27 outubro 2007

Agrupamento de Escuteiros de S. Brás


O novo Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel, cuja constituição teve o seu início em Abril de 2006, inaugurou a sua nova sede.

O novo Agrupamento conta com o apoio do Agrupamento 1172 de São Luís, em Faro, da Paróquia de São Brás, da Câmara Municipal e de um conjunto de empresas do concelho.

Torna-se assim realidade um velho sonho, que vem proporcionar aos jovens são-brasenses o desafio do escutismo: aventura, companheirismo e amizade, em plena natureza.

A sessão de inauguração da nova sede contou com as intervenções do Chefe Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas Miguel Boto, do vereador da Juventude da Câmara Vítor Guerreiro e do chefe do Agrupamento de São Brás de Alportel José Tadeu de Freitas.

Teve, ainda, a presença do Agrupamento 1172 de São Luís de Faro, que apadrinhou esta inciativa, bem como o Agrupamento 290 de Loulé, que fez questão em assinalar este momento prestando o seu apoio aos jovens escuteiros nesta fase embrionária.

O escutismo é um movimento mundial, voluntário e sem fins lucrativos que pretende educar os jovens, segundo a lei escuteira, defensora de princípios e valores em sintonia com a natureza.

Incentivar os jovens a seguir um código de conduta que valoriza o trabalho em equipa, o convívio e o respeito pelo meio ambiente, a sinceridade, a lealdade, o altruísmo é um dos principais objectivos do escutismo.

Sem comentários: