25 outubro 2007

Segunda fase do MODCOM avança no Algarve

Investimento de 2,8 milhões de euros
cria 43 novos postos de trabalho

A cerimónia de assinatura dos 39 contratos referentes à segunda fase do Programa de Incentivos à Modernização do Comércio (MODCOM) no Algarve, representando um investimento total de 2,8 milhões de euros e 39 novos postos de trabalho, decorreu ontem, quarta-feira.

O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Sarrasqueiro, presidiu à iniciativa, realizada no Governo Civil de Faro, a qual contou ainda com a presença do vogal do Conselho Directivo do Instituto de Apoio às Pequenas Empresas e à Inovação (IAPMEI), Braz Costa.

O programa apoia, com fundos exclusivamente nacionais, as micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços e as estruturas associativas para a promoção integrada de centros urbanos.

No Algarve, são 39 as empresas de comércio envolvidas na segunda fase do projecto, correspondendo a um investimento total de 2,8 milhões de euros, cujo incentivo do MODCOM ronda os 879 mil euros. Vão ser criados 43 novos postos de trabalho.

A verba será atribuída a projectos de oito concelhos algarvios: Faro (12), Loulé (6), Albufeira (5), Portimão (5), Olhão (5), Tavira (3), Lagos (2) e São Brás de Alportel (1). Fernando Sarrasqueiro acrescentou que, em conjunto com a primeira fase do programa – que ainda não se concluiu –, foram injectados, no total, 1,2 milhões de euros no comércio algarvio.

“A modernização significa aproximação ao cliente”, assinalou o governante. “O MODCOM é uma das peças para impulsionar a modernização do comércio. Fazemos um esforço significativo para apoiar a capacidade de gestão, o empreendedorismo e a capacidade de formação”, realçou.

O objectivo é chegar mais longe, mudando as cidades: “Devem tornar-se mais atractivas, animadas e seguras”, rematou.

Edgar Pires - "Região Sul"

Sem comentários: