26 março 2006

Demolição na Rua Serpa Pinto (continua)

Demolição de Armazém na Rua Serpa Pinto
põe Câmara Municipal em Tribunal

Está no Tribunal da Comarca de Faro a queixa crime contra a Câmara Municipal de São Brás de Alportel pela demolição da armazém da familia Machado.

A queixa crime imputa responsabilidades, à Câmara na pessoa do sr. presidente e engenheiros camarários, à GNR na pessoa do comandante do posto e outros soldados bem como à firma responsável pela execução da obra.

António Eusébio já deu a saber que a Câmara Municipal iniciou o processo de averiguações com a abertura de processos disciplinares a alguns funcionários com responsabilidades no sucedido.

Numa obra sem caderno de encargos, sem alvará (nós bem procuramos, mas não encontramos a placa identificativa da obra, e não acreditamos que esteja debaixo dos escombros do armazém) não vai ser fácil para António Eusébio justificar a destruição da propriedade alheia.


Media já acompanha o caso da "queda" do armazém

Já assistimos na TVI e na SIC as declarações dos intrevenientes.

As ultimas foram no Programa da Fátima - SIC onde afirmando que a demolição foi com o conhecimento e autorização da proprietária do armazém, António Eusébio tentou afastar-se deste sórdido episódio, sem conseguir explicar como é que a Câmara desconhece a existencia de um armazém naquele local e porque não se parou a demolição quando foi alertado que o armazém estava cheio de materiais e móveis em perfeitas condicões.

Já a proprietária remeteu a culpa para aCâmara Municipal, afirmando que apenas foi dada autorização para demolir a ruina que se encontrava pegada ao armazém.


Baseando-se em aspectos técnicos de engenharia, António Eusébio gaguejando lá foi defendedo a demolição de toda a parcela, ruina e armazém. insistindo que a câmara desconhecia a existência do armazém.


A obra, sem projecto/caderno de obra para fazer rua que serve de entrada/saída entre a rua Serpa Pinto e a Avenida da Liberdade com passagem pelo que virá a ser maior parque de estacionamento do Centro da Vila,começa a ter contronos de negócio imobiliário, desnecessário relembrar que com um pouco de especulação imobiliária o pedacinho de terreno onde o armazém se encontrava pode rondar os 250.000 euros. Não podemos esquecer que esta zona (em volta do parque de estacionamento) tem estado sujeita a varias atropelos sem que se saiba ainda muito bem como será o traçado final da rua que ligará a avenida à serpa pinto, havendo inclusive outras obras embargadas na s proximidades.

Embreve ficaremos a saber de mais novidades, o jornalismo de investigação anda a preparar as novas cenas dos proximos capitulos de esta novela sambrasense!


(ai estória da carochinha!!!... continuamos sem entender o que aconteceu aqui)
(se tem uma teoría, bota aí!... escreve nos comentários!..)

27 comentários:

Anónimo disse...

E O COFRE? JA APARECEU? NÂO?

Anónimo disse...

Para quê escrever aqui nos comentários se daqui a 2 ou 3 dias já cá não está nada dependendo sempre da crítica k se faça, isto cheira-me a mais um Blog de Interesses pessoais, Já se sabe quem o faz, já se sabe k pertencem á lista do PS, e não têem nada a ver c a AJS como quiseram deixar parecer ao início.

O amigo pede para deixarmos o comentário á "estória da carochinha" - Já ouviu falar em Histórias c "H".
- E em Teorías! não teorias!
- Bota aí! e não bota ai!
Se realmente o pessoal deste blog quer comentar ou criticar algo, ao menos k escreva decentemente, senão sujeita-se a ser ele próprio o críticado, de uma maneira depreciativa!
Eu não sou nenhum prof. de português nem tou perto de ser perfeito nessa matéria. Mas tmb não faço blog´s!

Porra agarrem numa gramática e num dicionário antes de meterem aí qq coisa para ser lida pelo publico!


ass. O Crítico

Anónimo disse...

O cofre já apareceu. Afinal não tinha sido roubado. Se calhar andavam à procura do cofre no mesmo lugar onde está o Alvará da obra da estrada de Lisboa. Ah! Ah!
Grandes ignorantes!

Anónimo disse...

"...andavam à procura do cofre no mesmo lugar onde está o Alvará da obra da estrada de Lisboa."

Atão não a estrada que liga a avenida a serpa pinto passando pelo replay que se fala?... era, não era?...
O ignorante aqui de cima vem agora falar da estrada de Lisboa?! para cumulo chama ignorantes aos outros!!! Mais valia ter ido uma caimbra nos dedos quando estava a escrever mais este ignorante comentário!

Anónimo disse...

o cofre já apreceu, mas a senhora não deixou ver o que lá estava, retirando os haveres sem deixar que ninguém presente visse o que lá stava .
Afinal do que é que teve medo?
Pensava-mos que ir ia mostrar o que lá estava e não dixou ninguém ver
Ainda acreditam nesta gente ?

Anónimo disse...

As pessoas foram vitimas d eum atentado contra o seu património, fora vitimas de desconsideração por parte dos poderes públicos desta terra, viram a sua privacidade devassada e os seu bens, as suas recordações destruidas e aparecem aqui tipos a tentar transformar as vítimas em culpados e os culpados (os coitadinhos da Câmara, que fazem sempre tudo bem, que nunca erram, por isso nunca têm que pedir desculpas e que são sempre muito boas pessoas...) em vitimas!
Haja pudor e vergonha nesta terra! Não usem os mesmos métodos que usavam os nazis para denegrir os inimigos!
Democratizem-se porra!

Anónimo disse...

... mas e k raio têm a ver com o k estava dentro do cofre?
Se já apareceu, tudo bem, é menos um problema com que a CMSBA tem de se preocupar, o que está ou deixa de estar lá dentro é pessoal, só diz respeito ao seu ou seus proprietários, axo k mais ninguém tem nada a ver com isso.
O k é k isso implica na credibilidade da senhora?
Deixem de ser intrometidos, só mesmo quem não tem para onde apontar o dedo, é k se preocupa com isso, é obvio k se é um cofre é para guardar algo de valioso, ou de pessoal, logo se é pessoal, não é pra tu saberes, senão deixa de-o-ser.
Deixem de tentar dar graxa, ou tentar mandar areia paraos olhos de quem vê, e lembrem-se que quem realmente vê as coisas de maneira imparcial, não vai nesses comentários.

ass: Os Justiceiros de Faroeste City
(Cantarei até k a voz me doa)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

este já não tem como argumentar.
agora tenta abardinar!
pulhas!sacanas! efe para aqui efe para ali! gajas! gajas! olha a gaja esquece-te dos gajos! deixa-os fazer as porcarias! eles são fixes! até me dão de comer! hahahahahaha.
ps! ps! ps! ps!
o povo está contigo,
nem que pelas tuas borradas tenha que pagar indeminizações superiores a 500.000 euros!
ps! ps! ps! ps!
o povo está contigo,
o dinheiro não nos vai sair do bolso e eu mantenho o emprego!
ps! ps! ps! ps!
e pode ser que tenha sorte e quando precisar arranje um tachito melhor!
ps! ps! ps!

ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Para quê comentar se vocês depois tiram? Vocês apenas deixam online as opiniões que sejam a favor do presidente da Câmara. Isto chama-se censura.

Anónimo disse...

caro amigo temos pena que pense assim!

apenas apagamos os comentários que conteem ofensas pessoais e gratuitas aos autarcas do concelho.

mais tarde vimos obrigados a retirar comentários pelo uso e abuso de asneiras !

existem amigos que vem para aqui com o uso de palavroes tentando provocar os outros que acabam por responder à letra. o que leva as conversas para um nivel muito baixo. não podemos permitir isso, como deve compreender.

depois deste esclarecimento, esperamos continuar a ve-lo por cá com contributos para a discusão de maneira civilizada como até então o tem feito.

ass: a gerencia

Anónimo disse...

não sei o k será pior...
se é as asneiras k a malta mete aqui ou os erros do pessoal do blog!!!
tipo "estórias da carochinha"!!!
lol


ass O Crítico!

Anónimo disse...

caro amigo crítico

para nós esta é uma "estória da carochinha", ainda nos falta conhecer muitos dos factos para que se torne numa história. se é que nos fazemos entender.

no entanto o amigo tem toda a razão sobre o aí, pelo que procederemos rapidamente à sua correcção.

o nosso agradecimento pelo sua colaboração. lol

ass: a gerencia

Anónimo disse...

Boa desculpa, não muito convincente, mas boa!
sempre ás ordens!...

ass: O Crítico!

Anónimo disse...

a história do cofre, já foi longe demais, desde o seu misterioso desaparecimento, até ao seu glorioso aparecimento, a CMSBA devia era resposabilizar-se por toda esta situação e indemizar todos aqueles que foram prejudicados.
A ignorância não é desculpa para a falta de zelo.


Só uma notinha para o crítico:

público escreve-se com acento no ú.

se calhar devia concentrar-se em comentar os temas e não os bloggers.

ass: Psilo

Anónimo disse...

é engraçado quando alguém critica outrem pelos erros ortográficos e depois acaba sendo vítima do seu próprio veneno. Passo a citar: "sempre ás ordens!...".

Como dizia o outro antes de criticares alguém olha-te ao espelho e vê se não te assustas...

um abraço para a gerência deste blog.
O tipo de observações que fazem e a discussão que promovem, exceptuando um caso ou outro, são bem pertinentes.

Não deixem apagar a chama, porque quando as vozes dos "outros" se calarem mal de nós...

preferible morir de pie
que vivir arrodillado

Anónimo disse...

"...apenas apagamos os comentàrios que conteem ofensas pessoais e gratuitas aos autarcas do concelho..." So aos autarcas do concelho? Esta mesmo escrito, quem fez este blog, o objectivo é que falhou... lixar umas pessoas...

Anónimo disse...

O que eu sei é que o número de visitantes a este bolg disparou nos últimos dias. Atreveria-me a dizer que se deve à publicidade feita pelo jornal Sambrasense.
Continuem, este blog vai longe.

Anónimo disse...

Ao amigo que escreveu:

"...apenas apagamos os comentàrios que conteem ofensas pessoais e gratuitas aos autarcas do concelho..." So aos autarcas do concelho? Esta mesmo escrito, quem fez este blog, o objectivo é que falhou... lixar umas pessoas..."

lamentamos que pense assim.

temos feito um esfoço grande para que este espaço não seja utilizado por alguns para lançarem ataques pessoais aos outros.
o que se tem revelado missão impossivel...

Por exemplo ultimamente demos conta que amigos insistem em publicar comentários com ofensas pessoais gratuitas o Sr. Pedro Machado pela exposição no caso da demolição.
Esses comentários são apagados no momento que nos apercebemos, tal como o fariamos para qualquer pessoa.
Como deve imaginar temos ainda alguma dificuldade em entender onde esta a ofensa pessoal de cada um.
o que você lê, porque sabe do que se trata, pode ser ofensa e para nós um simples comentário!

Tentamos fazer o melhor que sabemos!

Estamos sempre abertos à sugestões para melhorar, removendo se necessário! LOL

Espero que nós tenha entendido!
volte sempre e contribua

ass: a gerencia

Anónimo disse...

Ora vamos lá! Porque é que as pessoas que fazem este Blog não se identificam? sabem porquê? Porque não teem credibilidade alguma, ou melhor, nunca tiveram credibilidade alguma. Se são uns, então o dinheiro que teem nunca comprou a dignidade de ninguém. Se são outros nunca ninguém lhes passou cartucho. Uns ou outros não passam de uns cobardezitos que andam ou sempre andaram acicatando os mais incautos e ignorantes.
Além disso podem crer que as inúmeras visitas que são feitas a este Blog não passa de gente que se que apenas divertir e depois vão para o bar da Coxa. Enfim é a malta que não se preocupa mínimamente com esta merda deste pasquim. O que mais faz desacreditar este Blog é o facto de serem ditas aqui babuzeiras que revelam pura ignorância que nem as pessoas perdem tempo a preocupar-se com elas. Apareçam, deem a cara que não haverá o interesse em desnascará-los mas sim em esinar-lhes a verdade das coisas. Depois disto não venham armados en Justiceiros do Faroeste porque os índios também eram vermelhos e foderam-se. Quanto aos americanos idem, idem, idem...

Anónimo disse...

ya, apareçam deem a cara!

para a gente saber quem são!
assim podemos faze-los perder o emprego!
podemos desgraçar a vossa vida
e dos vossos familiares.
garantiremso que nunca mais nenhum de vós trabalhá na vila.

não seja cobardes, digam quem são!
para que nunca mais serem ninguém!
assim poderemos queima-los vivos
esfola-los em praça publica.

com o discurso populista e demagogo de sempre vamos ensina-los a nossa verdade!
a verdade que nos interessa.
eusébio, a pátria e deus.

Falar mal do eusébio e seus capangas, onde já se viu!

A morte ou o exilio para quem se opõe!

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Anónimo disse...

"Apareçam, deem a cara que não haverá o interesse em desnascará-los mas sim em esinar-lhes a verdade das coisas."

Deixem lá os homens,
venham de lá essas verdades!
estamos todos curiosos!

Não precisa de saber quem são,
para escrever aqui onde eles estão enganados, ou precisa?

