11 janeiro 2008

Centro de Saúde - Falta de Civismo


A falta de civismo na utilização do parque de estacionamento do Centro de Saúde de S. Brás de Alportel por parte dos utilizadores e funcionários daquela instituição há muito que é conhecida.

Já nos habituamos a ver (mal) estacionadas muitas viaturas nesse espaço. Todos querem deixar as suas viaturas junto às entradas. Carros a bloquear o acesso das rampas de acesso as portas do centro de saúde são uma constante. Também os moradores dos prédios circundantes têm o hábito de deixar os seus carros espalhados um pouco por todo o parque de estacionamento do Centro de Saúde, sem se importar que estes estejam a impedir a circulação ou os acessos às entradas.

Os utentes que tem mobilidade reduzida queixam-se, os Bombeiros também. Todos queixam-se e com razão, pois muitas vezes vêem se obrigados a carregar os familiares ou as macas “as costas” para conseguirem aceder ao interior do Centro de Saúde.

Do centro de saúde vem ecos que nada podem fazer, a autarquia nem quer ouvir falar do assunto e a GNR não pode actuar.

Tratando-se de um espaço privado, pertença do Centro de Saúde, a GNR local apenas pode actuar se solicitada pelo proprietário. Mais que um caso de polícia este é uma amostra da falta de civismo que reina por aquelas bandas.

J.M

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois claro tem que haver sempre um mais esperto se fosse algum familiar dele até que chamavam a gnr ,esses não dão conta dos assaltos

Anónimo disse...

O que aoarece é uma maca dos bombeiros e agora se fosse uma cadeira de rodas de uma pessoa ,ainda por cima o carro é de um funcionário do C.Saude isro é uma vergonha ,tenham cuidado com esta coisas.

até há proxima.

não esquecer da outra parte

Anónimo disse...

Vamos lá ver essa maca é dos bombeiros de s.bras ou é daquelas ambulâncias amarelas do inem é que ultimamente só tem visto ambulâncias de Faro e Loulé em s.brás ou já não temos bombeiros em s.bras , pelo que se diz por lá é que colocarão mais pessoas a trabalhar e não se vê ninguém nos bombeiros e que os motoristas só tem carta de ligeiros onde a acta diz que só podem admitir motoristas com carta de pesados


O Cusco

Anónimo disse...

Ò cusco eu esteva nessa altura na direcção quando foi o próprio J.Meira comandante nessa altura que disse que isso devia ser escrito em acta ,mas como essa há muito mais esses motoristas de carta ligeira são pagos pelo fundo desemprego o chamado poke e a direcção só paga o subsidio de almoço e o próprio J.Meira também está inserido nesse sistema do poke.


Sargente

Anónimo disse...

Sem dúvida que o tema preferido deste blog são os bombeiros até se consegue desviar a atenção da dificuldade de acesso ao Centro de Saúde para falar. Afinal o que está mal?
Até o sr Sargente que diz ter pertencido à direcção vem cuspir no prato em que comeu, pois só devia de ir ás festas de aniversário e de Natal, porque enquanto lá esteve não conseguiu alterar uma determinação que tem mais de vinte anos, e esqueceu-se de que todos os anos, se bem me lembro há em Fevereiro uma Assembleia Geral, onde poderia tirar as dúvidas, ou tambèm se esqueceu de continuar a pagar as quotas?