03 maio 2007

Eleições antecipadas na RTA

Doze dos 33 elementos da Comissão Regional querem eleições Autarquia São-Brasense entre os signatários

Comissão Regional vai reunir para analisar a convocação de eleições antecipadas na Região de Turismo do Algarve (RTA).

Doze dos 33 elementos da Comissão Regional da RTA responderam ao apelo do PS e pediram hoje a convocação de uma reunião extraordinária com o objectivo de marcar eleições antecipadas no turismo algarvio.

O pedido, assinado por mais de um terço dos elementos da Comissão Regional e com um único ponto na ordem de trabalhos, foi entregue ao final da manhã na RTA. Entre os signatários encontram-se as sete autarquias lideradas pelo PS (Faro, Portimão, Olhão, Monchique, Aljezur, São Brás de Alportel e Lagos), a que se juntam os representantes da Direcção Regional de Cultura, AHETA, TAP, UGT e Administração Regional de Saúde.

“Os estatutos são muito claros. Vamos convocar a reunião. Neste momento o assunto está a ser tratado pelo departamento administrativo”, confirmou José Dias ao Jornal Observatório do Algarve.

O substituto de Hélder Martins na comissão executiva adiantou que a reunião será aberta à comunicação social, tendo em conta o interesse público que o caso tem gerado.

O clima de instabilidade subiu de tom depois de o presidente da RTA ter suspendido o mandado, alegando “razões pessoais”, para negociar a entrada num grupo económico ligado ao sector do turismo. Hélder Martins foi ainda acusado de estar já a trabalhar no privado, apesar de o mandato só terminar a 2 de Junho.

“O importante é que estão reunidas as condições para se convocar a reunião. A situação na RTA é insustentável e deve ser clarificada”, sublinhou o presidente do PS/Algarve, Miguel Freitas.

A reunião terá lugar 15 dias após os elementos da Comissão Regional receberem notificação dos serviços da RTA, situação que deverá acontecer ainda esta semana.

O Observatório do Algarve aguarda ainda uma reacção de Hélder Martins e da Secretaria de Estado do Turismo, que tutela a RTA.

Pedro Maia

Sem comentários: