23 outubro 2007

Associação Jovem Sambrasense

Condenada à Extinção

A informação da eventual extinção da AJS chega-nos da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que no passado mês de Julho anunciou a suspensão da atribuição de subsídios à referida associação.

Esta decisão tem por base a informação da então Presidente da Assembleia Geral da AJS, Sofia Carneiro, que anuncia a extinção daquela que foi a maior e mais representativa associação de jovens do concelho.


(clique na imagem para ampliar)

27 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena ver uma associação destas extinguir-se, por causa de uma desavença entre presidentes

Anónimo disse...

e agora onde vão colocar os computadores do blog

Anónimo disse...

Na casa do pirica,
ou na tua, alfredo! lol

Anónimo disse...

Acho bem.....Não faziam grande coisa!

Anónimo disse...

Não te preocupes o blog não vai acabar. As vaidades do Tó não conseguiram fechar o blog, não é o fecho da AJS que o vai fazer...
Podes dormir descansado.

A unica coisa que fecharia o blog era arrajarem um tachito aos rapazes.

Anónimo disse...

A unica forma da AJS sobreviver é pessoal do PS voltar à Direcção.
Anda Nelson! o Vitor quer te de volta! Não faz mal que já tenhas quase 40 anos! Se for preciso abdicamos da denominação jovem e dos subsidios do IPJ! Anda Já! A Câmara paga!

Anónimo disse...

Não sei o que realmente se passou pois com o passar dos anos deixei de acompanhar com assiduidade a actividade da Nossa Associação.

Começou, cresceu, desenvolveu-se, reporduziu-se qualquer coisa e depois não teve pernas para se aguentar...

Será dos presidentes será das mesas será ... cá nada!

Hoje os interesses são outros. Já não falta nada, antes faltava tudo. Não havia carro, o pessoal arranjava uma actividade qualquer para ir conhecer, saber, passear, "borgar", namorar, etc, etc... havia estímulo, havia necessidade. E como havia necessidade a malta mexia-se.

Começaram a querer jogar basket. Ou não? Ah! Foi uma excurssão... Não foi?!

E também uns bailes de carnaval...

E aquelas passagens de ano...Ái mãe da minha vida!Parecia que o mundo ía acabar...

Também umas maratonas fotográficas.

Mais tarde começaram aí uns gajos a andar de bicicletas de "andar no mato". Iam lá p'ró Arimbo... p'rás Mealhas, p'rós barrancos e por aí! Olha, lá arranjaram uns cãmpeões.

Faziam uns jogos nas piscinas... Tchiiii, Granda barraca que aquilo era! As regras dos jogos mudavam a meio e quase que havia porrada entre a organização. Eh Eh Eh Eh!

Mais tarde veio a bola e o futsal... Acho que ainda subiram de divisão, não foi? E mais tarde vieram os putos também...

Na minha opinião, acho que cresceu demais para continuar a ser um hobby. Sim um hobby!
No início não era hobby pois era a única coisa que o pessoal tinha para fazer. Mas com o pessoal a cerscer e a precisar de trabalhar tornou-se um hobby e era um fardo pesado.

Depois ...

Enfim, é com muita saudade que continuo com o meu cartão de sócio na carteira.

Anónimo disse...

desde que o piriquito foi eleito comecou o declinio da associacao,va-la pirica da uma ajudinha aqueles que la ficaram.ou entao o padre cunha uma vez que muitos dos elementos da associacao lhe ajudaram muito nos afazeres da igreja.

Anónimo disse...

A assoçiação acabou por causa de alguns gulosos e de onde se tira e nâo se pôe dá barraca

Anónimo disse...

Esta noticia até parece do sambrasense um pouco desactualizada lol
para os interessados a AJS já têm novos corpos eleitos conforme carta enviada aos socios.

Anónimo disse...

Para quem nao sabe a AJS ainda se encontra bem de vida...ou...nao chegou ainda aos ouvidos de quem a quis banalizar???
Quem nao deve nao teme...mas há muito "boa" gente que devia ter vergonha e nem sequer sair de casa!
Respeitem a AJS e devolvam o que dela retiraram... ismael guerreiro

Anónimo disse...

Ó ismael,
quem te disse que faltava alguma coisa na AJS?... o pirica ou o tó paulo?... é que essa conversa só saiu da bocas desses dois artistas!...

Eu assisti a uma das ultimas reuniões da AJS, para se arranjar nova direcção.

Nela apareceu um cromo a mando da câmara, com intenção de propor uma auditoria às contas da AJS.

Se bem me recordo, a direcção que se demitia concordou com a auditoria, e para acabar com as bocas foleiras dos difamadores da câmara, sugeriu que inves de se fazer uma auditoria aos dois anos que a direcção demissionária esteve à frente da AJS, se fizesse uma aos ultimos 10 anos.

Esta proposta não foi avante, porque os ex-presidentes presentes na reunião(Nelson Assunção e Gonçalo Mesquita) consideraram dispendiosa e desnecessária... vai-se lá saber porquê?!...

Afinal falta ou não falta coisas na AJS?... Até agora ninguém se queixou!!!... ou quase ninguém, pois os unicos que falam acerca da suposta venda de património da AJS é o sr. pirica e o sr. tó paulo, não tivessem eles de candeias avessas com o Pedro da Lidia por causa deste ter posto a Câmara em tribunal!

Epá, ó Ismael, vai-te deitar!
Já começamos todos a estar fartos da musica do Pirica!

sim a AJS já tem nova direcção!
Ao que parece foi constituida à pressa com malta amiga da Câmara, para ver se o futebol sala dos putos não acabava. ao memos valha-nos isso!!! Quanto ao resto das actividades, nem vê-las!!!!

Anónimo disse...

tá visto...
nova direcção foi só para ir buscar os subsidios... lol

Anónimo disse...

ta-se bem ao fim ao cabo a sexta e sabados todos bebemos um copo juntos.nao faz mal pois o pirica ja esta no poleiro e o to paulo tambem e a senhora dos machados esta por detras da porta a espera dos ossos que lhe mandam e mais meia duzia de espertos que pensam que ja conseguiram tudo na vida.e assim que sao bras trabalha .ja me parece sodoma e gumorra.um dia vai vir um fogo e tam-pouco vai haver comandante de bombeiros pois vai estar a comer uns passarinhos e a beber umas bejecas,com o bufo a destapar as cervejas,o R a jogar as carrafas para o sitio dos papeis,E O BAIXINHO NUMA SECRETARIA em faro a lamber as botas a um major e os machados e a uniao em guerra.e assim faz parte da histori de sao bras ninguem vai poder apagala.forca os que estao por bem e quem nada teme.

Anónimo disse...

Meus amigos, vocês fazem-me lembrar aquele anuncio do Montepio geral feito pelo gato fedorento - Falam, falam mas não dizem nada. Em primeiro lugar devo salientar que os actuais corpos gerentes são constituidos por pessoas que gostam da AJS e juntaram-se para evitar o seu declinio. Ao contarrio de pessoas que já aqui escreveram só a criticar, ve-los em acção é mentira. Se vocês não sabem, eu informo: quem não concordar com o rumo actual da AJS pode convocar uma assembleia geral de acordo com os estatutos e pedir novas eleições. Mas como penso que estão mais interessados em mandar postas de pescada para o ar em vez de agir e salvar a AJS duvido que algum destes iluminados apareça sequer na assembbleia magna marcada para meados de Novembro.
Fale menos e apareçam lá para conhecer o novo plano de actividades em vez de estar a criticar que não à actividades. Para fazer actividades é preciso tempo, planemanto coisa que não se faz só com postas de pescada no blog. Comvido o amigo que fala na falta de actividades a dirigir-se à AJS e propor actividades. Não te esqueças é que tens que dar uma ajuda na organização pois as coisas não caem do ceu. Acho que devem deixar trabalhar que foi para lá com a nobre missaão de não deixar acabar a AJS e não creiticar só sem fundamento pois serão iguais aos outros que falam, falam mas não dizem nada . . .

Anónimo disse...

eu quero que todos os socios que não estejam de acordo com os novos corpos dirigentes, se dirigem a eles proprios e tirem as suas proprias duvidas e deixem-se de mandar bocas fuleiras pois o que a AJS precisa é de apoio e nao de malta a comentar o mal que a antiga direcção fez. Tipo festa da "Verberbena, Feira da Serra e festas no Botelhos", onde estes eventos geralmente são para angariar fundos para a associação, neste caso não foi esse o objectivo mas sim (pagar as pessoas organizadoras dos eventos). lol

Anónimo disse...

eu socio da AJS gostava que divessem coragem de vir a uma reuniao explicar o seu ponto de vista. e não falar mal das outras pessoas(Sofia, ex presidente da Assembleia). S.Bras não precisa que as pessoas andem a difamar os clubes e associações do conselho mas sim apoia-las, podendo começar por ir apoiar os jovens do conselhos nas actividades desportivas onde estao inseridas.

Anónimo disse...

eu socio nº250, gostava de ver esta associação unida não como ela esta, cheia de interesses e politicas. ja passamos por uma crise agora que estamos com uma direcção razoavel vamos tentar manter. Desenvolver actividades com o apoio de todos os jovens sambrasenses para dar continuidade a uma associação de prestigio do conselho, espero o vosso apoio.

Anónimo disse...

Tanto menino da politica armado aos cucos uns com os outros.. Uns defendem outros atacam.Mas todos querem é passeio pago.

Hoje faço eu, criticas tu... Amanhã fazes tu critico eu... Todos passearam, comeram de borla, e levaram para casa...

Todos usaram e abusaram da Associação... Agora todos querem ser os PALADINOS DA VERDADE!...


É o que dá associações criadas para os meninos daqui e dali irem passear à conta do dinheiro da Câmara, ofereido para comprar pessoas e votos!

Vão se mazé deitar-se todos!!! cambada de putos chulos com pretensões e aspirações a políticos de meia tigela!


Abaixo a Chulisse.
Viva os Machados!

Anónimo disse...

de-lhe mais amigo essas ainda sao poucas.o mais bonito seria servir a cumunidade,mas infelizmente essas pessoas servence a elas proprias ainda por cima olham para que os elege com desprezo e indeferenca.

Anónimo disse...

Nam te preocupes que quando a associaçao dos machados tiver a mesma idade que a ajs de certeza que havera pretensiosos politicos e chulos a comer à pala dos socios ...por enquanto é tudo muito perfeitinho deixa la haver contrariedades politicas entre a direcçao e a camara logo me contas quantas vezes viste o cu do bucaz....so é pena que a nossa terrinha seja o berço das vaidades razao pela qual a maioria das associaçoes andam às turras umas com as outras e quando tao cansadas và turras com a camara....

Anónimo disse...

Como é que o victor, que agora está no cume da montanha , pode deixar cair a bengala, que o levou ao topo DA HIERARQUIA SAMBRAZENSINHA...
Afinal,também aquilo, sempre foi, só de alguns jovens da terrinha...
já não há mais mamagem...

Anónimo disse...

olha para quem nao sabe das coisas da ajs material e outras coisas podem ir a feira das velharias e reaver algumas ok os creditos para formar empresas e rechear casas ja estao pagos. pois isto é a verdade para nao falar no resto das trapalhadas quem vieram fazendo. agora quem tem agulhas agora ja esta todo furado

Anónimo disse...

É triste ver o que uma noticia fora de tempo possa causar tanta urticária . E os comentários , apesar de anónimos espelhem , tão bem , a falta de carácter de algumas pessoas ( o que os move é apenas os subsidios maiores possiveis ).
Aceitem os desafios que são lançados nalguns comentários - deêm a cara e mostrem que são capazes de fazer (igual) melhor dos que tiveram CORAGEM de não abandonar uma colectividade que feito coisas boas ao longo destes anos de existência e não ficaram OBSECADOS pelos subcidios (tanto mencionados nos comentários), mas sim , não se esconderam e abraçaram uma causa «NÃO ABONDORAM OS MENINOS E JOVENS QUE ALGUNS PAIS LHES CONFIARAM PARA FAZEREM O QUE MAIS GOSTAM » - jogar futsal . BEM HAJAM E CONTINUEM , os sambrasense ficam lhes gratos.

Anónimo disse...

Mandem recados beras que eu gosto de lêr

Anónimo disse...

QUEM IRÁ GANHAR COM O FECHO AJS NÃO DEVE SER O PRESIDENTE NEM OS VEREADORES , MAS QUEM PERGUNTO EU

Anónimo disse...

oi pessoal eu vou pagar o petisco a do manuel joao dos parises no proximo sabado para ver se vao todos acalmar pois samos todos filhos de boa gente.va-la nao faltem.so preziso de boa vontade para comerem.a entrada e chourico,pao cazeiro,e uma boa pinga do tintol de reserva com 2 anos.