30 maio 2007

RTA edita Guia de Percursos Pedestres

33 percursos para descobrir o Algarve a pé
«Caminhos da Serra São-Brasense» incluídos

São 33 os percursos pedestres pelo Algarve incluídos no guia que a Região de Turismo acaba de lançar. Este guia inclui percursos em toda a região, devidamente acompanhados por mapas, informações sobre a fauna e a flora e outros dados de interesse para os caminhantes.

Há percursos para todos os gostos, idades e níveis de preparação físicas.
Vão desde o curto passeio de 1,2 quilómetros no Parque Municipal das Fontes de Estombar, até aos 20 quilómetros do percurso «Entre vales, fontes e memórias da Serra do Caldeirão», em São Brás de Alportel.

Os passeios propostos dividem-se por cinco grandes zonas do Algarve: Costa Vicentina (três percursos), Litoral Sul (sete), Barrocal (seis), Serra (nove) e Guadiana (oito).

No Barrocal, a lista de propostas começa com o percurso no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estombar, no concelho de Lagoa (1,2 km, 30 minutos), e prossegue com dois percursos na zona de Paderne (Albufeira): um à volta do Castelo de Paderne (4,5km, 1h30) e outro no Cerro de S. Vicente (11 km, 3h30). O guia propõe ainda passeios na Rocha da Pena (6,4km, 2h00) e na Fonte da Benémola (4,4 km, 1h30), ambos no concelho de Loulé, e ainda os «Caminhos e encruzilhadas de ir à fonte», no concelho de São Brás de Alportel (9km, 3h00).

O Guia de Percursos Pedestres pode ser obtido gratuitamente nos Postos de Turismo.

download gratuito do guia,
(Aqui)


Sem comentários: