos é que vai pagar as burrices do Eusébio!

Anónimo disse...

Talves muitos não se lembrem aquela casa tenha no sitio onde caio uma entrada para a rapaziada da moca (veia) entrar e sirvir-se das instalações sem qualquer problema e o próprio dono não disse-se nada para que o pica tocho soube-se ,mas um certo dia aqula merda deu para o torto e pégou fogo foi quando se soube que havia coisa estranhas e alguém deu ordem para fechar as entradas com tijolo.

Mas o meu amigo diz que a câmara tem a lista se calhar também tem muita coisa que não estava lá certo ou enrrado ò migo não tenha problemas de falar que cá a malta sabe do negocia.


Bom fim de semana

Anónimo disse...

És grande ignorante!!!
Abres a boca e só dizes asneiras!!
Quem te contou essa história?!... a malta amiga da Câmara?????

Para não continuares a fazer figuras tristes quando falas no assunto aqui fica a informação:

Muitos não se lembram porque a sua informação não é verdadeira. É apenas mais uma fábula inventada sabe-se lá por quem com interesse em sabe-se lá o quê!

Na altura dos acontecimentos que descreves (o incendio) quem vivia naquela ruina era o Zé Anão (o Xerife)!!!!! O pobre do homem vivia nesse buraco à mais de 2 anos, ao melhor estilo "sem abrigo" quando um dia se deixou dormir com uma vela acessa!!!!! A porcaria da vela pegou fogo aos papelões e deu-se o incendio!!!

Os vizinhos e bombeiros podem muito bem confirmar isso!

Só depois de o homem ter puxado fogo à casa e quase ter morrido lá dentro é que a Câmara Municipal (que já sabia que o homem vivia naquela miséria há muito tempo) na pessoa do malogrado José Pires é que mandou emparedar a casa e arranjou maneira de o homem ir para o Lar da Sta. Casa!!!

Ás vezes mais valiam estarem calados, em vez que virem para aqui armados em defensores da bandidagem que para aí anda disfarçada de politico!

Vê-se logo que também pertences à escumalha!!!

O Coronel

Anónimo disse...

O Coronel tem razão, o zé (da anoa) é que deu fogo aquela casa, há muitos anos atrás. As alguns ilustres membros das "forças policiais" é que andam agora a espalhar que aquilo era uma casa da "Pica". O que é um prefeito absurdo pois a casa estava emparedada há alguns anos.

Anónimo disse...

Meu caro amigo não trabalho para a camara poucas pessoas conheco de lá mas esta do fogo eu assisti a este caso portanto não fugam com o cu da singira porque quem diz isto vio esse fogo.
Tenha um bom fim de semana
Se não quere que eu diga mais as verdades e fotografias esteja calado que isto fica entre amigos desconhecidos.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Este blogue é uma brincadeira, não é?
Depois de ler esta noticia e as outras anteriores sobre este assunto, chego a uma conclusão de que as pessoas que fazem este blogue não tem noção do que dizem.

Era giro enfiarem 42 fogos no terreno de um armazém com 50 m2!!! O prédio devia ter praí 50 andares!!! Nem o Ayres Mateus!!!

Agora a sério e muito mais importante: a D. Maria Francisca Pontes Neves está viva, como toda a gente que é mesmo de S. Brás sabe. Só por causa das dúvidas...

Ao menos quando derem as noticias com tanta certeza (que dizem que tem) não matem as pessoas e que estão muito bem de saúde....
ass: Pantufa"

Anónimo disse...

Ó pantufa
donde vens tu?...
se não sabe o que dizer, não diz parvoices, miga!

" O loteamento, com o n.º de processo 134/2006, é composto por dois volumes de quatro pisos e um de três pisos, com parqueamento automóvel em cave, dispostos no sentido Norte/Sul e totalizando 42 fogos destinados a habitação colectiva sito na Rua Jornal “O Sambrasense”"

Só uma pequena parte do loteamento é que fica no sitio do armazém!

Mas como poderias tu saber isso, se você nem sabe do que fala?...
Quem vens tu defender?... o presidente Tó Paulo ou a familia da falecida?

Muito Triste o teu comentário!

Tchau Aí!