Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

28 fevereiro 2007

Etiquetas:

Corta-mato escolar apura finalistas

Rosa Mota e Carlos Lopes, ex-campeões olímpicos na maratona, juntaram-se a mais de 800 jovens no corta-mato regional do Desporto Escolar, prova integrada no 30º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor e que apurou 42 atletas algarvios que vão, em Santa Maria da Feira (10 de Março) participar no corta-mato nacional."Foi numa solarenga e primaveril manhã que se realizou, no passado dia 24 de Fevereiro, integrado no Programa do 30º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar, em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira, Associação de Atletismo do Algarve e entidades locais.

O evento contou com a presença de 800 alunos em representação de 56 escolas, e aproveitando a homenagem aos antigos campeões do Cross das Amendoeiras, reuniu ainda grandes figuras do atletismo nacional como Rosa Mota, Carlos Lopes e Ezequiel Canário, que estiveram presentes na cerimónia de entrega das medalhas, não negando um autógrafo ou uma fotografia e mesmo uns momentos de convívio com os jovens atletas das escolas.

No próximo dia 10 de Março, realizar-se-á em Santa Maria da Feira o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar para alunos de ambos os sexos pertencentes aos escalões de iniciados e juvenis, no qual a Direcção Regional de Educação do Algarve participará, quer nas provas individuais quer nas colectivas com um total de 42 atletas, pertencentes a escolas de Lagos, Portimão, Albufeira, Ferreiras, Monchique, S. Brás de Alportel, Loulé, Quarteira, Salir, Faro, Olhão, Tavira e Alcoutim.



Atletas apurados

Iniciados Femininos
Helena Henrique, Nº1 Lagos; Marta Encarnação, E.B. 2,3 Dr. Alberto Iria; Anna Rosa, E.B. 2,3 D. Afonso III – Faro; Catarina Costa, E.B.2,3 D.Martinho de Castelo Branco; Mariya Zadorozhnya, EB 2,3 Dom Paio Peres Correia-Tavira; e Cátia Leal, E.B. 2,3 de Ferreiras.
Equipa Apurada: EB 2,3 Santo António de Faro
Marlene Soares, Daniela Santos, Abigail Silva, Jessica Conceição e Ana Emídio

Iniciados Masculinos
Tiago Pereira, E.B. 2,3 D. Afonso III – Faro; Nelson Luz, E. B. 2, 3 de Monchique; Miguel Guerreiro, Escola Básica Integrada de Salir; João Soares EB 2,3 das Naus–Lagos; Fábio Rocha, ES/3 Gil Eanes – Lagos; e Filipe Fernandes, EB 2,3 Dom Paio Peres Correia-Tavira
Equipa Apurada: EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco
António Rita, Edgar Goulão, Pedro Benevides e Roberto Carmo

Juvenis Femininos
Carla Ferreirinha, E.B. 2,3 José Carlos da Maia; Joana Martins, E.B. 2,3 de Ferreiras; Tânia Marreiros, ES/3 Gil Eanes – Lagos; Rita Barriga, EB 2,3 Poeta Bernardo Passos-S. Brás Alportel; Sara Mestre; Sec. Dr. Francisco F. Lopes; e Marta Santos, Esc. Sec. Júlio Dantas.

Juvenis Masculinos
Ruben Ribeiros, Escola Básica Integrada de Alcoutim; Fábio Jesus, Sec. Dr. Francisco F. Lopes; Tiago Reis, Esc. Sec. Júlio Dantas; André Reis, ES/3 C.E.B. Drª Laura Ayres; Carlos Izaqueu, Básica 2,3 D. Dinis; e João Barreira, Escola Secundária José Belchior Viegas.
Equipa Apurada: Escola Secundária de Albufeira
Tosha Gommers, Luzhny Oleksndr, Ricardo Anastácio e Daniel Rocha

Etiquetas: ,

27 fevereiro 2007

Taça de Portugal em duatlo de montanha

Irina Coelho do Bike Clube S. Brás venceu a Taça de Portugal de duatlo de montanha, prova que decorreu em Vila Franca de Xira e que contou com 450 atletas..

O clube sambrazense esteve representado na Taça de Portugal com quatro atletas: Rui Medina (sénior), Irina Coelho (sénior feminina) e os júniores João Barreira e Tiago Gaspar.A prova bateu todos os recordes de inscrições na categoria de Duatlo de Montanha pois estavam presente cerca de 450 participantes. De referir ainda que a prova só estaria completa após os participantes terem completado os 5 km de atletismo, 23 km de bicicleta de montanha e finalmente mais 2,5 km de atletismo.


Foi, de resto, uma estreia em grande pois os atletas algarvios conseguiram destacar-se nos seus escalões, Rui Medina terminou em 50º no escalão sénior, onde estão inseridos também os atletas profissionais, depois, no escalão mais novo, o de júniores, João Barreira ficou na 23ª posição e Tiago Gaspar no 35º lugar
Saliência para a prestação de Irina Coelho que ficou em 1º Lugar na prova sénior feminina, tendo deixado a segunda classificada a cerca de 2 minutos de atraso.

Os resultados foram considerados positivos uma vez que se tratou da estreia da equipa na modalidade de duatlo conseguindo assim vencer num escalão, deixando no ar que a qualidade e preparação dos atletas do Bike Clube S.Brás está muito bem.

Etiquetas: ,

26 fevereiro 2007

Saúde em S. Brás de Alportel


António Eusébio, Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e Rui Lourenço, Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, vão explicar como vai ficar a Saúde em S. Brás de Alportel. É na Assembleia Municipal, Terça-Feira 27 de Fevereiro, às 21.00 horas

Não Faltes!!!

Etiquetas:

TODOS A FAVOR DA MELHORIA EFECTIVA
DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DO CONCELHO

TERÇA- FEIRA 27 FEVEREIRO, ÀS 21 HORAS
NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

LEVE AS SUAS QUESTÕES, DUVIDAS E ANSEIOS
TALVEZ OBTENHA AS RESPOSTAS
QUE ATÉ AGORA A AUTARQUIA SE ESCUSA A DAR!...

Etiquetas:

25 fevereiro 2007

Adeus João Costa

Chefe de Gabinete da Presidência Abandona Autarquia

O Chefe de Gabinete da Presidência de António Eusébio abandonou a Autarquia São-Brasense. Segundo fonte junto da CM de Faro, João Costa terá tido uma proposta irrecusável do Presidente da Câmara de Faro para integrar os Altos Quadros da Autarquia. Sem olhar para trás, João Costa, o homem do Partido, abraça mais um novo projecto agora ao Serviço da Autarquia da Capital. A Festa de Adeus, proporcionada a João Costa pela edilidade e funcionários da Autarquia foi no passado sábado. Os votos foram de Felicidades e Boa Viagem!

Percalços ajudam a dispensa

João Costa Adjunto da Presidência durante o primeiro mandato de António Eusébio terá exigido depois da reeleição deste a subida de “posto” de Chefe de Gabinete para continuar na Autarquia. No entanto alguma “atrapalhação” no lidar com a contestação que marcou o inicio do segundo mandato de António Eusébio, levaram o Chefe de Gabinete a induzir a Presidência a cometer algumas acções e proferir alguns comentários que abonaram pouco a favor de António Eusébio como a cara da Autarquia. São vários os litígios que a Câmara Municipal tem no Tribunal. Demolições indevidas, usurpação de terrenos, dúvidas nas decisões são alguns exemplos, mas também há casos em que a Autarquia é a lesada como por exemplo do conhecido caso do Blog.Sbrás que é acusado de caluniar o Presidente da Câmara Municipal. Em comum todos tem o facto que se terem apresentado durante o ano de 2006, altura que o novo “Chefe” de Gabinete já exercia funções. Alegadamente estes factos terão ajudado a que António Eusébio não dificultasse a saída de João Costa.

Tudo em Família

Perdoem a graçola mas esta expressão tem um encaixe perfeito na conjuntura actual da Câmara Municipal que com a saída de João Costa o Gabinete da Presidência fica agora nas mãos de Dora Barradas actual Adjunto da Presidência que tem a curiosidade de ser ainda a esposa do Presidente António Eusébio. Fica Tudo em Família

Etiquetas:

23 fevereiro 2007

Projecto @ventura

O Projecto @ventura, é uma iniciativa que promove diversas actividades lúdico-pedagógicas, com o objectivo de facilitar a integração e melhorar o desempenho escolar de crianças e jovens, provenientes de contextos familiares e sociais vulneráveis.

Este projecto, promovido pela Associação IN LOCO, em colaboração com várias entidades são-brasenses, teve início em Dezembro de 2006 e prolonga-se até ao final de 2009.

O Projecto @ventura insere-se na 3ª Geração do Programa Escolhas, que tem os mesmos objectivos sociais.

Direccionado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 24 anos, o Projecto @ventura visa a promoção do sucesso educativo, mediante a realização de um conjunto de actividades: ateliers de teatro e de agricultura biológica, desenvolvimento de competências pessoais e sociais e o através do funcionamento de um Centro de Inclusão Digital (CID@NET).

Esta valência funciona no Centro de Apoio à Comunidade, está aberto de segunda a sexta-feira, disponibiliza 6 computadores com acesso à Internet e desenvolve um conjunto de actividades de tempos livres.

Etiquetas:

Passeio Romântico

Para não esquecer a magia do dia de São Valentim celebrado no passado dia14/02, o Município de São Brás de Alportel está a organizar um passeio romântico, que por questões de agendamento e oportunidade vai decorrer no próximo domingo, dia 25 de Fevereiro, entre o barrocal e a serra.

Com ponto de encontro marcado junto à Ermida de São Romão, pelas 10:00 horas, os participantes poderão desde logo a apreciar o adro e núcleo antigo de São Romão. A autarquia disponibiliza transporte em autocarro, até ao local de partida, com partida do chamado "Terminal Rodoviário", pelas 09:45 horas e com o habitual cumprimento da edilidade à entrada.

O itinerário escolhido tem cerca de 9 KM e um reduzido nível de dificuldade, pelo que é dirigido a caminhantes de todas as idades. No final do passeio, os caminhantes regressam ao ponto de partida, pelo caminho do Carrascal. A não perder!

Etiquetas:

22 fevereiro 2007

Training Camp Down-Hill S. Brás

Iniciação ao Down Hill

O Bike Clube de S. Brás vai organizar, no próximo dia 25 de Fevereiro, na Fonte Férrea, em S. Brás de Alportel, o 1.º Training Camp Down-Hill.

O percurso da iniciativa apresenta 1,5 km, servindo de iniciação à prática daquela modalidade.

As inscrições já estão abertas (apenas para praticantes a partir dos 14 anos), podendo efectuá-las ou obter mais informações junto do número 962858418 ou através do e-mail events@bc-sbras.com.

Etiquetas: ,

Passeio Carnaval Solidário

Etiquetas:

São Brás Solidário - Feira da Solidariedade

A Feira da Solidariedade de São Brás de Alportel realiza-se nos dias 24 e 25 de Fevereiro, das 14:30 às 20:30 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários. Este espaço de encontro, mostra e animação, reúne 26 entidades locais e regionais, que trabalham em prol da solidariedade e da participação cívica.

Do programa constam debates, demonstrações de patinagem e de gimno-dança, workshops e palestras temáticas, animação infantil e concertos de música popular e tradicional.

Na entrada da Feira, solicita-se ao visitante que colabore na campanha "Em cada mão uma contribuição", com a atribuição de um bem alimentar por cada entrada.

Entre a lista dos produtos adequados para doação encontram-se: leite meio gordo, lata de atum e salsicha, ovos, pacote de feijão, pacote de grão, pacote de lentilhas, azeite, bolachas e tostas.

Este espaço de encontro, de mostra e de animação, vai reunir 32 organizações e pessoas que intervêm no âmbito da solidariedade, da participação cívica, da acção social e do voluntariado.

A iniciativa está integrada no Projecto São Brás Solidário, desenvolvido por uma parceria constituída por Associação IN LOCO, Câmara Municipal, A.H. Bombeiros Voluntários, Associação de Industriais e Exportadores de Cortiça e Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar.

Recorde-se que Projecto São Brás Solidário é uma iniciativa dirigida ao concelho de são Brás de Alportel financiado pela iniciativa Equal.

O programa completo deste evento pode ser consultado no endereço da Internet
http://saobrassolidario.com/programafeira.pdf.

Etiquetas:

20 fevereiro 2007

Carnaval S. Brás 2007

Etiquetas:

VII Concurso de Carnaval

Com o objectivo de promover e dinamizar das tradições carnavalescas em S. Brás de Alportel, «incentivando a criatividade e imaginação e o espírito de associativismo entre a comunidade» a Câmara Municipal mantêm o forte apoio monetário à realização do Desfile de Foliões e Carros Alegóricos.

Nesse sentido foi criado à alguns anos atrás o Concurso de Desfile da Carnaval, para atribuição de prémios (como forma de incentivar as associações locais à participação). Assim, à semelhança de anos anteriores haverá prémios monetários para os melhores grupos com carro, grupos a pé e máscaras individuais.

Categoria Grupo com carro:
1º Prémio - € 350,00
2º Prémio - €225,00
3ºPrémio - €100,00;

Categoria Grupo a pé:
1º Prémio - €250,00
2º Prémio - €150,00
3º Prémio - €100,00;

Categoria Individuais:
1º Prémio – €100,00
2º Prémio - €50,00
3º Prémio – €25,00;

Além dos prémios a Câmara Municipal atribuirá, posteriormente, a cada grupo concelhio participante um subsídio a definir em Reunião de Câmara para despesas efectuadas com a elaboração do carro/disfarces, num montante máximo de 500€, mediante a apresentação de comprovativos das mesmas. Estes comprovativos de despesa deverão ser entregues na Câmara Municipal até 15 dias úteis após a realização do desfile; findo o qual os mesmos não serão aceites e não será atribuído qualquer subsídio para o efeito.



Etiquetas:

19 fevereiro 2007

Grupo D.C. e Machados

Novos Corpos Sociais tomaram posse

Corpos Sociais do Grupo Desportivo e Cultural de Machados Tomaram posse no passado dia 12 de Janeiro na sua sede.

Com a habitual presença do presidente da autarquia António Eusébio e da Junta de Freguesia David Gonçalves, os vários elementos eleitos para o biénio 2007/2009 foram assinando a acta da tomada de posse.

Da Assembleia Geral Presidente Joaquim Gabriel Rodrigues Rosa, Vice Presidente, Marlene de Sousa Guerreiro, 1º Secretário Sérgio Pedro Brito Rocha, 2º Secretário Vitorino dos Mártires Lopes.

Na Direcção Presidente, António Jacinto Rodrigues Rosa, Vice Presidente Francisco José Mendonça Martins, Vice Presidente José Círilo Santos Mendonça, Vice Presidente Manuel da Encarnação Faria, Tesoureiro, José Eugénio Gomes Martins, 1º Secretário Francisco José Costa Lourenço, 2º Secretário Lucinda de Sousa Bexiga Jacinto, Vogal Adelino de Sousa Gonçalves, Vogal Paulo Renato Nunes Gomes , Vogal José Carrascalão, Vogal Maria Adelaide da Silva Beregel dos Santos, Vogal Carlos Alberto Neves Brito, Vogal Manuel Guerreiro Pires, Vogal José Mendonça de Sousa, Vogal Arnaldo Carapucinha.

Conselho Fiscal, Prseidente Joaquim Tomé André , Secretário José Rosa Lopes Pires, Relator, João José de Freitas Dias.

Depois da tomada de posse o Presidente António Rosa reafirmaria a continuação do esforço e dedicação de todos em prol da colectividade salientando o espírito de ente ajuda e companheirismo existente na colectividade o que a torna uma das referencias no associativismo do concelho. Um dos novos eleitos José Círilo dos Santos Mendonça elemento novo nas funções directivas usaria da palavra para se congratular com a presença dos elementos da autarquia na tomada de posse, prova do reconhecimento pelo trabalho realizado e pelo facto de mesmo sem existirem eleições os autarcas marcarem presença, desmentindo assim os que dizem que os autarcas só aparecem quando de eleições para pedir votos.

O presidente da Junta de Freguesia David Gonçalves e o Presidente da Câmara Municipal salientariam a obrigação de apoiar todas as colectividades e de estar presente em todos os momentos para incentivar e apoiar os trabalho que os membros directos levam a cabo sempre em prol das suas colectividades e do concelho.

A terminar a noite teve lugar um jantar de confraternização que juntou os recém eleitos, autarcas e convidados numa prova de vitalidade associativa que esta colectividade sempre demonstra.

Joaquim M. Dias in: Noticias de S.Braz

Etiquetas:

18 fevereiro 2007

Casa do Benfica de S.Brás de Alportel

elegeu Corpos Sociais

A Casa do Benfica de S. Brás de Alportel elegeu no passado dia 10 de Fevereiro os seus primeiros corpos sociais depois de ter sido fundada em 2006.

Assim a Mesa da Assembleia Geral fica constituída da seguinte forma.

Presidente Sandra Isabel Neves Dias Correia, Vice Presidente José Mouzinho Dias Neves Eusébio, 1º Secretário Amável Dionel Rodrigues Sousa, 2º Secretário Orlando Jesus Altinho Nascimento.

Direcção. João José Martinho Guerreiro, Vice Presidente Daniel Francisco Viegas Horta, Director Administrativo e Financeiro Luís Manuel Guerreiro Viegas, Director das Actividades Culturais, Nuno Daniel Ferreira, Director das Actividades Sociais e Desportivas Carlos Alberto António Ramos.

Conselho Fiscal. Presidente Joaquim da Conceição Guerreiro, Vice Presidente Anselmo António Carreiras Saraiva, Secretário Jorge Emanuel de Jesus Pires, 1º Suplente José Domingos Teixeira Rodrigues, 2º Suplente Rui Filipe Viegas Dias.

A Casa do Benfica de S.Brás de Alportel, a que foi atribuído o n.º 209 tem a sua sede na Rua Boaventura Passos n.º 42 e é um espaço social de convívio dos associados que tem agora uma direcção eleita que por certo irá aproximar ainda mais os laços entre o Sport Lisboa e Benfica e os benfiquistas sambrasenses.

Etiquetas:

16 fevereiro 2007

Clube de Caça e Pesca

Entregou Troféus do XII Campeonato
de Pesca Desportiva Inter Sócios 2006

O Clube de Caça e Pesca de S. Brás de Alportel entregou no passado dia 13 de Janeiro os Troféus do XII Campeonato de Pesca Desportiva de Mar Inter Sócios que decorreu ao longo do ano de 2006.

Como sempre esta festa de atribuição dos Troféus conquistados pelos participantes no Campeonato Inter Sócios é ocasião para uma jornada de confraternização, onde marca presença habitualmente o Presidente da Autarquia António Eusébio o Presidente da Junta de Freguesia e os vereadores Vítor Guerreiro e Marlene Guerreiro o que mais uma vez não faltaram à festa.

Os 10 melhores classificados foram, em 10º Cassimiro Gago, em 9º João Nascimento, em 8º Luís Gomes, em 7º Susana Bravo, em 6º José Júlio Gago, em 5º Emídio Cruz , em 4º António Fernandes, em 3º Bruno Gago, em 2º Rogério Rafael e em 1º lugar Albino Fernandes.

De salientar a presença feminina através de duas participantes Maria de Lurdes Condinho classificada em 22º lugar e Susana Bravo classificada em 7º lugar.

Por outro lado Bruno Gago receberia também o trofeu do 2º lugar individual na Taça da A R.P.D.A em 2006 este trofeu conquistado a nível da 2ª Divisão Regional.

Como sempre foram ainda distinguidos os participante mais velho João Valentim a participante mais nova Maria de Lurdes Condinho, o participante de mais longe que se deslocou de Almodôvar e ainda ao maior exemplar pescado por Jonhy Marcelino com 1785 Kg , o maior número de exemplares para Rogério Rafael com 218 peixes , e um trofeus especial de participação para Suzana Bravo e Maria de Lurdes Condinho.

Aproveita o Clube de Caça e Pesca de S. Brás de Alportel, para, através do jornal “ Noticias de S. Braz” agradecer a todos os empresários e comerciantes que ajudaram com a oferta de um Troféu a fim concretizar mais uma jornada de grande desportivismo dos amantes da pesca desportiva.

Etiquetas:

15 fevereiro 2007

Crise no Futebol São- Brasense - 1

U. R. D. Sambrasense
Direcção está demissionária

Passou mais um mês, e as equipas de São Brás de Alportel parecem estar a conseguir alcançar os seus intentos.

No que diz respeito ao campeonato Distrital da 1ª Divisão da A F. Algarve, a equipa A do Sambrasense ocupa um lugar confortável na tabela classificativa e parece ter o seu objectivo que passa pela manutenção quase alcançado.

Se no plano desportivo as coisas correm bem para a equipa, fora das quatro linhas as água estão bem mais agitadas, a direcção continua demissionária, o porquê desta situação prende-se com a redução da verba dada ao clube por parte da Câmara Municipal, algo que a actual Direcção do Clube considera inadmissível dai a tomada de posição , que passa pela demissão da mesma.

Também o Guardião da equipa A Serginho bateu com a porta e abandonou o clube , estando agora a baliza do sambrasense entregue a Fábio, um jovem natural do nosso concelho.

No que toca aos Machados, a luta pela subida de divisão prevê-se muito intensa até ao final do Campeonato, a vida não está fácil para esta equipa que perdeu nos últimos jogos alguns pontos importantes, mas também nada está perdido e a turma dos Machados ainda se mantém na corrida á subida para a 1ª Divisão Distrital.

Daqui por diante cada jogo é uma final , é esta a opinião do técnico dos Machados e a equipa está proibida de ter mais deslizes sob pena de ver ir por água abaixo os seus objectivos.

Quanto a nós, sem mais nada a acrescentar nos despedimos, fazendo votos para que tanto o sambrasense como os machados consigam o mais rapidamente possível alcançar os seus objectivos, e para que haja também um maior entendimento entre todos os clubes da terra, e a Câmara Municipal , para que São Brás de Alportel tenha um desporto cada vez mais forte e competitivo.

in: Notícias de S. Braz



Etiquetas:

Crise no Futebol São-Brasense - 2

Sociedade Recreativa 1º de Janeiro
Comemorou 74º Aniversário
Sob o símbolo do Descontentamento

A Sociedade Recreativa 1º de Janeiro assinalou no passado dia 13 de Janeiro o seu 74º Aniversário com uma festa que reuniu na sua sede atletas, dirigentes pais e associados da colectividade bem como alguns convidados.

Sob o símbolo de descontentamento esta festa que assinalou o 74º aniversário da colectividade serviu sobretudo para o Presidente da colectividade lamentar perante todos os presentes a assinatura do protocolo desportivo assinado dias antes pelas colectividades desportivas do concelho.

Começando por afirmar que «está esta colectividade comemorar mais um aniversário, é o número setenta e quatro que orgulha toda a gente.

É orgulho para nós mesmos com as dificuldades que nos espera, gerir esta colectividade. Para nós esta foi uma semana de decepções, principalmente para minha pessoa como Presidente desta colectividade, pois infelizmente um clube da terra que há um tempo nos propunha uma Unificação, que não foi aceite por nós e agora quer interferir nos nossos escalões e na nossa colectividade.

Devo afirmar que nós temos um dever na nossa terra que é e será defender o trabalho que muito nos honra das direcções anteriores que formaram o futebol formação porque os outros que agora querem fazê-lo acabaram com a mesma em prol dos seniores até proibindo a Sociedade jogar no campo deles, obrigando esta colectividade a ir jogar a Moncarapacho. Por isso não esperem facilidades, nós estamos cá, continuamos a trabalhar como temos feito até agora e devo-lhes dizer que somos considerados por uma formação de excelência.

Somos assediados todos os anos por todas as equipas do Algarve e pelos grandes clubes, e temos jogadores no Algarve e nos grandes por isso não nos resta duvidas com as dificuldades que temos dizer que somos bons e que será difícil alguém passar por cima desta colectividade.

Os jovens são os nossos filhos, e é para eles que trabalhamos e dedicamos o nosso tempo sem fins lucrativos

Passámos um ano difícil financeiramente porque investimos na sede porque já não era aquilo que sonha-mos quando foi reaberta e doía-nos o coração ver as equipas dos nossos escalões nos jogos todas equipadas de fatos treinos e nós direcção achamos que os nossos atletas não deveriam passar frio e ser igual aos outros por isso investimos em prol deles mesmo correndo riscos económicos mas felizmente com o nosso esforço e dedicação por esta colectividade conseguimos superar essas dificuldades.

Quanto aos órgãos soberanos desta terra o que peço é rigor nos subsídios não se pode atribuir os mesmos não vendo in loco as situações e confiando em alguns clubes que afirmam coisas que não são verdades e desculpem dize-lo mas até agora tem sido dessa maneira que os mesmos tem sido atribuídos e espero que este ano de 2007 seja de reviravolta como prometido pelos mesmos órgãos.

Quero agradecer ao Grupo Cultural dos Machados que nos tem apoiado em tudo e reconhece o nosso mérito e para o mesmo o meu grande obrigado em nome pessoal e da direcção. Quero também agradecer a quatro pessoas que foram este ano convidados a treinar uma equipa e disponibilizaram-se de imediato tirando horas a sua vida privada para eles que são o Pedro Joel, Carlos, Sérgio Treinadores das escolas B e para o Quim João que voltou sem hesitações o meu grande obrigado em nome pessoal e da Direcção.

Para acabar e agradecendo a toda esta gente pais atletas, sócios e mães que nos ajudaram nesta festa e esposas de directores que desde de manhã estão a trabalhar quero no fim do meu discurso ainda louvar duas pessoas que merecem uma grande salva de palmas pois dedicaram-se ao clube com toda a sua força mesmo não sendo directores ajudando na parte financeira na parte das festas e em tudo o que pedimos que são o Sr. Álvaro e o Sr. Afonso para eles uma grande salva de palmas.»

A Presidente do CCD da Câmara Municipal Mónica Inácio agradeceu o convite e fez oferta de uma lembrança em nome daquela associação.

O representante dos Machados, José Cirílo, congratulou-se com mais um aniversário da Sociedade 1º de Janeiro, afirmando que podem contar com os Machados como aliás tem contado aqui dizendo mesmo que as colectividades não podem de forma alguma estar de costas voltadas fazendo no final oferta de uma lembrança pelos 74 anos da 1º de Janeiro.

O representante da Associação de Futebol do Algarve António Matos, congratulou-se com mais um aniversário da 1º de Janeiro a quem ofertou uma lembrança para assinalar o aniversário.

O Presidente da Junta de Freguesia David Gonçalves antigo dirigente e agora na posição de Presidente da Junta de Freguesia afirmou o orgulho que sentia em estar na colectividade e afirmaruia que sempre que alguém se queira interpor ou desfazer o trabalho que tem sido feito ao longo destes 20 anos, de certeza que não é da parte da Câmara ou da Junta de Freguesia que isso vai acontecer já o tenho dito e posso garantir, S. Brás de Alportel tem uma dívida para com a 1º de Janeiro e nós cá estaremos para ajudar, um agradecimento aos Machados que aqui veio ao contrário de outros que não quiseram vir, não sei porquê, parabéns por mais um aniversário.

O Presidente da Câmara Municipal António Eusébio começaria por afirmar reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela 1º de Janeiro em prol da juventude do concelho, desde há uns anos para cá mais há frente o Presidente referiu-se ao protocolo afirmando" que foi assinado esta semana”.

Pela 1º vez a Câmara tem um instrumento que foi assinado por todos os clubes que praticam futebol no concelho e que lhe permite definir correctamente os apoios que dá porque as regras foram postas em cima da mesa e dessa maneira podemos atribuir os subsídios mais correctamente de acordo com o trabalho desenvolvido pelas colectividades a Câmara Municipal não tem competência para impedir que hajam outros clubes que desenvolvam as actividades que quiserem, isso é da responsabilidade e competência de cada colectividade, mas tem competência para atribuir subsídios de acordo com a estratégia definida ao nível desportivo e essa estratégia no futebol juvenil, escolas, infantis iniciados e juvenis passa pela 1º de Janeiro e está escrito preto no branco e é há 1º de Janeiro que a Câmara neste momento tem a certeza que tem de apoiar e respeitar o trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 20 anos.

Referindo ainda que quem não se ente não é filho de boa gente o autarca referiu-se ainda ao campo onde a 1º de Janeiro desenvolve o seu trabalho tentando arelvar aquele espaço para melhor poderem trabalhar.


in Notícias de S. Braz, - dê sua opinião


A gerencia informa que o texto é uma transcrição integral e fiel da noticia do jornal, a construção das frases e demais erros não são da nossa responsabilidade. Não nos peçam para corrigir :o)

Etiquetas:

14 fevereiro 2007

Oferta de Estágios - PEPAL

A Câmara Municipal de S. Brás de Alportel vai promover estágios no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).



Destinado a jovens entre os 18 e os 30 anos possuidores de licenciatura (nível V) recém saídos dos sistemas de educação e formação à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego.



Os estágios por têm a duração de 12 meses e são para as seguintes habilitações:


Licenciatura em Engenharia Florestal -1 lugar;
Licenciatura em Educação e Intervenção Comunitária -1 lugar;
Licenciatura em Arquitectura Paisagística – 1 lugar;
Licenciatura em Animação Sócio-Cultural – 1 lugar;
Licenciatura em Engenharia do Ambiente – 1 lugar.


O prazo de candidatura é de 5 dias úteis a contar da data de publicação do Aviso (12 de Fevereiro).


Ver aqui Aviso Abertura de Estágios


Mais uma vez a Câmara Municipal tornou público o aviso, dois dias depois (no dia 14) da sua abertura, o que apenas deixa 3 dias para os candidatos elaborarem a sua candidatura.


Etiquetas: ,

13 fevereiro 2007

Freeride Fun Festival - Fotos

Já está disponiveis as fotos do Freeride Fun Festival
- Fonte Ferrea, S. Brás -

http://www.fabiogaspar.fotopic.net/

Etiquetas: ,

12 fevereiro 2007

Bike Clube S.Brás

Vitória em Espanha.


No passado dia 4 de Fevereiro, alguns elementos do Bike Clube S.Brás deslocaram-se a Coria del Rio - Sevilha para disputar a quinta prova da Copa Disputação de Sevilha, prova em que estiveram Presentes mais de 150 participantes no total, o Bike Clube S.Brás, esteve presente através de 5 atletas, dos escalões de formação, sendo estes Rita Barriga - Cadete Feminino, Diogo Gago - Cadete, Tiago Gaspar, João Barreira e Lisandro Sousa estes três no escalão de Juniores.

Logo de inicio da corrida de Juniores os atletas, todos eles andarão muito perto da dianteira da corrida com o avançar das voltas Lisandro Sousa, toma a cabeça de corrida esperando que João Barreira conseguisse chegar à dianteira da corrida, ao passo que Tiago Gaspar sentia muitas dificuldades com as zonas muito técnicas e atrasava-se um pouco, no entanto João Barreira perdia contacto com o trio da cabeça de corrida onde permanecia Lisandro Sousa, com o avançar da corrida e ciente de que o colega estava com alguns problemas mecânicos devido à lama, Lisandro Sousa acelerou a corrida tendo conseguido no final uma vitoria avassaladora de cerca de 2 minutos sobre o segundo classificado, ficando João barreira na quarta posição e Tiago Gaspar na nona posição.

Na corrida de cadetes, onde Competia Diogo Gago e Rita Barriga na vertente Feminina, logo depois do tiro de saída Diogo Gago conseguia permanecer com os primeiros, sendo que a meio da corrida perdeu algumas posições, devido a ter estado parado na época passada devido a lesão, no entanto encontrou o seu próprio ritmo e consegui recuperar acabando colado mesmo ao quinto atleta, no caso de Rita Barriga, demonstrou a sua excelente forma física arrebatando mais de 10 minutos à segunda classificada, que nada pode fazer face à elevada qualidade técnica que Rita demonstrou ao longo de toda a corrida.

O Bike Clube de S.Brás deixou portas abertas para mais idas a Espanha bem como a vinda dos atletas espanhóis a Portugal, com o intuito de elevar a qualidade dos atletas tanto portugueses como espanhóis, pois temos muito a aprender com eles.


BIKE CLUBE S.BRÁS
(Notícia recebida do "gabinete de informação" do Bike Clibe de S.Brás.)

Etiquetas: ,

Sismo sentido no Algarve

Cerca de 30 segundos foi quanto durou o sismo de 6,0 graus na escala de Richter, com epicentro a sul de Sagres, sentido às 10:35 horas em todo o Algarve com considerável intensidade na zona do Barlavento, mas também noutros pontos do sul do país, como Lisboa, Setúbal e Évora.

Não há registo de acidentes graves ou de vítimas, apenas pequenos efeitos foram registados.

De acordo com dados estatísticos, o último sismo sentido na região algarvia data de 29 de Agosto último com uma intensidade de 3,2 na escala de Richter.

Etiquetas:

11 fevereiro 2007

Algarve diz Sim

Interrupção Voluntária da Gravidez

Mais de 70 por cento dos eleitores algarvios responderam "Sim" no referendo. Conheça os resultados do nosso concelho.

A esmagadora maioria dos eleitores algarvios respondeu Sim à questão do referendo. O "Sim" registou 73,64 por cento, com 91.585 votos, enquanto o "Não" ficou-se pelos 26,36 por cento, com 32.783 votos.


A abstenção atingiu os 61,19 por cento, superior ao total nacional que ficou nos 56,39 por cento. 1734 pessoas (1.37%) votaram em branco, e houve 835 votos nulos (0.66 por cento)


A votação no "Sim" foi desta vez superior à do referendo de 1998 (69,59).


Em S. Brás de Alportel, dos 7847 inscritos, votaram 2908 eleitores (37.06%), 52 em branco (1.79%) e 19 nulos (0.65%) – Sim: 72.54%, Não: 27.46%


A nível nacional, depois de terem sido apuradas as 4260 mil freguesias do território português, o "Sim" ganhou com uma percentagem de 59.25 por cento, contra os 40.75 por cento do "Não".


A taxa de abstenção cifrou-se nos 56 por cento

Etiquetas:

Duo Dionísio

Música Medieval Portuguesa, com Jane Page e Francisco Brazão (flauta, saltério e voz). Bar e refrescos a partir das 17:30 h. Bilhetes: 10 € (Amigos: 8 €). Domingo, dia 11 de Fevereiro, pelas 18:00 h

Etiquetas:

08 fevereiro 2007

Admissão Pessoal - Arquitecto

A Câmara Municipal publicou no passado dia 8 de Fevereiro Aviso para a contratação de:

1 Arquitecto (Ténico Superior de 2.ª Classe)
(CLICA AQUI PARA VER AVISO)

O contrato com a duração de 6 meses com eventual renovação para mais seis meses e a renumeração é de 1.307,00 € mensais. As candidaturas devem ser apresentadas em 5 dias uteis a contar desde dia 6 de Fevereiro

Etiquetas:

Sbras.Blog sob investigação – parte 2

Afinal havia outra...

Depois de conhecido o diferendo que opõe o Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e o Blog S.Brás, não foram necessários mais que um par de dias para António Eusébio fazer a sua aparição nos Jornais.

Em declarações ao Correio da Manhã, António Eusébio afirma que a queixa foi uma decisão tomada «a nível pessoal», numa tentativa desastrosa de afastar-se da «acusação» de estar a usar o estatuto de Presidente da Câmara para levar a cabo a sua perseguição privada ao Blog S.Brás, e justifica a sua decisão com alegadas calunias à sua pessoa. António Eusébio diz aguardar «com serenidade» o desenrolar do processo para apurar os responsáveis do blog e afirma-se preparado para «levar o processo até as últimas consequências, politicas e criminais».

Nesta entrevista concedida ao Correio da Manhã, António Eusébio aproveitou ainda a oportunidade para nos dar a conhecer a existência de uma outra queixa contra o Blog S.Brás da autoria do Comandante do Posto Local da GNR.


«Actuação Paupérrima»
põe em causa Bom-Nome da GNR

Está-se a tornar um mau hábito em S.Brás de Alportel, as Instituições locais responderem ás criticas com queixas em tribunal. Primeiro o Presidente da Câmara meses depois foi a vez do Comandante do Posto da GNR.

Segundo pudemos apurar, o Sargento Aj. Gilberto Rodrigues, na qualidade de Comandante do Posto da GNR de S. Brás de Alportel, apresentou queixa ao Director Nacional da Policia Judiciária, em Junho de 2006, contra os autores do Blog S.Brás por considerar que estes puseram em causa o bom-nome da GNR.

O uso da expressão «a GNR teve uma actuação Paupérrima» utilizada pelo autor do texto para descrever a actuação da GNR local no caso da «Demolição Absurda do Armazém da Rua Serpa Pinto» terá sido o motivo principal para justificar a queixa apresentada. Aproveitando ainda o uso do seu estatuto de Comandante do Posto da GNR, o Sarg. Aj. Rodrigues leva a queixa para o «nível pessoal» e considera-se vítima de calúnias nos comentários deixados pelos leitores do Blog que insinuaram alegados favorecimentos por parte da Câmara Municipal para com a obtenção de um emprego para a sua esposa.

Com a certeza que esta matéria ainda dará muito que falar e escrever, ficamos a aguardar mais desenvolvimentos…

Etiquetas:

07 fevereiro 2007

“O Sítio do Bebé”

será uma realidade daqui a 2 ou 3 anos

O Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel comemorou no dia 5 de Fevereiro o seu 25º aniversário.
Para assinalar esta data, preparou um Programa Comemorativo das suas Bodas de Prata, que teve lugar no passado sábado, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires.
A apresentação do novo projecto do Centro, da nova creche denominada “O Sítio do Bebé”, foi o momento alto das festividades.

«“O Sítio do Bebé” será uma realidade daqui a 2 ou 3 anos, e terá capacidade para 60 crianças, dos 6 aos 36 meses» referiu a edilidade na festa que teve programa comemorativo recheado de actividades desportivas.

Abriu com desfile das actividades e atletas do Centro: Escolinha de Ginástica; Escola de Patinagem;Ginástica de Manutenção Feminina; Escola de Dança. Seguiram-se demonstrações de: Patinagem; Ginástica; Dança Acrobática; Dança Jazz, que deram lugar ao momento alto das festividades: a Apresentação do Projecto “O Sitio do Bebé”. Terminou o Programa com um lanche convívio.

Etiquetas:

06 fevereiro 2007

Novo jardim-de-infância

O estudo prévio de uma nova creche, denominada “Sítio do Bebé”, já foi aprovado pela Câmara Municipal, num concelho onde só 15 em cada 100 crianças têm oferta deste tipo de ensino.

A proposta que o edil são-brasense, António Eusébio, propôs à Câmara Municipal, com a cedência, a título gratuito, do direito de superfície de um terreno a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), já foi aprovada por unanimidade.

A proposta seguiu para a Assembleia Municipal que, no passado dia 13 de Dezembro, deliberou, também por unanimidade, a sua aprovação.

A celebração da escritura foi feita no passado dia 23 de Janeiro e incide na cedência do direito de superfície de um terreno, com uma área de cerca de 2.500m2, localizado no sítio da Campina, próximo da nova Escola EB1 e Jardim de Infância de São Brás e de um conjunto de outros equipamentos, como o futuro Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel.

Actualmente São Brás tem apenas uma creche no concelho, com capacidade para 58 crianças, que representa uma taxa de cobertura de cerca de 15%, um valor bastante abaixo do objectivo do Governo que é atingir uma taxa de 35% até 2010, ao nível do território nacional.

A nova creche terá uma capacidade máxima para acolher 66 crianças, aumentando a oferta concelhia para 124 crianças, dos 3 aos 36 meses, fazendo com que a taxa de cobertura alcance 32%.

in: Observatório do Algarve

Ainda bem que ainda há jornais que pela objectividade das noticias se distiguem dos demais. Uma noticia tem que ser mais do que a simples transcrição de um comunicado de imprensa. (veja aqui)

Etiquetas:

03 fevereiro 2007

Ciclo de Cinema “Charles Chaplin”


O Cine-Clube de Faro, promove o Ciclo de Cinema “Charles Chaplin”, durante os meses de Fevereiro e Março, aos Domingos às 16:30 horas no Cine-Teatro São Brás.

Do programa constam os seguintes filmes: “O garoto” (4 de Fevereiro), “Opinião Pública” (18 de Fevereiro), “A Quimera do Ouro” (25 de Fevereiro), “O Circo” (4 de Março), “As Luzes da Cidade” (11 de Março), “Tempos Modernos” (18 de Março) e “O Grande Ditador” (25 Março).

Etiquetas:

02 fevereiro 2007

World Rally Championship

Rally de Portugal de 2007
«S. Brás de Alportel» é prova de qualificação na 1.ª Etapa

Após seis anos de ausência, o Vodafone Rally de Portugal vai voltar a contar para o Campeonato do Mundo da modalidade. Entre 29 de Março e 1 de Abril, pelo menos 20 carros de equipas oficiais do World Rally Championship (WRC) vão percorrer estradas algarvias e do Baixo Alentejo, a partir de uma base de operações montada no Estádio Algarve.

A prova vai ter, este ano, uma extensão um pouco superior a mil quilómetros, distribuídos por 3 etapas e duas Super Especiais. Novidades em relação às provas de 2004 e 2005, que eram candidatas ao World Rally Championship (WRC), onde apenas houve lugar a duas etapas e a extensão total da prova não atingiu os 900 quilómetros.

O programa das festas começa logo com uma Super Especial, a realizar entre do Estádio Algarve, no dia 29 de Março. O Estádio Algarve vai transformar-se numa pista de corridas de automóvel por alguns dias. As Super Especiais do Vodafone Rally de Portugal de 2007 vão ser realizadas num circuito que será construído no interior e ao redor de uma das bancadas de topo da infra-estrutura.

A 1ª Etapa sai para a estrada no dia seguinte. «Tavira», «Serra de Tavira» e «São Brás de Alportel» são o nome destas provas de classificação. À semelhança das etapas seguintes, os percursos de estrada aberta serão trilhados por duas vezes. A 2ª Etapa terá lugar no dia 31 de Março e conta com os percursos «Silves-Ourique», «Ourique» e «Almodôvar».

No dia 1 de Abril, as classificativas vão ser denominadas «Loulé-Ourique» e «Loulé». O Rally de Portugal acaba com uma nova Super Especial, no Estádio Algarve.

Etiquetas: ,

Sector da cortiça visitado em S. Brás

Grupo de trabalho promove debate sobre vector estratégico da região

O município de São Brás de Alportel recebeu, no passado dia 30 de Janeiro, uma Visita ao sector da produção e transformação da cortiça, do Grupo de Trabalho "Defender o Montado, Valorizar a Fileira da Cortiça", da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas da Assembleia da República.

A visita decorreu de 28 a 30 de Janeiro, visando promover um debate amplo e diversificado sobre o montado de sobro e a fileira da cortiça, nas suas múltiplas valências: investigação, produção, transformação, comercialização, conservação da natureza e desenvolvimento rural.

O presidente da Câmara Municipal, António Eusébio, afirmou, na ocasião, a "grande importância do sector corticeiro, não apenas para o concelho, mas para a região e para o país", louvando a iniciativa do Grupo de Trabalho. Recorde-se que o sector corticeiro é um dos vectores principais do desenvolvimento económico do município.

Para Miguel Ginestal, presidente da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, o facto de a cortiça representar "730.000 hectares, 3% do PIB e 8.000 milhões de euros de exportações", sendo Portugal "líder mundial”, é razão suficiente para unir esforços, em torno da "valorização deste sector estratégico para o país".

Agora o Grupo Parlamentar partirá para um trabalho legislativo. O Grupo pretende ainda organizar um grande evento internacional dedicado à cortiça, e aproveitar a presidência Portuguesa da União Europeia, no segundo semestre do ano, para valorizar o sector, sobretudo no que respeita à área da investigação.

Etiquetas:

01 fevereiro 2007

Onda de Assaltos violentos

Grupo de romenos assaltava moradias de estrangeiros foi detido


Cinco homens de nacionalidade romena, com idades compreendidas entre 20 e 31 anos, foram detidos pela GNR de Faro num restaurante localizado na zona da Bordeira, neste concelho, por suspeita de autoria de um total de onze assaltos violentos em várias zonas do Algarve, praticados entre Maio de 2006 e a passada segunda-feira. À hora do fecho desta edição, estavam ainda a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Faro.

As vítimas, com mais de 50 anos, são casais ingleses e holandeses já aposentados e residentes em vivendas situadas em zonas isoladas no interior dos concelhos de Faro, Olhão, Loulé e S. Brás de Alportel.

Naquela operação, a cargo de cerca de uma dezena de elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Faro da GNR, foram apreendidos na posse dos suspeitos, bem como numa moradia e na viatura por eles utilizadas, em Estói, telemóveis, cartões multibanco, computadores portáteis, relógios e fios em ouro, câmaras de filmar e máquinas fotográficas, além de dinheiro.

"Bastante frieza e muito calculismo para não deixarem vestígios" é como o chefe da Secção de Investigação Criminal da GNR de Faro, major João Antunes, define a actuação do gang romeno, que estava a ser investigado desde Setembro. Nos assaltos, efectuados normalmente à noite, os indivíduos seleccionavam "minuciosamente os locais e as pessoas", de modo a que estas não tivessem capacidade de resposta à violência exercida. Usavam gorros para tapar o rosto e recorriam a armas brancas (facas e tesouras) para exercerem violência física e psicológica sobre as vítimas. "A uma delas foi mesmo feito um corte num dos dedos de uma mão e muitas permaneceram horas amarradas no interior das suas moradias", referiram as autoridades. Eram alvo, nomeadamente, de espancamento, sequestro e amarração para cederem os códigos dos cartões. Depois de consumados os assaltos, os residentes acabavam por ser deixados no interior das suas casas, manietados com cordas ou fios, de forma a retardar o alerta às autoridades. E o bando ausentava-se do Algarve para parte incerta.

Ontem, os cinco suspeitos foram surpreendidos pela GNR quando se encontravam num restaurante junto à estrada na zona da Bordeira, perto de Faro.



Etiquetas:

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com