21 maio 2007

Uma @ventura

com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve


Nos dias 5 e 6 de Maio decorreu em todo o país mais uma campanha de voluntariado organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

O projecto @ventura estabeleceu uma parceria informal com esta instituição e participou no Sábado, dia 5, representando o concelho de São Brás de Alportel.
Participaram 10 jovens das Escolas Básica 2/3 Poeta Bernardo Passos e da Secundária José Belchior Viegas acompanhados por voluntários da Rede de Voluntariado do concelho. Os jovens distribuíram-se por quatro supermercados da vila (Intermarché, Algartalhos, Marrachinho e Lidl) para apoiar esta iniciava de recolha de alimentos a distribuir pelas famílias carenciadas.

Foram recolhidos 2324 Kg de alimentos no Sábado em São Brás de Alportel. No Algarve foram recolhidos 79.034 Kg durante todo o fim-de-semana.
Esta foi mais uma acção assinalada de forma bastante positiva e que contou com o forte empenho e motivação destes jovens solidári@s!

1 comentário:

Isamar disse...

No meu concelho, a solidariedade respondeu "presente" à chamada. Muito me orgulho que assim tenha sido e muito me admiraria se tal não tivesse acontecido.É a primeira vez que aqui deixo registada a minha opinião e porque o trabalho chama por mim, por aqui me fico. Voltarei.
Beijos