Um português radicado em Espanha decidiu investir no Algarve para mostrar aquilo que sabe fazer melhor: acrobacias em automóveis e motas, e conduzir um camião gigante, à semelhança dos espectáculos norte-americanos.
“Nós trabalhamos há 10 anos com espectáculos de duplos de cinema, em Espanha, e vamos ver como resulta cá”, diz Walter Franco, acrobata de automóveis, ao Observatório do Algarve. Walter trouxe para o Algarve um espectáculo de acrobacia com números que incluem carros em duas rodas, piões, passagens em barreiras de fogo, saltos em movimento e acrobacias de mota.
Ao todo, habitualmente há sete pessoas envolvidas nas performances que parecem mais arriscadas do que são, na realidade: “Nós treinamos muito as manobras, antes de as colocar nos espectáculos. Aí sim, quando estamos a treinar às vezes pode acontecer partir um braço, ou uma perna, quando o carro capota, por exemplo. Mas são ossos do ofício. Quando vamos para o espectáculo, já é diferente. Nunca tivemos um acidente num espectáculo nosso”, afirma.
Walter tem trabalhado como duplo para o cinema, numa empresa radicada em Espanha, e tem duas filhas, uma de sete e outra de 17 anos. Ambas também já “dão uns toques” nas acrobacias: “A mais pequena está agora a começar a aprender, para entrar no negócio da família”, afirma.
Um bónus bem grande
Uma das grandes atracções dos shows, que decorrerão em São Brás de Alportel no sábado às 18h00 e às 21h30 e no domingo às 18h00, é a presença de um “Bigfoot”, uma pick-up gigante cujo principal passatempo é esmagar carros, à boa maneira norte-americana.
“O Bigfoot tem quase quatro metros de altura e três de largura, e tem 10 toneladas de peso”, refere Alter Franco. Nos poucos minutos em que entra em cena, o motor de 500 cavalos consome cerca de 40 a 50 litros de gasóleo, para fazer mexer o carro gigante.
Depois de São Brás de Alportel, estão já marcadas as datas de 12 e 13 de Maio em que o espectáculo estará em Loulé.
Os bilhetes custam cinco euros para as crianças e 10 euros para os adultos, e o espectáculo tem uma duração aproximada de uma hora e meia.
4 comentários:
Mais uma americanice.. E bem paga!!!
...que são 10 euros por um pouco de CULTURA... fónixxx
Sem Espinhas
Vão mas é roubar para uma estrada...!
estas merdas americanas que importamos....
10 euros é muito para muita gente.........
Enviar um comentário