23 janeiro 2008

Novo parque no centro da vila

São Brás de Alportel vai ter novo parque no centro da vila, onde funcionará o mercado de sábado e as tradicionais feiras.

A autarquia de São Brás já deu início à construção de do novo Parque Roberto Nobre, situado no centro da vila. A obra tem um investimento de 680 mil euros que estará pronta para a inauguração em Junho deste ano.

O projecto está integrado estratégia de requalificação dos espaços urbanos, mas nesta fase apenas contempla a requalificação e infra-estruturação da área envolvente ao antigo Lagar de Azeite, que se manterá fechado.

A zona passa a ter parque de estacionamento, um pequeno quiosque e um espaço que será apelidado de “anfiteatro ao ar livre”, espaços verdes, e um amplo espaço pedonal e de lazer que albergará o habitual mercado de sábado e as tradicionais feiras.

De acordo com a autarquia o Parque Roberto Nobre é a primeira fase de um projecto mais vasto que pretende requalificar aquela zona da vila, “dando maior dinâmica cultural e social”. Numa segunda fase, ainda sem dada prevista para o seu inicio, o projecto prossegue com a criação da Casa das Artes, nome que será dado ao antigo edifício do Lagar de Azeite após a sua recuperação e reabilitação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não critico este tipo de obras que a Câmara de S. Brás gosta de realizar, porque embelezam a nossa sede de Concelho e dão-nos um ar moderno e civilizado. No entanto eu gostava que apontassem uma obra estruturante para o desenvolvimento económico do concelho que esta gestão tenha laçado. Uma só! "Umazinha" que seja!
Uma obra que atraia mão de obra (qualificada ou não...) para o nosso Concelho. Uma obra que, às oito da manhã, traga gente para S. Brás de Alportel.
AAT