29 outubro 2007

Rede de Museus do Algarve

Na última terça-feira, dia 16 de Outubro, foi constituída a Rede de Museus do Algarve, que congrega nove instituições museológicas da região.



A composição da Rede de Museus do Algarve rege-se por uma Carta de Princípios onde estão definidas as linhas de acção deste grupo de trabalho, tendo por base nuclear quatro museus municipais do Algarve, concretamente de Portimão, Tavira, Faro e Albufeira, os quais integram, actualmente, a Rede Portuguesa de Museus.

Fazem ainda parte da Rede de Museus do Algarve, o Museu do Trajo de S. Brás de Alportel, Museu Municipal de Loulé, Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão, Museu Municipal Dr. José Formosinho – Lagos e futuro Museu Municipal de Lagoa.

Na reunião, que decorreu em Albufeira, no dia 16 de Outubro de 2007, foi eleito o comité de coordenação constituído por representantes de cinco dos museus: Museu do Trajo de S. Brás de Alportel; Museu Municipal de Tavira, Museu Municipal de Portimão, Museu Municipal de Loulé e Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira. A constituição desta Rede de Museus tem como principal objectivo o desenvolvimento de acções em parceria, que visam o apoio e a cooperação entre os museus da região, promovendo, desde modo, uma valorização real da oferta cultural do Algarve.

Sem comentários: