20 maio 2007

"Caçadores pelo Ambiente"

Caçadores realizam "acção cívica" - afirma o governador civil

Nas próximas horas saber-se-á a quantidade de lixo recolhida na região algarvia

Mais de 5.000 caçadores algarvios envolveram-se hoje numa jornada de limpeza da região, promovida pela Federação de Caçadores do Algarve, intitulada "Caçadores pelo Ambiente", desenvolvida em toda a região e ainda um pouco por todo o país, graças ao empenhamento da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses que o ano passado aderiu à iniciativa lançada no Algarve.

De acordo com o governador civil de Faro, que esteve a participar, activamente, nesta acção "esta é uma atitude que deveria ser seguida por todos os cidadãos", pois, não se pede que façam no espaço público mais do que aquilo que fazem em suas casas". Esta é "uma atitude cívica", sublinhou António Pina hoje no concelho de S. Brás de Alportel, primeiro em Vilarinhos e depois no sítio dos Machados, onde se encontravam algumas dezenas de caçadores amigos do Ambiente, à semelhança do que à mesma hora estava a acontecer em todo o Algarve e nalgumas zonas do país.

Segundo o presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vitor Palmilha, esta jornada, que este ano se repetiu pelo terceiro ano consecutivo, "permitiu colocar no terreno mais de 5000 caçadores em todo o Algarve", para de seguida recordar: "No primeiro ano recolhemos cerca de 800 toneladas de lixo, o ano passado foram recolhidas 600 toneladas de monos, lixo e outros produtos que as pessoas abandonam nos espaços verdes". Este ano, "só na segunda-feira à tarde, saberemos, ao certo, as quantidades de lixo recolhidas", mas, pelo que já se viu, os números serão idênticos aos dos anos anteriores.

Presentes nesta acção da FCA, no concelho de S. Brás de Alportel, para além de ter estado presente António Eusébio, o presidente da Câmara Municipal, estiveram ainda presentes outras entidades, nomeadamente, ligadas à Direcção Regional de Agricultura do Algarve, todos ajudaram na recolha de lixo.

JMM / RS

Sem comentários: