09 janeiro 2007

Resultado Concurso Biblioteca Municipal

Os Resultados do Concurso Externo de Ingresso para admissão de 1 estagiário na carreira técnica superior (línguas e literaturas modernas) para a Biblioteca Municipal de S. Brás de Alportel já são conhecidos.

Em resultado do “extremo interesse” que tem tido este concurso aqui fica ipsis verbis a folha de classificação, apesar desta não surpreender ninguém (ver aqui):

Candidatos a aprovar:

1ª. Classificada: Olga Isabel Pereira Gago - 15.05 Valores;

2ª. Classificada: Sandra Cristina de Jesus Boto - 13.35 Valores;

Candidatos excluídos:

a) - Por não terem aparecido à prova escrita de conhecimentos:

…15 candidatos…

b) - Por terem obtido classificação inferior a 9.5 valores:

Joana dos Santos Coelho Pinto - 7.80

Susana dos Santos Guerreiro - 7.70

Cláudia Sofia Franco Sequeira - 5.50

Paulo Roberto Nóbrega Serra - 5.05

Célia Filipa Matos Ferreira - 3.80

Carlos Filipe Gomes Sousa - 3.75

Cláudia Susana Leitão Mendes - 3.70

Sónia Isabel Dinis dos Santos - 3.65

Susana Isabel Pacheco Martins - 2.75

Maria da Nazaré Passarinho Maçôas - 2.25

Elsa Dias da Costa Lopes - 2.20

25 comentários:

Anónimo disse...

É, no mínimo, estranho que apenas 15% dos candidatos que efectuaram a prova tenham tido classificação positiva, havendo uma das positivas que se destaca nitidamente.

Depois admiramo-nos que se esteja a acabar com os serviços públicos privatizando-os. O que acontece é que há pessoas (e infelizmente parece ser regra do muito que já vi por aí....) que usam os serviços públicos para satisfazer interesses de grupo, familiares ou mesmo privados......
A " culpa" não está no público mas sim na utilização que, infelizmente, muitas vezes se faz dos lugares públicos.....

Meus Senhores,
Se, de facto, alguém suspeita de irregularidades e possui indícios das mesmas denunciem-nas a quem de direito: IGAT, Ministério Público, Polícia.......

Anónimo disse...

Sexta-feira, 21 Julho, 2006
Anônimo disse...

Ainda não percebi a existência de um pudor de se afirmar com todas letras de que o concurso em causa foi aberto para uma pessoa chamada Olga Gago. E que algumas pessoas que também concorreram vão desnecessariamente estudar toda aquela documentação que é exigida para nada, quando teoricamente já está determinado o melhor classificado das provas. É frustrante dizer isso, mas é a mais pura das verdades. É brincar com a dignidade das pessoas e derespeitar quem realmente é inteligente.

Anónimo disse...

Mas uem é essa Olga para ter a vida tão facilitada????
Alguma familiar de alguém importante da Câmara? Alguma membro do partido que manda?

Ou será que é uma pessoa sobredotada e tudo isto não passa de argumentos da "Oposição"????

Anónimo disse...

Mas que concurso foi este?
Como é possível que pessoas com formação académica se candidatem a um posto de trabalho e tenham nota de 2,20 2,25? Então não teem vergonha? Eu francamente tinha! Passar anos marrando (ou talvez não) e chegar a um concurso e ter uma nota lastimável destas. Não será preferivel quererem que nós lhes vamos ao fim do mês levar o ordenado a casa?
O que é que se estuda actualmente que chega-se cá fora e não se sabe a ponta de um corno?
Se calhar estou enganado e este concurso era para analfabetos..

Cumprimentos
AlvaBranca

Anónimo disse...

É somente sobrinha de um antigo elemento da vereação

Anónimo disse...

Existem por aí muitos "Concursos das Amigas Olgas" e vão continuar a haver. O que seria mesmo interessante era colocar também a avaliação curricular que se fez aos candidatos quando se sabe que o currículo da pessoa em causa teve a média de 12 na licenciatura que se pediu para o efeito.

Anónimo disse...

