18 maio 2007

II Gala Nacional de Acordeão em S. Brás

Homenageia a Eugénia Lima

Na noite de 19 de Maio, o acordeão reina em São Brás de Alportel, na II gala Nacional de Acordeão, que conta com a participação de Eugénia Lima.

Agendada para as 21h30, no Cine-Teatro São Brás, a II Gala Nacional de Acordeão de São Brás de Alportel leva a palco 10 dos melhores acordeonistas do país, com a participação especial do DUOODEON, com João Frade e Ricardo Alves e com a honrosa participação de uma das mais importantes personalidades do acordeão em Portugal, Eugénia Lima.

A Gala Nacional de Acordeão conta com a coordenação técnica a cargo do Professor Hermenegildo Guerreiro, responsável pelo ensino do acordeão em São Brás de Alportel há mais de duas décadas e mestre de alguns dos maiores nomes do acordeão na actualidade.
Dos jovens talentosos aos veteranos, sobem ao palco do Cine-teatro 10 acordeonistas que já deram provas do seu valor, que a nível nacional, como internacional.

Constituída por três partes distintas, a Gala inicia-se com as actuações de Joaquim Martins, André Natanael, Fábio Guerreiro, Lúcia Baracosa, Vera Caneta, Nelson Conceição e João Filipe Guerreiro. A segunda parte abre ao som dos acordeões de João Frade e Ricardo Alves, que dão a conhecer o seu mais recente projecto “DUOODEON”, um trabalho conjunto que reúne o melhor destes dois grandes mestres do acordeão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou estar lá!
Um bom fim-de-semana para todos!