13 janeiro 2008

Derby Local

Machados 2 - 1 Sambrasense

A contar para a 13.º Jornada do Campeonato Distrital de Futebol Sénior da 1ª Divisão, Machados e Sambrasense defrontaram-se no passado sábado, às 15 horas no Campo António Coelho. Foi mais uma edição do derby concelhio, com uma assistência que foi calculada em cerca de 500 pessoas.

A rivalidade entre os clubes locais proporcionou um bom jogo, ao nível da 1.º divisão distrital

A jogar em casa a equipa dos Machados marcou cedo o 1-0. A equipa do Sambrasense aproveitou os erros defensivos para colocar justiça no marcador e igualar a partida 1-1. Na segunda parte do desafio os Machados falharam uma grande penalidade marcada pelo arbitro da partida a punir falta uma inexistente dentro da área do Sambrasense.

A partir daqui o jogo, que até a altura estava a ser disputado com "fair play" perdeu qualidade, fruto das más decisões do arbitro, as disputas de bola tornaram-se mais faltosas.

Ao minuto 93, na ultima jogada do encontro, o arbitro assinala nova grande penalidade contra o Sambrasense, a punir jogada confusa na área. Desta feita o jogador Machados não falha e faz o resultado final da partida: Machados 2, Sambrasense 1.


A realçar pela negativa, a atitude de alguns jogadores e dirigentes das duas equipas ainda antes do apito final.

Cuspidelas na cara, chapadas e pontapés foram o preludio para um fim de jogo de incluiu, após o apito final, insultos e agressões físicas entre jogadores e a assistência.

Aquilo que deveria ter sido uma tarde de festa do futebol do concelho, tornou-se numa lamentável batalha campal.

Se este tipo de atitudes não se enquadram na pratica do desporto, e é de censurar quer os jogadores dos Machados, quer os do Sambrasense, não podemos deixar passar a atitude de um dos responsáveis dos dirigentes da Equipa dos Machados que literalmente atirou um "Objecto" (não sabemos se uma garrafa se uma lata) para o meio da confusão atingindo um jogador na cabeça... lamentável!

46 comentários:

Anónimo disse...

É o Derby dos Coxos contra os Pernetas :)

Viva o Farense!!!

Anónimo disse...

Ò MANCHA mete os pés no chão que o teu farense está neste campeonato e toma conta não desapareças de do mapa como há uns tempos atrás.
E por falar nisso houve uns coxos e pernetas que não conseguiste ganhar em casa.

Deves sonhar com a primeira divisão ainda
ahahahahahahaha

Anónimo disse...

derbi da pancadaria!
1 arbitro caseiro,que roubou o sambrasense,2 equipas de arruaceiros,1 dirigente dos machados irresponsavel,que atirou 1 garrafa que acertou na cabeça do seu g.redes,vergonhoso,é a imagem do futebol,do concelho,1 vergonha
esta equipa de arbitragem apitou os ultimos 3 jogos dos machados.
ta tudo dito.

Anónimo disse...

Axo k as dúvidas entre kual a melhor equipa ficaram esclarecidas ontem...eu apenas sou adepto de futebol e já fui treinador e digo isto com toda a franqueza, a equipa dos machados tem uma equipa de jovens muito muito boa, se nao jogam mais futebol de certeza k é pelo campo pelado, k torna as coisas bem mais complicadas, o sambrasense treina na relva com todas as condiçoes e ontem também devido ao campo, apenas jogaram pontapé na frente com o paulo a tentar meter todas as bolas na área dos machado, nakele campo nao é facil meus amigos...os machados com os miudos de qualidade k tem, na relva, digo sinceramente k tinham tudo para andar nos 3/4 primeiros lugares...quanto à arbitragem os adeptos do sambrasense nao se podem queixar como fizeram pk o primeiro penalti é duvidoso mas a bola nao entrou, o segundo sobre o david é clarissimo e ainda houve um clarissimo na primeira parte sobre o ruben k nao foi marcado, por isso, nao se desculpem com os arbitros...vi uma ekipa dos machados com uns miudos de grande qualidade xeios de força e vontade e vi um sambrasense xeio de cagança e de moral a entrar em campo!!Foi uma grande lição dos machados à equipa da uniao...Abraço a todos do Concelho e força machados e força sambrasense!!!

Anónimo disse...

O derby da pancadaria só o é porque o sambrasense tem um guarda-redes que deveria ser irradiado do futebol porque ele é que começou a confusão toda e nem sequer foi expulso depois de andar a correr atrás de um jogador dos machados para lhe agredir e perante estas acções tem que haver reacções, mas para a história fica o resultado inteiramente justo para a equipa dos machados, se marcaram dois penaltis é porque foram realmente penalti e um ainda ficou por marcar e um jogador por expulsar, por isso não se desculpem com a equipa de arbitragem porque em 3 jogos que apitaram dos machados só ganhamos contra o sambrasense.

Anónimo disse...

Deixem de chamar arruaçeiros a todas a as pessoas!!!!, o que se passou é que o guarda-redes do sambrazense tem de saber perder e não pode no final correr atrás de jogadores dos machados para agredir e como não conseguiu, caminhou directo ao publico e agrediu as pessoas. Isto é a verdade do que originou tudo e aposto que vai passar impune.

Anónimo disse...

o amigo carlos, você não deve ter visto o mesmo jogo que eu,então?
os machados tem qualidade? e o sambrasense não tem? não viu o penalti antes, sobre o igor? eheheh

Anónimo disse...

A gente que só vê o que lhe interessa,como todos nesta vida, vê-se logo que és adepto dos Machados!

Olha eu gosto é de futebol, por isso deixa que te diga que se há gente que devia ser banida do futebol, seria o PORCO do jogador dos Machados que mandou uma valente escarreta para a cara do Guarda-redes da União e começou toda a confusão!!!

Mas isso não viste tu! só viste o gajo a fugir para não apanhar!

Também não viste o salto à karaté do jogador dos machados para cima da molhada de pessoal que se estava a pegar-se na linha de fundo? Também não? não interessa pois não?

Não há nada que desculpe a palhaçada no fim do jogo, nem por parte da União muito menos por parte dos Machados porque jogavam em casa.

Anónimo disse...

Eu não disse que era o derby dos coxos contra os pernetas!

Como não tem pernas para a bola, usam as mãos para a porrada!

Olé, Olé Olé
Farense Campeão

Anónimo disse...

Onde andava o Luisinho?...
desta vez nem sequer o vi aquecer junto da linha lateral!...

Anónimo disse...

Meus caros amigos, é preciso saber perder... E mais não digo.

Anónimo disse...

a 1ª condição para ser dirigente desportivo em qualquer clube do mundo que faça competição é "SABER PERDER" uma vez que é um dos 3 resultados possiveis..quando esse didigerente se ocupar o cargo de Presidente da Instiuiçao entao será muito mais grave nao ter esse atributo pois deverá ser ele a dar o exemplo..........mas esta na moda
a troca de papéis nesta sociedade
moderna.......paciencia..........

Anónimo disse...

O Campo dos Machados foi um exemplo de bem receber os adversários!

Cuspidelas e Garrafadas!

Para as gerações vindouras foi sem dúvida um exemplo.

Anónimo disse...

Se alguém pensa que para a posterioridade fica o resultado Tá muito enganado.

já ninguém se lembra dos resultados dos ultimos dois ou três derbys, pois não?

o que fica na memoria de todos e que será motivo de gozo é mesmo a triste figura dos envolvidos nas lutas e agressões, independentemente de quem tenha razão.

Boa sorte a todos e
tenham Juizo.

Anónimo disse...

falas de trocar papéis? Então faz isso, o Presidente da União deixa de ser um alvo para as tuas bocas, passando a esconder-se no anonimato, e tu passas a ser um homenzinho e dás a cara. Vá lá troca lá os papéis ó cobardezinho

Anónimo disse...

Uma coisa que gostaria de resalvar como adepto atento ao jogo, foi a postura das duas equipas técnicas, claramente os unicos que se portaram bem no final e não mereciam esta situação. Uma vez que vi sempre os treinadores a procurarem melhorar o jogo. O resto de parte a parte um monte de arruaçeiros. Felicidades para todos.

Anónimo disse...

Cada vez é mais dificil encontrar malta conhecida a jogar nas duas equipas de S. Brás. ao todo 22 jogadores no campo, Quantos eram cá da terra?

Anónimo disse...

Os machados tinham 6 jogadores (Léo, Mario Rocha, José Pedro, Estaca, Augusto e Balakov) do concelho a jogar e 3 no banco (David, Ginfo e Gigi), o sambrasense não sei.

Anónimo disse...

Machados Estoi clube!
Foi uma vergonha tremenda, aquilo que se passou nos machados!!!!!
como é possivel insultarem o clube,e os jogadores« NÃO SÃO MUITOS! MAS SÃO MELHORES QUE A LEGIÃO DE ESTOI, QUE HABITA NO CLUBE DO MONTE, QUE É OS MACHADOS » da nossa terra, um bando de bebados e frustrados,que se limitam á pobrês da sua ignorãncia..
que gente tão reles e pequenina!
Eu como adepto senti me envergonhado,porque vi antigos adeptos, do nosso clube, insultarem jogadores que merecem todo o respeito.cambada de cobardes que só ladram ao longe!!!...

Anónimo disse...

como e ke tu consegues falar em dar a cara.....claro que dou a cara
mas como homem que sou...entao tu fazes um comentario como adepto a chamares ao clube que neste momento
é a honra do concelho nao por causa do futebol mas tb..nao tens mais justifucação nenhuma para o que viste no sabado e claro que tu custou muito a engulir..senao vires com essa de estoi.....nao vale a pena porque as pessoas nao sao cegas e sabem bem a diferença que nos separa.....tambem sabes que tu és o maior culpado do crescimento do G:D:C:MACHADOS.....

Anónimo disse...

Foi um derby bem disputado, bem disputado não quer dizer que tenha sido bem jogado. Quanto as grandes penalidades foram as duas bem assinaladas se me perguntarem se os machados mereçeram vençer eu respondo que não á escepção dos primeiros 20 minutos o Sambrasense foi a melhor equipa em campo.No que diz respeito ás cenas de violeñcia á que apurar os verdadeiros causadores das mesmas e castigalos.
Tenho pena que o derby tenha terminado desta maneira não foi um bom exemplo para ninguem,
acredito no entantoque tudo isto sera ultrapassado rapidamente e aproveito para desejar a maior sorte as duas equipas e tambem para pedir aos partiçipantes deste Blog que não deitem mais lenha para a fogueira.Como não quero ser chamado de cobarde o meu nome e João Gonçalves colaborador desportivo do notiçias de São Bras.

Anónimo disse...

a tua grande dor é que são muitos e nao sao de estoi...nao consegues esconder aquilo que as pessoas veem com os seus olhos.tens uma tarefa impossivel pela frente e que nao e nada bom para o clube que keres defender pois é uma forma errada de fazer a defesa do mesmo...é bom que nao te esqueças
que os clubes nao sao das pessoas são algo muito maior.....as pessoas
passam (as vezes chegando muito
tarde) e os clubes ficam.

Anónimo disse...

o director dos machados vai pra rua, vai outra vez e ainda outra. E como se nao bastasse ainda atira uma lata aos cornos dum jogador dele. Arruaceirinho, cultivas uma boa ideologia aí. Eu vi o meu presidente a pôr-se entre os árbitros e quem, com razão, lhes queria ir ao focinho. Força aí Eduardo, deixa a palhaçada falar.

Anónimo disse...

Gostava de informar que o GD Machados apresentou no jogo de sábado nos 18 convocados 10 jogadores da terra, passo a referir:
Titulares: Estaca, Augusto, José Pedro, Balakov, Léo e Nelsinho.
Suplentes Utilizados: Mário Rocha e David.
Suplentos não utilizados: Gigi e Ginfo.
Portanto mais de 50% o que penso que seja aceitável, havendo alguns ainda que estão no palntel que não forma convocados ou estão lesionados.

Anónimo disse...

Machados que se andava a gabar de ter montes de jogadores de SBras tinha 4, Leo, Estaca, Zé Pedro e Balacov. O Sambrasense tinha dois Paulo Ribeiro e Arriegas, depois entrou o Chocolate. O Agusto não é de SBrás. O jogo em que o Machados pôs mais jogadores de SBrás a jogar, 4 de inicio, para o vice-presidente José Cirilo mostrar ao TÓtÓ Zébinho que os Machados tinham mais jogadores de SBras a jogar que o Sambrasense. Foi só para o Tótó ver. São todos de SBrás dizia ele.

Anónimo disse...

os sambrazenses ficaram com azia è normal pois estao a ver k os machados estao superiores em todos os aspectos especialmente em humildade.ps acho k aquele guarda redes do sambrazense è uma vergonha para o clube em especial para o treinador k o poe a jogar um vandalo daqueles

Anónimo disse...

força machados es o orgulho de s bras

Lino disse...

para esse anonimo k fala mal das gentes de estoi ofendendo porque è q nao da a cara isso é cobardia fica sabendo k isso é azia por o sambrazense nao conseguir ter metade do apoio k tem os machados...e quando chamares bebados ignorantes e frustrados retira o anonimato...Lino

Anónimo disse...

O Augusto não é de S. Brás mas joga em equipas do concelho desde as camadas jovens, e a equipa dos machados não começou com 4 titulares oriundos do concelho, mas sim 6 jogadores (Balakov, Nelsinho, José Pedro, Léo, Estaca e Augusto) e 4 no banco (David, Mario Rocha, Ginfo e Gigi)dos quais entraram 2 (David e Mario Rocha)

Anónimo disse...

O Augusto não é de S. Brás mas joga em equipas do concelho desde as camadas jovens... he. he. he.

e o Ginfo é de S. Brás?...

Por este andar ainda vamos descobrir que a equipa dos machados é só sambrasenses.e os unicos que são de fora é o Luisinho e o Arriegas... he. he. he.

Tá tudo doido por cauda da bola!

Força Sambrasense.

Anónimo disse...

A culpa é dos políticos cá do burgo.

Na altura do Zé Pires era presidente da Câmara e do Sambrasense, o clube era o Maior.

Agora a Câmara do Tó Paulo é dos Machados e a Junta do David é da Sociedade, por isso o Sambrasense já não presta.

Viva a Politica
Abaixo o Desporto!

é isso que querem?...

Já agora era bonito saber onde estes comentaristas jogaram futebol quando eram mais novos? se é que alguma vez jogaram!

Anónimo disse...

Caros leitores deste blog,é a primeira vez que aqui emito a minha opiniã.Devo dizer em primeiro lugar que á 20 anos que acompanho assiduamente a União Sambrasense clube do qual sou simpatizante,devo dizer que foi com muita tristeza que presençiei os inçidentes ocorridos no campo Antonio Coelho.Num jogo que ate foi bem disputado,e em que o resultado mais justo seria o empate contudo o que mais poderia ter feito o arbitro com duas faltas clarissimas dentro da area da união,se calhar a culpa de oarbitro ter marcado penalti foi da culpa do senhor presidente d camara ou da junta.Por favor não misturem futebol com politica.Tenho esperança que as duas instituições se entendam para que defuturo tenhamos um futebol mais saudavel no nosso concelho.Para que não me chamem de cobarde o meu nome e João Gonçalves colaborador desportivo do notiçias de São Bras.

Anónimo disse...

como é possível que até a memória do Dr. José Pires vcs metam nisto
mas qual o problema de perder um jogo...........mas teem perdido tantos jogos...depois o que custa mais é a ignorância de alguem que cego nao comprendo porque escreve estas coisas......ja agora informo
que o crescimento do G.D.C.Machados
começa precisamente com total apoio
do DR.José Pires...................
os Presidentes de Camara competen-
tes apoiam sempre todas as Institui
cões como elas merecem pelo que dao
de bem ao Concelho...... e por isso
e ke alguns nuncam podem ser presi-
dentes da Camamra como é obvio....

Anónimo disse...

ao autor de joga bonito e k diz que um jogador dos machados mandou uma valente escarreta para a cara do guarda redes e fugiu penso que ou tens falta de vista ou so ves o que te apetece.. mas pronto deves ser dos fanaticos que tambem dizem k o sambrasense merecia ganhar e k os penaltis nao existiram mas enfim. cada um ve o que quer e diz o que quer...

Anónimo disse...

TÁ TUDO DOIDO!

Anónimo disse...

isto é só gente séria. lol

Anónimo disse...

... e ninguém tem cá interesses! he. he. he.

Anónimo disse...

Queres lá ver que a culpa do resultado e da batalha campal ainda é dos comunistas!?

Anónimo disse...

O AUGUSTO AGORA QUE JOGA NOS MACHADOS NAO É DO CONCELHO, MAS ENQUANTO FOI JOGADOR DA UNIAO JÁ PERTENCIA AO CONCELHo! UM JOGADOR QUE O EDUARDO KERIA K FOSSE O CAPITAO DA EQUIPA DE JUNIORES DO SMBRASENSE, E A QUAL O EDUARDO CORTOU AS PERNAS? METAM OS OLHOS NOS MACHADOS!! O K SE PASSA NO SAMBRASENSE É UMA VERGONHA! E AINDA BEM, SO FAZ ELEVAR MAIS O NOME DOS MACHADOS! O ORGULHO DE SAO BRAS COMO OUVI NO SABADO!EDUARDO A PRESINDENTE DO SAMBRASENSE PRA SEMPRE!

Anónimo disse...

é pena os clubes do concelho viverem dependentes dos subsidios da Câmara e Junta de Freguesia :(

Se houvesse DINHEIRO para todos, e se o dinheiro que há fosse distribuido de forma igual NÂO HAVIA ESTAS LUTAS entre clubes do concelho.

Assim uns são FILHOS ou ENTEADOS e outros ainda FILHOS DA P***

Anónimo disse...

ainda andam nisto?...

esta malta da serra tá marada.

até parece que os coxos e os pernetas tem um campeonato próprio à margem do distritalão.

olé. olé. olé.
O Farense é que éééééé...

Anónimo disse...

o farense é que é... uma vergonha, ganhem os jogos justamente!! nao é pelo farense ter o nome que tem, que os arbitros vos tenham que levar as costas!! mesmo nao havendo vitórias morais, tem que haver dignidade!! nao teem espelhos em casa, quando falam das equipas do concelho de s. bras ta visto!! ou entao na conseguem olhar po seu proprio umbigo!!

Anónimo disse...

ó mancha palhaço, lembras-te de quando os coxos e os pernetas de S Bras, Olhão, Loulé e arredores faziam excursões a Faro para assistir aos jogos do Farense? Do antigo "geupo dos 900". Éramos do Sambrasense do Sporting ou do Benfica mas uma coisa era certa - éramos todos do Farense. Dávamos de comer ao Farense quando a "gente de Faro não era capaz": Agora a gente de Faro continua a não ser capaz e as atitudes de fulanos como tu levam a que o Farense seja um clube odiado por tudo e todos, até pela gente de Faro, "é bem capaz". Não vais subir de divisão e quando perderes em S. Bras com o Sambrasense, volta aqui. Vem gozar com os coxos e os pernetas. Estes coxos e estes pernetas que não devem nada a ninguém (como tu), não tiveram que declarar falência de uma sad e começar na 2ª distrital com o clube(como tu), nunca precisaram de vender a alma ao diabo e afinal para quê? para ter o que o Farense tem? Nada? Habitua-te ao distritalão porque vais andar por aqui durante algum tempo, no meio dos coxos e dos pernetas, os coxos que empataram e mereciam ter ganho no Estádio que não é teu, e os pernetas que para ganhares tiveste que roubar. E à custa desse roubo que lhes fizeste, o Conselho de Arbitragem mandou o vosso árbitro benfeitor para se limpar e dar uma mãozinha aos machados. Bem ou mal vive-se o futebol em S Bras. De forma salutar? É possivel que não... mas vive-se. Em Faro como é que queres que o S Luis ou o Faro e Benfica se preocupem com o Farense quando até os sócios se estão cagando para ti...

Ó mancha, tás tingido a merda...tu e esse clube de distrital parco em momentos de glória. "Com os olhos postos no futuro"? hmmm, nãããã...

Anónimo disse...

Oi pessoal! tenho uma solução para resolver o problema do campo dos machados!
VÃO MAS É JOGAR PARA ESTOI!

Anónimo disse...

o parvo resolve os teus problemas porke o Machados e as pessoas de
Estoi ignoram simplesmente pessoas
como tu.........e o teu clube e ke ja precisou do campo dos Machados
para jogar uma época inteirinha em
seniores e juniores........mas ke raio tanto os incomoda as pessoas de estoi....para ke tantos ciumes..
nao vao jogar para estoi o parvo
so porke uns poucos como tu gosta-
vam ke isso acontecesse....mas vcs
todos juntos valem nada..........

Anónimo disse...

muitos dos jogadores dos machados vao sair do clube, nao se preocupem, porque nao lhes deve tar a sair barato terem os jogadores que lá têm...
S.brasense