22 outubro 2007

Bernardo Sousa em testes nas estradas de S.Brás

Bernardo Sousa parte para as últimas duas provas do Nacional de Ralis apostado em conseguir bons resultados, e para esse efeito esteve a testar no Algarve em estradas algarvias, numa sessão que contou com uma ajuda muito especial: Marc Duez!

O pluri-campeão belga – bem conhecido do público português, pelas suas participações no Rallye de Portugal, conduzindo de forma sempre espectacular um BMW M3… - esteve em São Brás de Alportel, juntamente com a equipa técnica da Marítimo / Coral / Sá / C.S. António e o piloto Bernardo Sousa, tentando ajudar a encontrar o melhor compromisso de afinações de asfalto do Mitsubishi Lancer EVO 9, com que a equipa conta para lutar pelas primeiras posições, nas provas que faltam do Campeonato Nacional de Ralis.
A experiência de Duez revelou-se bastante útil para o piloto madeirense, que cumpriu por diversas vezes um percurso de cerca de 3,5 Km entre as aldeias de Cova da Muda e Javali, mas o teste terminaria um pouco antes do esperado, já que foi detectada uma falha técnica no motor do carro, que impediu a progressão dos trabalhos.
«Ainda assim fizemos algumas voltas e fomos tentando melhorar o carro, com a ajuda do Marc. Ele é muito experiente e conhece o Mitsubishi muito bem, especialmente no asfalto, que é o piso de eleição dos ralis belgas. Obtive boas indicações, corrigi alguns erros e posso afirmar que a sua presença foi uma verdadeira mais valia para este teste.
Finalmente, ele também se manifestou favoravelmente quanto à minha atitude na pequena classificativa, o que me deixou satisfeito e sobretudo, confiante!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse cromo leva é a vida fazendo barulho ali na estrada e incomodando as pessoas.
Ele que vá poluir para outro concelho