23 outubro 2007

Via Algarviana

"Meeting" de Empresas


No próximo dia 26 de Outubro, iremos levar a cabo mais uma iniciativa no âmbito da Via ALgarviana, desta vez orientada para o sector privado, à qual chamámos "Meeting" de Empresas. Trata-se de um encontro de agentes privados ligados ao turismo no Algarve, nomeadamente empresas de animação turística, agências de viagens e operadores turísticos, que partilhem em comum a dinamização e promoção de actividades ligadas à natureza, nomeadamente caminhadas, passeios de BTT, observação de fauna e flora, etc.

O objectivo desta actividade é apresentar a Via Algarviana e as potencialidades desta ao nível do desenvolvimento de programas turísticos. Nesse sentido, iremos apresentar todo o traçado deste longo percurso, os seus principais elementos naturais e culturais e iremos, também, apresentar casos concretos de programas que podem ter aproveitamento turístico no interior algarvio e em torno da Via.

Queremos que os convidados se interessem por este projecto e pelas propostas que irão ser apresentadas, e desse modo se celebrem parcerias e criem condições para dinamizar esta região, de uma perspectiva sustentável e orientada para a valorização dos seus produtos e seu rico património.

A iniciativa apenas é possível graças ao apoio das Câmaras Municipais de S. Bras de Alportel e de Loulé e da Pousada de S. Brás. Conta ainda com o apoio da Associação In Loco, do Turismo de Portugal, I.P. e da Universidade do Algarve, através da sua directa participação nas palestras previstas. O nosso obrigado a todos eles!

Em breve traremos notícias sobre os resultados da iniciativa.

Sem comentários: