16 março 2006

Obras de reabilitação da entrada norte (Actualização?)

Demolição de Armazém na Rua Serpa Pinto põe Câmara em Tribunal


Já deu entrada no Tribunal da Comarca de Faro a queixa crime contra a Câmara Municipal de São Brás de Alportel. António Eusébio terá que responder em tribunal pela demolição do Armazém na Rua Serpa Pinto.


Segundo apuramos a queixa crime imputa responsabilidades, à Câmara na pessoa do sr. presidente e engenheiros camarários, à GNR na pessoa do comandante do posto e outros soldados bem como à firma responsável pela execução da obra.


Por um lado, numa obra sem caderno de encargos, sem alvará (nós bem procuramos, mas não encontramos a placa identificativa da obra, e não acreditamos que esteja debaixo dos escombros do armazém) não vai ser fácil para António Eusébio justificar a destruição da propriedade alheia.


Pelo outro, com uma boa dezena de testemunhas (dispostas a corrigir a habitual arrogancia na actuação de certos militares da força da ordem) e provas documentais sobre a actuação da GNR (ou a falta dela) neste caso, o Comandante do Posto Sarg. Rodrigues não terá a vida facilitada para justificar a actuação dos seus soldados.

Ainda quem poderá ver todo este processo passar-lhe ao lado é a firma responsável pela obra.


-------------------------------------------------

TVI e SIC já acompanham o caso da "queda" do armazém

Já assistimos (na TVI e na SIC) as primeiras declarações dos intrevenientes.
Quer do arrendatário quer da Câmara revelam nos surpreendidos.
O arrendatário supreendido por lhe terem demolido o armazém e a Câmara surpreendida por o armazém estar ali. A GNR não se viu!...

Com as "culpas" para a senhoria (proprietária do armazém), António Eusébio tentou assim afastar-se deste sórdido episódio, sem conseguir explicar como é que a Câmara desconhece a existencia de um armazém naquele local e porque não se parou a demolição quando foi alertado que o armazém estava cheio de materiais e móveis em perfeitas condicões.

Esta obra, sem Alvara e sem projecto/caderno de obra para fazer rua que serve de entrada/saída para a rua Serpa Pinto e a Avenida da Liberdade com passagem pelo maior parque de estacionamento do Centro da Vila, o negócio imobiliário começa a evidenciar-se, é necessário relembrar que e com um pouco de especulação imobiliária o pedacinho de terreno onde o armazém se encontrava pode rondar os 500.000 euros.

Embreve ficaremos a saber de mais novidades, a televisão de investigação anda a preparar
as cenas dos proximos capitulos de mais esta novela sambrasense!


12 comentários:

Anónimo disse...

no fim isto não vai dar em nada

Anónimo disse...

...é o habitual...
esta gente tem o poder o mão!

Anónimo disse...

Pois é, espero k por este incidente todo, sejam apuradas as responsabilidades, a má actuação ou falta dela, por parte da GNR, é condenável, dizem-se militares?? Nós fomos militares tmb, e na tropa onde eu andei, não podíamos beber alcool em serviço, não andavamos de mãos nos bolsos, e se por acaso desconfiassem que davamos graxa a alguém, ía ser uma praxe e tanto.
Mas já não se exige nada a estes GNR´s de hj em dia, tem um trabalho das 9h as 5h, mas ao k parece a partir das 16h já não se aceita nada...???... desde quando é k um posto da GNR unico numa terra, onde não há PSP, possa "fechar" ás 16h, só aqui é k o posto da GNR tem o msm horário dos CTT???...
Pois é uma desculpa de quem quer "defender" o Sr Presidente da Cam.
Pro Sr GNR de serviço com tão boa vontade, só tenho uma coisa a dizer...
A CAMARA TEM ADVOGADOS DE DEFESA, é só querer, não tente voçê fazer um trabalho pro qual vçê não possuí os estudos necessários pra tal. (Cada macaco no seu galho). ok sr. GNR???!!!
Quanto ao Sr presidente, comece a mexer esse cú e a ir verificar por si próprio o k a sua gente anda a fazer, compreende-se k tenha um cargo k nem lhe dê tempo para "os" coçar, mas está na altura de marcar a diferença realmente, e não ser só "mais um a quem nós todos andamos a descontar pra lhe pagar o salário"...


ass: Os Justiceiros de Faroeste City
(Cantarei até k a voz me doa!)

Anónimo disse...

Por mais comentarios que façam não destroem o trabalho de uma equipa que está a trabalhar para o desenvolvimento do concelho, e quanto ao blog as atitudes ficam com quem as pratica!

Anónimo disse...

HISTÓRIA COM OU SEM FIM???

Acho que toda a historia que tem vindo a publico sobre a demolição do "armazém da Rua Serpa Pinto", tem uns contornos no minimo estranhos.

Muito se tem expeculado e muito se tem deduzido acerca deste assunto.

É uma realidade insufismável que alguém ficou lezado com o sucedido e que outro alguém teve responsabilidade na ordenação da execução do trabalho de demolição.

Há-que primeiro apurar responsabilidades sobre o sucedido, pois já existem várias pessoas envolvidas no problema. De salientar e reforçar a seriedade, dignidade e importância que essas pessoas representam para a sociedade sambrasense.

Não há que julgar as pessoas em praça publica. Temos de esperar que tudo seja verdadeiramente esclarecido e que quem teve a responsabilidade no assunto, que a assuma.

Vamos desta vez esperar pelo fim da história.

Anónimo disse...

mudar de conversa.
quem ficou com t4 do ze da loiça?

Anónimo disse...

Pinto pró olho da rua!!!!!!!

Anónimo disse...

Mandem estes guardas para a escola, para aprenderem a ter boas maneiras!!!!

Anónimo disse...

Ha pessoas que nem com escola, conseguem ter boas maneiras. De certeza que na formação pa ser GNR não foi isso que aprenderam... ha é verdade, muitos deles nem formação teem...

Anónimo disse...

O PINTO COITADO NUNCA HA DE CHEGAR A GALO.

Anónimo disse...

CLARO SE O SARGENTO NÃO DEFENDER O PRESIDENTE DA CAMARA COMO É QUE MANTEM O EMPREGO PARA A MULHERZINHA DELE...E SEGUNDO REZA ATÉ GANHA BEM A "PIQUENA" É SO.

Anónimo disse...

1150 EUROS MES É QUANTO GANHA