Ainda vai a tempo de mostar que estes gajos não sabem de nada! Conte a verdade amigo, nós agradecemos.
Também não gostamos de fazer de parvos!

Veja este exemplo:
o armazem foi demolido (facto).
As unicas declarações acerca disso que eusébio fez, foi na SIC, ao telefone em directo, para contradizer o que o já tinha dito ao JN.
O que você quer que a gente acredite?
Pelo menos até agora esta porcaria de pasquim tem acertado no que diz... ou é sorte ou está bem informado.

E você o que tem feito? além de andar à 15 dias a tentar atribuir a feitura do pasquim aos comunistas?
Eu digo-lhe: nada!
Se sabe das verdades, escreva aí.

porque você também vem aqui, fala, fala,mas acaba por não dizer nada!

A unica coisa que tem demostrado aqui é que está super interessado no que aqui se diz e que não gosta!
Haaa... e que você é um militante PS daqueles cegos! (isto para não dizer um eleito?)

Venha de lá essas verdades!
Ensine lá a verdade das coisas à malta.


Ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Porque é que as pessoas que fazem este Blog não se identificam?

Se são uns, então o dinheiro que teem nunca comprou a dignidade de ninguém. Se são outros nunca ninguém lhes passou cartucho. Uns ou outros não passam de uns cobardezitos que andam ou sempre andaram acicatando os mais incautos e ignorantes.

----------------------------
Leia-se:
Quem faz o blog ou são os gajos do PSD ou os do PCP...

Caro amigo,
Como representante eleito dos sambrasenses,Você devia ter vergonha nessa cara.
Chamar ignorantes aos restantes sambrasenses, não lhe fica bem!
Em vez de andar aqui a atirar cuspidelas ao ar, devia preocupar-se em fazer o seu trabalho, em vez de apenas levantar o dedo quando lhe perguntam "quem vota a favor" sem saber o que está votando.

ganhe você coragem e da proxima vez que aqui deixar um comentário pelo menos arranje uma assinatura qualquer para não ter que ouvir chama-lo de ignorante, que se esconde atraz do anonimato para defender o tachito que o alimenta.

porque ao contrario do que aqui tenta fazer passar, o senhor e os seus capangas é que durante as passadas eleições andaram acicatando os mais incautos e ignorantes.

faça-se um homem, que já tem idade para isso.

ps- posso sugerir o seguinte alias.
O LAMBE-BOTAS... que tal?

Anónimo disse...

RELEMBRAMOS A TODOS QUE
O TEMA A COMENTAR É:

DEMOLIÇÃO NA RUA SERPA PINTO.

PROMETEMOS QUE BREVEMENTE
SERÁ ABERTO UM ESPAÇO PARA O TEMA:
"QUEM FAZ ESTE BLOG?"
TUDO A SEU TEMPO.
OBRIGADO

ass: a gerencia

Anónimo disse...

Ola Pedro Machado K coragem!!!! Enfrentar todos os poderosos nao é facil é preciso coragem.....Gostava de ver este assunto resolvido alguem sabe se já esta processo em tribunal? Kual o ponto da situação? Achas k a Comunicação social vai voltar a tocar no assunto? ou este vai ser dos casos k vão para o esquecimento?

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara k era uma pessoa tão bem vista por todos fica agora numa situação pouco confortavel ao ver o seu nome envolvido neste escandalo. E o senhor C.da GNR ou então onde estavam os gnrs de serviço ? que não atuaram nem responderam ao apelo feito? É este o pais que temos onde ja nada se respeita? nem memórias nem bens pessoais? chega-se destroi-se e pronto? Na minha opinião não ha valor monetário k se possa receber que seja suficiente. É verdade, esta é a minha opinião pois a familia lesada devia receber para além do que lhe é devido um PEDIDO PUBLICO DE DESCULPAS. NÂO SE FAZ Sr. PRESIDENTE E SENHOR COMANDANTE NAO SE FAZ.

Anónimo disse...

TALVEZ HAJA CONIVENCIA ENTRE A C.M.S.B.ALPORTEL e A GNR ......JA ALGUEM PENSOU NISSO (TROCA DE FAVORES) TOMA LA ESTE EMPREGO AQUI NA CAMARA SEMPRE GANHAS UM TACHO PARA ALGUM FAMILIAR DESEMPREGADO................he he he!!!!!!isto vale quase tudo depois quando eu precisar logo me fazes um FAVORZINHO. HA HA HA.....Não sei se é verdade mas comenta-se isso por aí................e muito ......A OPOSIÇAO ESTA MUITO MuITO ATENTA