Mais vale trabalhar uma vida inteira sem nos darem uma mão que ficar conhecida por aquela do concurso. Esta é sempre a frase banal que se lança numa situação destas. Mas se analisarmos muito seriamente a questão, a candidata no meio disto tudo até não é o alvo a merecer críticas mas sim quem permitiu o lançamento do tal concurso, assim como o júri que participou na selecção.
É neste tipo de situações que podemos avaliar a competência, a honestidade e a ética profissional dos envolvidos. Quando se aceita fazer parte de um concurso ficcionado coloca-se toda a nossa estrutura em causa. Espero que as consciências estejam devidamente tranquilas e que isto não venha descredibilizar a instituição Biblioteca e as suas respectivas actividades.

Anónimo disse...

E é neste tipo de acções que perguntamos o motivo pelo qual a oposição da nossa Câmara não se manifesta e leva o caso até à Assembleia Municipal. Já que o Dr. Joaquim Mendonza costuma consultar este blog poderia opinar sobre este caso tão falado em São Brás de Alportel.

Anónimo disse...

Este País não passa da "cepa torta" enquanto se continuarem a verificar estas verdadeiras vergonhas e monstruosidades de forma impune.
Como disse a anterior comentarista isto envergonha-nos a todos mas, em especial, aos membros do júri que, a ser verdade o que se diz, não passam de uns "fantoches", a quem abriu este "concurso por fotografia", designadamente todo o executivo da Câmara e, sobretudo, o seu Presidente que, a ser verdade toda esta vergonha toda, mostra que não é a pessoa que "vende".....mas é uma pessoa muito desonesta, muito mesmo....

Se eu fosse à Dra. Olga até tinha vergonha de saír à rua......

Aos oponentes ao Concurso sugiro que solicitem que vos indiquem, com clareza, como o júri chegou àquelas classificações finais (critérios utilizados, classificações parciais, etc., impugnem o concurso ou mesmo tratem o caso como ele é.....de POLÍCIA!!!!!
Não se deixem "ficar" e não o digo só por vocês, façam-no para que vergonhas destas não voltem a acontecer....

Eu acho que as pessoas perderam a vergonha toda......fazem-se passar por muito educadas e correctas e fazem as maiores vigarices diante de todos!!!!

Cada vez tenho mais vergonha de ser Sambrasense e Portugês......

Anónimo disse...

Anônimo disse...
É somente sobrinha de um antigo elemento da vereação

Quem é esse ex-vereador? O Barros?

Anónimo disse...

Já que existe tanta discórdia aproveitem e fundamentem as vossas infundadas críticas ou jamais deixarão de ser os velhos do restelo, que criticam em todas as direcções mas que ninguém dá a minima importância.Falar sem provas é fácil e ainda mais da vida dos outros, mas como disse um antigo sábio:
Pessoas inteligentes discutem ideias
Pessoas comuns falam de coisas e Pessoas medíocres falam de pessoas.

Ass: um amigo da Olga

Anónimo disse...

Se isto é verdade é uma verdadeira VERGONHA!!!!!para além de me parecer ilegal!!!!!!

O Sambrasense

Anónimo disse...

um amigo da Olga disse:

...mas como disse um antigo sábio:
Pessoas inteligentes discutem ideias
Pessoas comuns falam de coisas e Pessoas medíocres falam de pessoas.

Ao amigo da Olga:

Somos todos medíocres, incluindo todos os candidatos ao concurso feito para a tua amiga Olga (esses maus até!!!!ou péssimos????).....
Os "inteligentes" são os amigos dos amigos da Olga......eu diria, são "chicos espertos"!!!!!!

Eu, se fosse a si, tinha mas era vergonha de vir aqui defender um concurso que é uma verdadeira VERGONHA que parece eivado das características dos mais corruptos dos países sub-desenvolvidos corruptos......

E até imagino por que a Sra. "saíu da toca" agora...... pensa que a Justiça vai pôr na "ordem" esses "insolentes" e "arruaceiros" que "ousam" pôr em causa casos como o concurso da D. Olga e quejandos.......
Agora é que a Sra. e seus correligionários vão ver o que a Justiça vai fazer perante estes factos gravíssimos, designadamente o da sua amiga Olga.

Este caso, retirando o que ele tem de mais patético e deixando de parte o que ele tem de mais sério que é imenso!!! (ao favorecer uma pessoa num concurso público não só se está a prejudicar todos os restantes concorrentes como toda a população já que, assim sendo, não se está a gerir com eficiência e eficácia o dinheiro dos contribuintes, para além das questões morais, éticas e legais que relevam) faz-me lembrar um programa que passava, diariamente, (para nosso mal!!!!) na TVI, quando do início das suas emissões.......

Ah ah a............

Anónimo disse...

quando se entra para a função publica os funcionarios publicos na tomada de posse juram cumprir os seus deveres.

o DEVER da IMPARCIALIDADE parece ter sido colocado em causa.

Anónimo disse...

Isto é uma VERGONHA!!!!

Devem ser apuradas, até às últimas consequências, os autores deste verdadeiro crime público.....
Esta é que é a matéria que vai ser investigada: este concurso por fotografia, só faltava dizer o n. do BI do candidadto que vencia:
Vi o anúncio de abertura do concurso e as obras literárias cujo conteúdo ia ser objecto de avaliação numa prova escrita. Alguém sabe dizer qquantos dias após a abertura do concurso foi realizada a dita prova???? 7 dias? 15 dias? o prazo deve ter sido curtíssimo; só assim se explica que tenham faltado à mesma 15 candidatos

Anónimo disse...

Ao anónimo(a)que respondeu ao amigo da Olga.

"Eu, se fosse a si, tinha mas era vergonha de vir aqui"

A si meu caro(a) só lhe respondo e finalizo:

Sobra-me a mim a vergonha que lhe falta a si.

Não é Vergonha dar o benefício das dúvida e acreditar na Idoneidade e no Valor das Pessoas, assim como na Solenidade dos actos,
Vergonha é acusar sem comprovar e fundamentar...mas isso é o mais fácil que se pode fazer, sem esforço e apenas inspirado na mais básica e irracional ausência dos valores fundamentais.

Tenho dito

Anónimo disse...

A dor de corno é uma doença antiga e crónica, vaiam-se mas é tratar, acreditem nas pessoas nem todos são corruptos como os que escrevem alarvidades neste blog, infelizmente este espaço aceita tudo, e os mal dizentes e de mal com a vida e com tudo tem esapaço aberto para as alarvidades que entendem.
Vaiam mas é dar banho ao cão

Ave rara

Anónimo disse...

Ao Tenho dito,

Se V. Ex.a considera que este concurso foi conduzido com toda a lisura, ética e legalidade é porque V. Ex.a é mais um corrupto.

O problema da Função Pública não está na dualidade público/privado.
Há boas e más instituições públicas e privadas....

O problema está na utilização das instituições públicas em proveito mesquinho!!!! de interesses de grupo: partidários; religiosos; familiares; etc.

Infelizmente, muitos dos actos da Função Pública são totalemnte pervertidos e manipulados. Tal parece ser o caso vertente. Existem todos os indícios para que tal tenha acontecido mas as Autoridades estão, tenho a certeza, a investigá-lo.
Já viu algum balanço de uma empresa que "não bata certo"????? E isso quer dizer que declara todos os rendimentos e que paga o que os sócios merecem e o que cabe pagar ao Fisco???? Tenha dó de nós.... nos concursos públicos, em geral, passa-se o mesmo....toda a gente sabe isso.... e com este Executivo não deixou de se verificar......

O problema vem, em muitos dos casos, de "cima" e muito de "cima"!!!!

Os requisitos são definidos à priori em função de quem se pretende "encaixar", os prazos são apertados; os elementos do júri são escolhidos, não em função da sua competência profissional, mas pelo seu "seguidismo" e "obediência"; etc. etc.

Meu caro Senho amigo dos amigos da amiga Olga,

Tudo indica que este concurso foi uma verdadeira VERGONHA!!!! repito VERGONHA!!!!! por tudo o que se denunciou aqui e que já se dizia à boca fechada.......

Se os jurados são gente séria e de bem pactuaram com uma VERGONHA e têm plena consciência disso.....

Se o Senhor acha que o concurso foi feito de forma correcta e não tem sequer dúvidas de que houve falta de ética e de legalidade é porque o Senhor é corrupto!!!!! V. Ex.a é uma autêntica VERGONHA!!!!

E escusado será dizer que V. Ex.a pertence ao grupo dos que têm beneficiado dos favores de que a D. Olga também beneficiou!!!!!

Anónimo disse...

Pois é realmente as pessoas falam muitas vezes sem saberem mas ate dizem umas verdades sem saberem.

Ao que me consta a tal OLGA não é e numa foi sobrinha de um ex-vereador nomeadamente o Barros - essa é parte que é mentira.

Todos nós sabemos e não digam o contrário que os concursos públicos quando abrem já têm quem os preencha.

Neste caso a tal OLGA fez estágio profissional na Biblioteca e teve a contrato a termo certo na mesma instituição.

Sim estes concursos são mesmo para gozar com as pessoas. A questão não é que as pessoas saiam da universidade e não saibam nada pra terem notas de 2,20 mas sim por essas provas de acesso a emprego público são baseadas em leis e decretos leis que são uma treta pois isso nada tem a ver com o trabalho que vão desempenhar.

Acham que é mentira que o lugar já estava destinado. Meus caros é sempre assimmmmmm.

Anónimo disse...

Ao último comentador,

Afirmas que estes concursos públicos são sempre assim, por fotografia. 1.º escolhe-se a pessoa e depois trata-se de definir as regras do jogo de modo a escolher essa pessoa ( de dentro da instituição ou do partido ou da família ou por troca de favores ) para essa pessoa ser a escolhida.

Eu sei de concursos que não são assim mas, infelizmente para a Democracia e para todos nós, cada vez é maior o número de concursos que se realizam assim e até as pessoas, tal como tu, já acham "natural" que eles sejam assim.....

Isso é ainda mais grave.
Ainda estamos a tempo de salvar esta DEMOCRACIA que tanto suor e sacrifício deu a muitos ( incluindo os membros do partido do suposto autor deste blog, HONRA lhes seja feita!!!!)

A Justiça investiga esses casos mas em que situação queremos caír??? Não podemos ter um polícia, um fiscal das Finanças, um Procurador-adjunto a controlar cada um de nós..... senão é melhor "fechar" este "País" e "abrir" um outro novo e mais limpo noutro local.....

Nós cidadãos temos o dever de nos controlarmos uns aos outros e de inverter esta tendência que se vem acentuando da ilegalidade, do compadrio, da corrupção, do favor ao amigo em troca de outro favor, etc. etc.


Há que criar uma nova cultura ética em relação à ilegalidade, à "vigarice", ao "chicoespertismo".....
Ainda estamos a tempo de o fazer!!!

Anónimo disse...

Não ao contrário do que o sr ou sra possa pensar, eu não me conformo com o facto de os concursos públicos serem sempre assim.
Talvez ainda alguns concursos sejam feitos bem, isto é precisa-se de um funcionário então abre-se concurso, acredito é que em 100 apenas 1 seja assim.

Este concurso foi aberto para a pessoa em questão isso foi...

Se eu tivesse concorrido recorria. se assim não fosse porque é que o contrato dessa pessoa acaba e ela continua a ir trabalhar?....~

Vai-me dizer que por solidariedade ou espirito de interajuda, ahhh pois essas palavras são muito bonitas mas quando toca à realidade não é bem assim.

Anónimo disse...

Este concurso é um caso de polícia mas nem todos são assim, era o que eu queria dizer......

Infelizmente já se vai tornando hábito concursos assim mas temos de nos opôr a isto e denunciá-los e obrigar quem decidiu assim a não voltar a fazê-lo porque senão sofrerá as consequências quer nos Tribunais quer nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Pois nas próximas eleições é que vamos ver....

Anónimo disse...

É por estas e por outras que este país não há meio de passar da cepa torta.........

Anónimo disse...

Mas parece que ainda anda ai alguem a querer defender a amiga OLGA, não sei não se callhar tenm comissão