18 janeiro 2007

Sbras.Blog sob investigação


"Crime contra a Nação"?...

O Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, António Eusébio, apresentou queixa junto ao Director Nacional da Policia Judiciária contra o(s) autor(es) da pagina da Internet http://sbras.blogspot.com vulgarmente conhecida pelo BLOG DE S.BRÁS.

A queixa de injúrias e difamação apresentada por António Eusébio contra o BLOG, por ter sido efectuada na qualidade de Presidente de Câmara reveste-se com a forma agravada, porque poderá constituir um “crime contra a nação”. Facto este que determinou o envolvimento da Policia Judiciária nas investigações em curso.

António Eusébio queixa-se de "uso indevido" da sua imagem, apresentada sob a forma de uma foto montagem (ver aqui) em que, sentado à secretária a sua “cabeça” é apresentada entre as pernas de uma senhora, com o título “a trabalhar para a nação”. O Presidente da Câmara Municipal alega além de não lhe ter sido solicitada autorização para o uso da sua imagem, a foto montagem em causa constitui uma ofensa ao seu bom-nome.

Alegado autor
Já está identificado

Na sequência das investigações da Policia Judiciária, já foi identificado o alegado autor do BLOG DE S.BRÁS.

Rui Taveira da Silva, autarca do concelho, representante da Coligação PCP/Verdes na Assembleia de Freguesia, vogal da Junta de Freguesia no anterior mandato é o alegado autor da pagina da Internet que tantas “dores de cabeça” tem dado à maioria socialista que rege os destinos do concelho de S. Brás de Alportel.

No dia 10 de Janeiro, na sequência da investigação em curso a residência de Rui Taveira terá sido alvo de um mandado de busca e apreensão de material informático que resultou na apreensão de um computador pessoal.

Contactado o alegado autor do sbras.blog, Rui Taveira não quis prestar quaisquer declarações, justificando que a «investigação ainda decorre, estando por isso abrangida pelo segredo de justiça» no entanto confirmou «ter sido ouvido pela policia judiciária nesse dia» .

Oficialmente não são conhecidos os resultados da investigação em curso uma vez que o processo ainda se encontra ao abrigo do segredo de justiça, o sbras.blog aguarda mais desenvolvimentos sobre esta matéria, que parece estar a tomar proporções de desaguisado politico-partidário.

53 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito...


AlvaBranca

Anónimo disse...

A ser verdade esta notícia, ela não passa de mais uma tentativa (a primeira foi o blogueio do acesso a este link na Câmara) para silenciar este blog com todas as suas virtualidades: trata-se de um espaço aberto de partilha e debate de assuntos pertinentes para o Concelho, de debate sobre a gestão do mesmo, de troca de ideias sobre o presente e, sobretudo, sobre o futuro do nosso Concelho que, estou certo, todos desejamos mais progressivo, mais dinâmico, mais moderno e convergente com os concelhos da Europa mais avançados.

Fazer este blog, comentá-lo e lê-lo constitui o exercício dos mais elementares direitos e deveres cívicos numa democracia como, felizmente, já é a nossa.

Se o objectivo é calar este blog o seu efeito, estou certo, vai ser precisamente o oposto, dada a têmpera de que nós, Sambrasenses, somos feitos, de antes quebrar que torcer, e de que sempre demos provas, historicamente.

Assim, exorto os meus concidadãos a permanecerem firmes não se deixando intimidar com estas tentativas vãs e vis de aniquilamento da liberdade de expressão e do exercício dos direitos/deveres de cidadania!!!

Não basta parecer democrata......
há que dar provas reais de que somos Democratas!!!
E isso faz-se (ou não!!!!??) com a nossa praxis quotidiana.

E isso passa por sabermos ouvir as opiniões, posições, ideias, críticas, contribuições dos outros, mesmo quando o povo nos deu uma maioria absoluta nas últimas eleições. E até, ver difundidas, ainda que de forma não muito ampla, notícias que poderão, ou podem, não abonar a nosso favor.

A Democracia vencerá!!!!!

As pessoas passam mas a Democracia subsistirá!!!
Estou certo que todos os Sambrasenses pensam assim!!!

Viva a Democracia!!!!
Viva São Brás de Alportel!!!!

O Independente

Anónimo disse...

ser democrata não é certamente achicalhar as pessoas, ser democrata não é certamente inventar e publicar bonecos que para além de não terem graça, s ão foto montagens abusivas.
espero que finalmente seja feita justiça e que o blog continue mas numa prespectiva de debate sério e honesto, com todas as opiniões convergentes e divergentes, e não um regabofe de palermices, sejam adultos e dexem-se de merdas.
piririca

Anónimo disse...

Caros Sambrasenses:

Com Taveira ou sem Taveira, fiquem descansados que se não for neste blog há-de ser noutro!

Essa agora! A malta já não pode por a público umas verdadezinhas não!

Se não houver mais ninguém a fazer um blog, vou Eu aprender a fazer um e continuo com este trabalho.

Já agora, alguém me sabe dizer onde e como é que se faz um Blog?

Ajudem lá pôrra! Não tenham medo.

Não! já decidi.Vou fazer um jornal de distrubuição gratuita em S.brás. E depois vou ver quem é que me proíbe de oferecer o jornal a quem Eu queiram.

Bah!

Ass. Fiquem Bem!

Anónimo disse...

E os comentadores também vão presos?

Anónimo disse...

bom - dia
é pena que todo o mundo se ri com o "contra-informação" ou com o gato fedorento ou simplesmente com os cartoons dos jornais regionais e nacionais. agora ninguem pode pegar no senhor excelentissimo presidente e respectiva equipa.
é pena...
é pena que o sap do centro de saude fechou...
e pena que o antigo sanatorio foi para as maos dos privados
e pena que nesta terra se façam festas, festarolas, inauguraçoes e...
e pena
mas quem tem penas sao as galinha e os galos la se vao safando sentados no poleiro.

bem hajam

ass: cidada atenta

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas, qual democracia????
Vivemos num pais a onde a democracia só existe para quem pode e não para quem quer, como não havia outra forma de calar o blog recorre-se ao uso indevido da imagem,dassss pede pra cagar e sai...

O solidario

Anónimo disse...

Ser democrata é saber aceitar as críticas dos outros, mais ou menos contundentes, apresentadas de forma mais ou menos escorreita, até mesmo quando elas já roçam o "mau gosto" como acho que foi o caso daquela montagem.......

Já viram as montagens que o Gato Fedorento faz???? Já viram o Contra-Informação????

Foi por causa desta alegada ofensa que o Presidente da CM bloqueou o acesso a este blog nos computadores da Câmara????
Ou foi por outros motivos????

Esta reacção do Sr. Presidente sabem o que me faz lembrar????
Aquelas reacções por parte de movimentos extremistas islâmicos em alguns países islâmicos aos cartoons que há cerca de um ano foram publicados num jornal dinamarquês cricaturando a figura do profeta Maomé.

Faz-me também lembrar a reacção que, no início da nossa democracia (próximo de 1980, se bem me lembro....),
o Governo de então ( curiosamente da mesma cor política do actual executivo camarário.....) teve relativamente a um programa de humor do Herman José que passava então no canal 1 da única, então, estação televisiva, tendo ipedido , mesmo a exibição de um programa dele.

Ser democrata é respeitar os outros mesmo quando não nos elegeram na última eleição.....

E as votações não são estáticas.... o facto de se ter maioria absoluta não nos dá o direito de "calar" ou tentar "calar" quem está contra a nossa maneira de governar.....e na próxima eleição quem eragoverno pode passar a ser oposição e vai querer, naturalmente, contestar o governo de então....
Não é esta a essência da DEMOCRACIA?????

Agora são todos "democratas" depois de alguns terem lutado anos e anos pela Democracia, muitas vezes sacrificando a sua vida pessoal, familiar, profissional......

E se há partido onde houve muita gente com muita coragem a lutar contra a ditadura foi o partido do suposto suspeito do "crime" de fazer um blog sobre o concelho dele.......

Vamos todos aprender a respeitar mais os outros, a ser mais tolerantes, mesmo quando não são do nosso partido.

E se a Polícia está a investigar este caso então poderá aproveitar para investigar os diversos casos que aqui têm sido denunciados: o caso da demolição na Rua Serpa Pinto, o caso do recente concurso por foto; o caso do duplo emprego do Presidente; etc. etc. etc.

Como dizia Churchil: "A Democracia é o menos mau de todos os regimes políticos"....
Não é perfeito, por vezes é injusto, nalgumas situações, para com algumas pessoas ou instituições, mas é o menos injusto de todos.....ou será que alguém preferia a ditadura??????

Cresçam e tenham juizinho.....

Anónimo disse...

O
Guardião

Não acredito que o Sre presidente se tenha ofendido por uma coisa simples,mesmo caros sres se houve liberdade de impressa não havia ofenças mas como ando todo escondido eu tarbalho de lado a lado com o maior da câmara é uma pouca vergonha
Ou será que não se pode dizeres as verdades.

Até sempre
O
Guardião

Anónimo disse...

SE o blog foi criado numa rede publica com um IP de um servidor proxy privado, nunca chegarão ao autor do mesmo;-)

O facto de terem chegado ao Taveira foi por denuncia de algum infiltrado que aqui anda.

Cada acesso que fazemos ao blogspot.com fica registado neste servidor o nosso endereço IP, pelo que por dia podem ser milhentos...

Se quiserem "pôr a carne no assador" façam-no numa rede publica, por exemplo, numa biblioteca, num espaço internet, etc... nunca de casa onde o vosso IP é facilmente identificavel. Não pensem que por colocar Anonymous não chegam a vós ;-)

Anónimo disse...

à gerencia

está noticia é dum todo verdadeira?
segundo, penso saber, o taveira apenas foi ouvido na judiciaria, tá provado que foi ele? Não acredito que iste trabalho todo seja obras dum só homem! O blog vai continuar, não vai?

-->judas<--

Anónimo disse...

Dois politicos, vão para tribunal porque a figura pública cá da zona foi caricaturizada? caraças isto tá bonito, tá!!!!

Andam estes bonecos a gastar dinheiros públicos a usar os seus estatutos para dar trabalho à judiciaria, aos tribunais por merdices destas?????

Nenhum tribunal do mundo vai condenar ninguém por fazer bonecos daqueles das figuras publicas/politicos da terra! Uma pura perca de tempo e dinheiro!!!!!

Mais, Se a intenção era saber o autor, já está! e agora o quê vai acontecer? acaba o blog? não tá com jetos dissos!

Cá pra mim, saiu-lhes o tiro pela culatra! estão a dar mais oportunidades de ficarem mal na fotografia final! Acções PIDEscas, não obrigada!

Força aí blogguistas!!
Gervásio

Anónimo disse...

...........AVISO...........
ESTE COMENTÀRIO PODE CONTER
......ALGUMA VERDADE.......

Há que ter coragem, fónixxxxx!
Aqui vai...

O Presidente não ficou chateado com a fotomontagem!
O Presidente ficou chateado porque achou que o blog se estava a meter na sua vida particular!!!!!!!!!!
A foto saíu numa altura em que o presidente ainda não sabia se vivia em faro ou em s.brás, uns dias outros lá desorientaram o homem! Quem pagou a fava foi o taveira.

Sem Espinhas
(espero não ir preso por causa disto)

Anónimo disse...

Queres lá ver!!!!
Agora o blogue é o culpado da separação do homem!

Anónimo disse...

O blog não!
a FOTO-MONTAGEM é que teve a culpa!

Sem espinhas

Anónimo disse...

O
Guardiâo

Sre joão lourenço não é o seu nome mas enfim ,até 1973 havia um governo em Portugal onde estivesse 5 pessoas era uma manisfestação ,em 2007 quem tiver um blog é revolcionário,se formos por este andamento também o Hermano José ,o gato fodorento também podem falar mal dos políticos ,aquela fotomontagem podia ser de outro ,se o Sre psedindente se picou de ter culpas no cartório.


Bom fim de semana

O Guardião


13-01-07 mês dia de azar dia 13

Anónimo disse...

mais um que pensa sao bras e so dele e que faz o que quer.vejam so sera que nao teras mais queixas a apresentar a policia.

Anónimo disse...

O Presidente Eusébiceausescu está a aprender com o 1º ministro Salazócrates.
Viva o Presidente
Abaixo o Centro de Sáude
Vivó Zé Dias
Vivó

Comitê de Elevação de S. Brás a Aldeia dos Macacos

Anónimo disse...

então o sr presidente ficou chateado de aparecer entre as pernas de uma senhora??
.....

Anónimo disse...

Aos que pensam como o joão fica aqui uma reflecção interior que devemos fazer: afinal o que nos trouxe ao blog? como descobrimos que ele existia? o que nos faz voltar a ele? as noticias, as fotos ou os comentários? porque colaboramos com a "festa"? É democratico? É crime? Então porque continuamos a fazer?

JMC

Anónimo disse...

Epá... então é está a resposta à pergunta milionária do concelho - edição 2006?!

Quem faz o blog é o.... Taveira?!

Uia, Uia... O Tó Paulo esforçou-se tanto para encontrar a presa saiu-lhe um perdador... rancoroso e vingativo!
Vai ser bonito de se ver!
Em exclusivo para o blog, tá-se mesmo a ver! lol! lol!

Social(Ista) Democrata

Anónimo disse...

o blogue é defensável em tribunal.

É constituido por noticias na sua maioria transcrições de jornais, alguns artigos de opinião, alguma investigação documentada e algumas caricaturas em foto montagens de pessoas reconhecidamente figuras publicas com recurso a imagens disponiveis na net.

Para haver calúnia é necessário que não sejam verdade as afirmações feitas.

Não há crime de "opinião", e cada um é responsável pelas suas afirmações.

é fácil levar o juiz até a relatividade do "bom-nome" se houver disponivel processos em tribunal como o da demolição do armazém ou a colocação da esposa num cargo de nomeação, mas e bastava a criação de um segundo lar sem existencia de um divórcio para desvirtuar a acusação e deixar o "bom-nome" sem sentido.

Se o autor do blog contratar os meus serviços ou de outro diabólico colega, não terá qualquer problema!


Saudações Infernais,

Dr. Bezebul
Advogado do Diabo
(e seu também, se você quiser!)

Anónimo disse...

hi, e eu, sem ser do PC, porém do mesmo San Brás, tou com o da Silva, Rui, qque só peca por ter do seu lado a razão

Anónimo disse...

Apresento a minha solidariedade ao autor do blog.

Anónimo disse...

O
Guardião


Dito popular da aldeia do meu barbeiro:

«Quanto mais o cabelo cresce, mais cresce o dinheiro.»

Disse-me o meu barbeiro, enquanto me cortava o cabelo. Tenho passado a tarde e a noite a pensar nisso... e acho que vou deixar crescer a cabeleira. Pode ser que resulte. Mas se assim for, o que será do meu barbeiro?

Anónimo disse...

Razões Obscuras Para Não Conhecer A Verdade

A verdade dói
Mói
Rói
Corrói

A verdade aleija
Despeja
Boceja

A verdade sente
Mente

A verdade custa

Anónimo disse...

Esta queixa e apenas uma manobra política já muito velha, criar uma polémica sobe uma coisa sem grande importância para distrair a atenção do povo de modo a que não se fale muito problemas reais nem das irresponsabilidades cometidas pelos políticos.

Vamos lá a saber porque fechou o serviço de urgência em S. Brás?
………..
Porque se gastou uma pipa de massa a embelezar as fontes do conselho e agora se descobre que a agua esta imprópria para consumo!
…………
…………

Anónimo disse...

Momento Desesperado

Raiva do medo que me tolhe os passos
E me não deixa caminhar!
Raiva da indecisão dos meus abraços...
Raiva da imensa fome de abraçar!
Raiva ante a tentação de todas as subidas
E dos mil cimos conquistados.
Raiva das mãos caídas
E dos ombros vergados.
Raiva de só beber água que é minha
Quando o fogo de ti é que nasceu.
Raiva de ver voar um andorinha
Sem perguntar a quem pertence o céu...
Raiva de me saber profundamente triste
Quando há gente que vive e sabe rir.
Raiva de mim, de tudo quanto existe
E de tudo o que está por existir.
Raiva de não poder mudar a sorte
E a mágoa consentida.
Raiva da Vida, que não traz a Morte!
Raiva da Morte, que me deixa a Vida!
Raiva da noite sem entardecer
Que apagou o meu dia.
Raiva mortal que me não deixa “ser”,
Quando “ser” era tudo o que eu queria.
Raiva de me sentir de boca exangue,
Lábios que o desespero torce e laiva.
Raiva profunda de ter sangue
Porque é no sangue que escabuja a “raiva”
Raiva da lua imaculada e calma
E do Sol que não deixa de chamar-me.
Raiva de ser de carne e de ter alma
E não poder negar ou a alma ou a carne!
estou contigo rui

O Guardião

Anónimo disse...

apresento a minha solidariadade ao autor do blog nao posso pensar que o blog possa desparecer a causa do presidente gracas ao blog posso saber as nossas noticias da nossa terra desde do estrangeiro ,a liberdade da critica esta em causa parecemos que estamos na russia onde e proibido de falar mal do presidente o mesmo na religiao islamica onde ne se pode representar o profeta , mesmo se es tu TAVEIRA estou contigo um amigo de frança

ass : Miguel DIAS

Anónimo disse...

estes gajos do blog deviam era ser todos presos
prendam essa corja
abaixo os bloguistas, taveiras e companhia
acabem já com esta merda

chico fininho

Anónimo disse...

o chico fininho é mais um a comer à, pala da autarquia e depois vem p'ra'qui armado em canelas de chibo..."esta merda" como tu dizes é porreira e permite-nos saber a maioria da merda que tu e os teus la fazem na camara....e se nam tas contente nam venhas ca mais ....ninguém te chamou p'ra ca


com espinhas

Anónimo disse...

Acho que o minimo que se poderá fazer ao autor do Blog será executa-lo como ao Saddam!

Anónimo disse...

VOLTO MAIS LOGO
As mudanças estão em pausa. Como é hábito em S.Brás, já seguiu a queixa sem o fundamento por uma birraga estar pronto. Como eu, os restos ficaram para trás. Estou sem mudanças para me chatear...

Só que o Chico Finiho não devia de dizer o que não sabe, se existe um blog como em muitos outros sítios que se fala de tudo um pouco e não tem que levar a mal são os problemas da nossa terra que está em jogo ,mas se fosse eu ou outro que parece-se numa foto mantagem toda agente não tiravam por mim mas como é o sre felano tal que até à poucos dias não sabia se ai morar para faro ou em s.bras ,que aprecenta uma queixa e é logo atendido se fossem o Zé povinho levava tempos mas enfim.Este Chico finiho deve ter alguma coisa ou então também tira preveito das coisa.
Mas que S.Brás de Alportel tem muita coisa mal feita tem , antes que me esqueça porque razão é que a câmara não fez uma informação há população sobre o fecho do SAP do centro de saúde quando manda mesalmente um livro sobre os destaques em S.Brás quem manda é o presidente



FOI EU

Anónimo disse...

É de gritos e apitos
eh eh eh
A malta do GTL está solidária com a gerência
cumprimentos
MDB

Anónimo disse...

Este último comentador anda, não sei com quem, a aprender a ser "democrata".......

Que tristeza..........

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara tem razão.
A qualidade das montagens é tão má que os seus autores deviam ir todos presos, para ver se aprender a usar o photoshop!!

Tenho dito.

Anónimo disse...

Só podia ser o Taveira, claro! quem mais para fornicar a cabeça da maioria Socialista!!!

Solidariedade total ao autor do blogue!

Não podemos esquecer que está é uma PAGINA PESSOAL, é normal que as noticias tenham o cunho pessoal do seu autor!!!

Da mesma maneira que o Gabinete de Imprensa da Câmara tem o cunho pessoal dos seus autores (os eleitos socialistas)

Não podemos deixar acabar a única fonte de noticias que não saí do Gabinete de Imprensa da Câmara!...

Todos contra a prepotência do Engenheiro Eusébio! O único autarca do país que que sentiu ofendido por ver a caricatura da sua imagem! Abaixo o Fascismo!


O Anti-fascistas

Anónimo disse...

Este presidente vai de mal a pior....

Anónimo disse...

quem diria o Sr. Presidente com aquela cara de quem não parte um prato, tem dado cabo da loiça toda!... ofendido com imagem! ha! ha! ha! deixa-me rir!


Calimero

Anónimo disse...

Será possível que ninguém nesse concelho mande para o Procurador da República os esquecimentos do Sr. Presidente?? O caso do emprego na Universidade era suficiente para pôr este sr. no seu devido lugar!


Lagos CiTy Citizan

Anónimo disse...

vaiam mas é dar banho ao cão, andam estes marmelos armados em democratas.
Vaiam trabalhar malandros e dexem de achicalahar as pessoas

kikas

Anónimo disse...

isto tudo para limpar a imagem do presidente da CMSBA e queimar o Taveira ;-)

Anónimo disse...

Sres leitures do blog S.Brás , à uma pessoa com dois empregos é porque precisam do dinheiro para poder sobriviver porque muitos mal ganham o ordenado 600 a 800 euros mesais onde é uma pessoa a trabalhar e tem que sustentare os filhos na escola para que eles um dia sejam alguém ,mas este caso aplica-se a estes que tem este ordenado,para aqueles como o Sre presidente da câmara que um bom ordenado foi um, menino que nasceu com uma estrela na testa ,enquanto muitos nasceram (com uma parelha de cornos) sem nada na vida o que tem tem sido com o trabalho muitos deles pagam as casas onde moram a prestações, que enquanto o sre presidente da câmara compra um uma vivenda não sei a onde mais um apartamento que parece uma cadeia muitos ainda estão acabar de ser construídos sem qualquer problema e este sre tem dois empregos e se calhar ainda fugem a alguns impostos,tem imã empregada ,não se priocupa em levar os filhos à escola os filhos tem os avos que lhes dão tudo .
Resumo desta história o Sre Presidente da camara fica ofendido por uma foto montagem ,e não fica ofendido por ter 2 empregos e quando algum trabalhador da câmara diz que tem um bescato por fora para poder ganhar mais algum dinheiro ainda o despede se tiver a contrato então dá-lhe um pontapé no cu ,mas como agora só pagam meia dúzia dês tostões porque muitos vem do fundo do desemprego que estes é que pagam o ordenado minimo e a câmara paga o resto para chegar aos cem euros, por isso ainda o despede mais depresa .
Sre presidente então da reunião que fez já decidio quem, é o novo comando concelho para a protecção civil sempre vai ser a pessoa que nós sabemos.

Anónimo disse...

Meus sres,minhas sras todos se devem lembram mas antes do fim do ano eu disse que o sre presidente da câmara gostava de vir ao blog ler algumas das noticias e continua a vir aqui ,só que houve um rabo de saias que não gostou do que vi uma mulher ai ai ai mãe até eu queria ver uma mulher daqueles em cima de mês pucha vida,esta parte foi um à parte ,foram estas as minhas palavras Um Bom de de tarde de quarta feira 17-01-2007
Caros Sambranses não queria deixar passar o resto do ano de 2006 sem fazer este pequeno comentários em relação a S.Brás de Alportel onde nos últimos anos não temos vista nada de proveito na nossa terra, mas como sei que o presidente da câmara gosta de vir ao blog ler umas pequenas coisas.

Sre presidente da camara tenha em conta a tantos cafés , discotecas , nas ruas as passadeiras dentro dos cruzamentos ,sinalização mal colocada, estacionamentos também mal colocados ,sinalização luninosa ilegal como a saída da R Vasco da Gama com a R. Dr José Dias Sancho esses sinalização não está correcta devia de ter as 3 luzes, vermelho ,amarelo ,verde para ter validade, dê aos bombeiros mais atêncão neste respeito, tenha em conta os contentores no subsolo como aquele que mandou colocar na saída de trás do quartel dos bombeiros se eles precisarem de sair com uma viatura pesada e que tenha carros estacionados na frente já não saiem de lá, porque não coloca a R. Dr José Dias Sancho com sentido único de oeste para este se não souber os pontos cardiais use a busola .

Quanto aos Sres da autoridade não se deixem dormir ,não estejam só nas retundas á caça das multas tenham atêncão aos moradores mais depresos ,às casas mais isoladas, dê mais atenção ,vejam esses rapazes que andam por ai sem fazer nada porque são esses a mando de outros que o fazem,Sres agentes de autoridade tenha atenção a um jeep BW cinzento que anda muito fora horas nestas R. de S.Brás.

Com todo isto e mais alguma coisinha vejam se temos uma Vila em condições de seguarança não gostava de ouvir dizer ou dizer que é só assaltos aqui e ali.


Um Feliz Ano Novo de 2007 para todos

Anónimo disse...

ouvi dizer que o prcurador vai nomear alguem para investigar o que se esta passando em sao bras.a ser verdade acredito que a justica esta funcionando, vamos ver quem esta mentindo.

Anónimo disse...

O procurador não manda ninguem porque faz parte do mesmo governo e agora com os 598 mil euros que vão receber para a campanha e menos manda cá alguém.

Anónimo disse...

Já assistimos (na TVI e na SIC) as primeiras declarações dos intrevenientes.
Quer do arrendatário quer da Câmara revelam nos surpreendidos.
O arrendatário supreendido por lhe terem demolido o armazém e a Câmara surpreendida por o armazém estar ali. A GNR não se viu!...

Com as "culpas" para a senhoria (proprietária do armazém), António Eusébio tentou assim afastar-se deste sórdido episódio, sem conseguir explicar como é que a Câmara desconhece a existencia de um armazém naquele local e porque não se parou a demolição quando foi alertado que o armazém estava cheio de materiais e móveis em perfeitas condicões.

Esta obra, sem Alvara e sem projecto/caderno de obra para fazer rua que serve de entrada/saída para a rua Serpa Pinto e a Avenida da Liberdade com passagem pelo maior parque de estacionamento do Centro da Vila, o negócio imobiliário começa a evidenciar-se, é necessário relembrar que e com um pouco de especulação imobiliária o pedacinho de terreno onde o armazém se encontrava pode rondar os 500.000 euros.

Em breve ficaremos a saber de mais novidades, a televisão de investigação anda a preparar as cenas dos proximos capitulos de mais esta novela sambrasense!



Toda a polémica que se anda em volta disto é sobre este armazém na r.serpa pinto.
Nesta intervenção também o Sarg.da guarda fez a sua força.

Anónimo disse...

Agora é que a porca vai torcer o rabo.........

Anónimo disse...

nao sei se sabe mas o procurador foi nomeado com o acordo dos laranjas por isso acredito que vai nomear alguem.o que nao se pode e esquecer aquilo que os governantes de sao bras tem escondido a todos os sambrasenses pois qualquer dia teremos que mudar para um nome mais pequeno,tipo[babilonia]

Anónimo disse...

Sabem que já andam aí jornalistas a investigar estas cenas do nosso presidente??????

Anónimo disse...

António Eusébio Vs "sbras.blog"
António Eusébio quer acabar com “blog” são-brasense
O crescente “mau-estar” criado no seio da comunidade são-brasense pelo weblog local (sbras.blogspot) levou a edilidade a tomar um conjunto de medidas que visam, em última instância, o encerramento desse sítio na internet.

António Eusébio, visivelmente desgastado pela onda de contestação, considera que o “blog” que tem criado um mau-estar geral na população do concelho tem que acabar. “A calúnia, a injuria, a difamação não pode continuar a conviver com os são-brasenses, não podemos deixar que isto continue, está é uma terra em franco progresso, crescemos 33% e somos os que menos recebemos do Estado. Isto não pode continuar, temos que encerrar o “blog”” - confidencia o presidente acrescentando: “não é por mim!... as atrocidades que lá são ditas contra o Prior Cunha é que tem que acabar! Não posso deixar que continue esta falta de respeito pela igreja.” António Eusébio termina com um aviso: “os responsáveis já estão identificados. Entreguei hoje ao representante local da polícia judiciária uma pasta com a lista dos responsáveis, cabe-lhes trazê-los para a praça pública e encerrar de uma vez por todas o pasquim da má-ligua.”

Restrição máxima no uso da imagem

Auto-intitulado jornalismo do cidadão “sbras.blogspot” tem sido utilizado pelo(s) seu(s) criador(es) essencialmente para criticar e contestar o trabalho da Câmara Municipal e achincalhar a imagem do Presidente, para evitar que isso aconteça António Eusébio ordenou a restrição máxima no uso da sua imagem em comunicados e fotos para a imprensa local e regional, proibiu também o GIDI de usar a sua imagem para fins promocionais e os comunicados de imprensa passaram a limitar-se aos factos, evitando assim que possam ser usados para acalorar debates ou discussões publicas.

As medidas estenderam-se também aos serviços camarários e por ordem expressa do sr. Presidente foi barrado o acesso ao “blog” aos computadores com internet . Na câmara à excepção do GIDI e da informática, todos os outros estão agora impedidos de aceder ao “sbras.blog ”. Quando confrontado com este facto, António Eusébio respondeu: ” Não se trata de censura!.. tratamos todos igualmente, sejam militantes do PS sejam da Oposição, todos entram na Câmara por concurso e aptidão!.. Tomei esta medida por forma a tranquilizar os meus funcionários e normalizar a produtividade dado que muitos deles andavam distraídos com a internet.”.

Esta medida será ainda extensível às escolas do concelho e à biblioteca municipal e decorrem ainda conversações entre a autarquia e instituições do concelho na sentido de participarem nesta "luta contra o mal" limitando assim ao máximo a informação ao dispor dos autores do blog e dos são-brasenses, enquanto aguarda pelo encerramento do sitio na internet.




03 de Maio de 20o6 /O enviado espAcial:A.H. Livre/para

Anónimo disse...

AH AH AH.........

se tudo isto não fosse verdade até que tinha graça........

prefiro os Malucos do Riso.....pensando melhor.....sempre têm mais juízo.....

Tales da Gardunha disse...

Absolutamente ridícula a atitude do autarca. Onde está a liberdade de expressão? Já na Idade Média se fazima poemas de escárnio e mal-dizer. O Humor e a sátira são elementos que estão no ADN da cultura portuguesa e, já se devia saber que quem assume cargos públicos poderá passar a ser um alvo.