Com o objectivo de promover e dinamizar das tradições carnavalescas em S. Brás de Alportel, «incentivando a criatividade e imaginação e o espírito de associativismo entre a comunidade» a Câmara Municipal mantêm o forte apoio monetário à realização do Desfile de Foliões e Carros Alegóricos.
Nesse sentido foi criado à alguns anos atrás o Concurso de Desfile da Carnaval, para atribuição de prémios (como forma de incentivar as associações locais à participação). Assim, à semelhança de anos anteriores haverá prémios monetários para os melhores grupos com carro, grupos a pé e máscaras individuais.
Categoria Grupo com carro:
1º Prémio - € 350,00
2º Prémio - €225,00
3ºPrémio - €100,00;
Categoria Grupo a pé:
1º Prémio - €250,00
2º Prémio - €150,00
3º Prémio - €100,00;
Categoria Individuais:
1º Prémio – €100,00
2º Prémio - €50,00
3º Prémio – €25,00;
Além dos prémios a Câmara Municipal atribuirá, posteriormente, a cada grupo concelhio participante um subsídio a definir em Reunião de Câmara para despesas efectuadas com a elaboração do carro/disfarces, num montante máximo de 500€, mediante a apresentação de comprovativos das mesmas. Estes comprovativos de despesa deverão ser entregues na Câmara Municipal até 15 dias úteis após a realização do desfile; findo o qual os mesmos não serão aceites e não será atribuído qualquer subsídio para o efeito.
Nesse sentido foi criado à alguns anos atrás o Concurso de Desfile da Carnaval, para atribuição de prémios (como forma de incentivar as associações locais à participação). Assim, à semelhança de anos anteriores haverá prémios monetários para os melhores grupos com carro, grupos a pé e máscaras individuais.
Categoria Grupo com carro:
1º Prémio - € 350,00
2º Prémio - €225,00
3ºPrémio - €100,00;
Categoria Grupo a pé:
1º Prémio - €250,00
2º Prémio - €150,00
3º Prémio - €100,00;
Categoria Individuais:
1º Prémio – €100,00
2º Prémio - €50,00
3º Prémio – €25,00;
Além dos prémios a Câmara Municipal atribuirá, posteriormente, a cada grupo concelhio participante um subsídio a definir em Reunião de Câmara para despesas efectuadas com a elaboração do carro/disfarces, num montante máximo de 500€, mediante a apresentação de comprovativos das mesmas. Estes comprovativos de despesa deverão ser entregues na Câmara Municipal até 15 dias úteis após a realização do desfile; findo o qual os mesmos não serão aceites e não será atribuído qualquer subsídio para o efeito.
20 comentários:
Se isto é verdade (provavelmente sim) não acredito que não haja gente a fazer dinheiro à pala da câmara.
Estas ajudas financeiras estão mesmo a pedir um "esqemazito"!
não acham?
PP
expilica lá isso?
como é que fazes para sacar dinheiro?
partilha lá o esquema! LOL
Explique isso amigo, eu participo a varios anos no desfile porque gosto, mas se puder ganhar algum eu também gosto. ou o seu esquema é bluf?
há dinheiro para tudo nemos para o que é essecial
não tem nada que saber!
basta reciclares umas sacas de serapilheira e arranjares uma factura para provar que gastou-se uns metros de pano, mais outra como comprou-se cola, fitas, papelinhos, dentes postiços etc. etc. tudo na mesma factura. De preferência o total das facturas dos concorrentes individuais não deve passar dos 200 euros. Depois é só inscrever no Desfile e no fim entregar as facturas na Câmara para "receber" de volta o dinheiro que não se gastou!...
Resulta sempre... Não venham cá com teorias que não é assim, porque este Esquema tá mais que testado e o resultado é sempre o mesmo. A Câmara paga para a gente ir ao desfile.
Calimero
Parece que afinal toda a gente sabe como se faz... A maneira como a Câmara organiza o Carnaval há anos que pede esquemazito.
Só não aproveita quem é burro.
PP
E as associações? ninguém fala deles?... Aquelas que são mais próximas à presidencia são as que mais sacam à câmara!!!!!
Apresentam o Plano de actividades no inicio do ano e recebem (bom) dinheiro para fazer os carros alegóricos e as fantasias. Com esta ajuda tornam-se os principais candidatos aos prémios (que lhes dá entre 100 a 300 euros) e depois do desfile apresentam os recibos (pagos com o dinheiro do subsidio anual que receberam no inicio do ano) dos gastos com a preparação do carnaval e recebem mais 500 euros.
Um verdadeiro negócio da China!
-->judas<--
É só esquemas nesta Câmara!!!!!!
Viva o Presidente
Viva S. Brás
porra, esta malta é lixada!!!
O pior disto é que é bem possivel que seja haja gente a abusar da Câmara!
Vamos ver como respode a isto o vereador vitor. lol
Não tem norte esta Câmara Municipal.
Andam ao sabor da maré.
e rezam para que ninguém saiba o que andam a fazer.
O Vice-presidente é que não sabe o que anda fazendo e se aparece alguém a dizer como é que se podia fazer é logo acusado de ser do contra e andar a difamar a câmara. O observatório da cultura e do desporto é uma charada!
e não é que isso é verdade!
vai ganhar outra vez o rancho da rosário
quem ganha este ano é o mesmo do ano anterior porque andam feitos com o juri e om presidente da camara,este que deixou a espesa na sesta feira sózinha no cinema no espetacula da poeta bernardo passos
Quem ganha este ano sou EU! Ou então vou preso!!!
Vejam com os vossos próprios olhos!
Divirtam-se
(Esta noite vou estar no Zé Dias, descubram-me se conseguirem)
vais preso rui
Sr presidente da câmara o sr é gozado de toda maneira e feitio,até houve um carro de Carnaval fez propaganda ao seu mau estar na sociedade mais valia que o sr se demiti-se do cargo mal dado que lhe derão como presidente de câmara .
Então havia alguém dizia que era o rancho da Rosário que ganhava afinal que é que deu graxa no júri quem foi
epá... eu não vi nada!!!!
a gerencia não tem fotos do carnaval????
publiquem lá isso para a malta ver!
Ainda não temos fotos do Carnaval.
Se quiserem mandar as vossas, o e-mail é blog.sbras(arroba)sapo.pt.
Ficamos à espera.
a_gerencia
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