04 outubro 2007

Festa Socialista comemora Bodas de Prata


No concelho algarvio de São Brás de Alportel, desde 1982, o dia 5 de Outubro não é apenas sinónimo de aniversário da Implantação da República: é também sinónimo de Festa Socialista.

Uma festa que, ano após ano, há diversas gerações, junta militantes, simpatizantes, amigos, num grande almoço convívio, onde não falta a animação musical e as marcantes intervenções dos dirigentes partidários, em jeito de balanço da acção dos socialistas no concelho, na região e no país.Em ano de Bodas de Prata, a Comissão Política Concelhia do Partidos Socialista de São Brás de Alportel prepara a 25ª Festa Socialista, para o próximo dia 5 de Outubro.

O programa tem início às 12h00, com a habitual romagem ao Cemitério Municipal, onde a Concelhia do PS prestará homenagem ao fundador do concelho, o republicano João Rosa Beatriz e a um conjunto de socialistas notáveis - casos de Álvaro Botinas, fundador da concelhia do partido, e de José de Sousa Pires, que durante muitos anos assumiu o cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia e durante mais de uma década desempenhou o cargo de presidente da Câmara Municipal - .

Segue-se, às 13h00, o almoço convívio, que tem lugar no Restaurante Rocha da Gralheira (no sítio com o mesmo nome, com acesso pela EN 270, direcção São Brás > Loulé).

Idália Moniz, dirigente nacional do PS, marca presença na 25ª Festa Socialista de São Brás de Alportel.Na edição de 2007, a Festa Socialista contará com a presença de um conjunto de dirigentes regionais do partido e com a visita da dirigente nacional Idália Moniz, que actualmente desempenha o cargo de secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação.

Um convite da concelhia são-brasense, a que não é alheio o facto de ser a solidariedade, as questões das acessibilidades e da igualdade de oportunidades para todos, as grandes linhas mestras do plano de acção de António Eusébio, no seu segundo mandato, como presidente da Câmara Municipal.

As bodas de prata da Festa de 5 de Outubro servirão de mote ao balanço de dois anos de mandato socialista à frente dos destinos da autarquia são-brasense. “Meio caminho andado”, António Eusébio aproveita a oportunidade para apresentar os “novos desafios” já conquistados e os projectos de futuro que se propõe concretizar.

Por: Gabinete de Imprensa da Concelhia do PS de S. Brás de Alportel.

Sem comentários: