28 outubro 2007

Farense 0-0 Sambrazense

O Farense perdeu pontos pela primeira vez esta época e logo Farense 0-0 Sambrazenseno seu terreno frente à equipa que viajou de São Brás de Alportel, o Sambrazense. Apesar do empate o Farense não perdeu a posição de líder pois o Lusitano de Vila Real de Santo António averbou a sua primeira derrota da temporada, ao sair goleado de Armação de Pêra por 3 bolas a 0 frente à equipa local.

Carlos Costa optou por efectuar algumas alterações ao onze habitual colocando de início, Brasa, Ricardo e Caras, este último vindo de castigo. No entanto à primeira vista, a equipa não se mostrou mais astuta demostrando querer mas a faltar-lhe algum fio de jogo. Apesar disso na primeira parte só o Farense criou real perigo, primeiro por Caras aos 11 minutos de jogo que isolado e só com o guardião sambrazense pela frente, optou e mal por fazer um passe a Bruno que vinha ainda muito atrasado, com o lance a perder-se. O segundo lance de perigo foi pouco antes do intervalo, com Hernâni a cabecear na sequência de um pontapé de canto fazendo a bola embater na trave.

Na segunda metade do encontro, o Farense apareceu mais afoito e com o passar dos minutos criava cada vez mais lances de ataque principalmente por Caras na direita. Isto até aos 70 minutos de jogo, foi então que o senhor árbitro Brás se lembrou de querer ser a estrela do jogo. O jogador farense Caras numa bola dividida veria pela 2ª vez esta temporada a cartolina encarnada. Foi num lance perfeitamente dividido e em que ambos os jogadores se limitaram a jogar a bola, tendo inclusive Caras se retraído na forma como colocou o pé à bola talvez ainda tendo em mente a expulsão da primeira jornada, o jogador sambrazense gritou e gemeu, rebolando-se no relvado e o Sr. Brás não foi de meias medidas e expulsou o jogador Caras.

O Farense reduzido a 10 unidades tentou fazer o possível para averbar os 3 pontos da vitória, abrindo espaços na sua defensiva que lhe podiam ter sido fatais, com o Sambrazense a desperdiçar pelo menos duas ocasiões de marcar.

O resultado no fim de contas pode considerar-se justo, o Sambrazense com 1 jogador a mais também não foi mais ambicioso e contentou-se com a igualdade. O Farense mostrou falta-se de mecanização nas jogadas e algumas dificuldades a nível físico na parte final da partida mostrando no entanto vontade de vencer. O árbitro Bruno Brás acabou tal como desejava por ser decisivo na partida, pois tratou de equilibrar a contenda com uma expulsão de bradar aos céus numa altura em que o Farense empurrava o Sambrazense para o seu reduto.


fotos e texto de: scfarense1910.blogspot.com

Sem comentários: