22 maio 2007

Centro Histórico da Vila


Alvo de reabilitação.

Embelezamento esconde Bocas de Incêncio



A requalificação e reabilitação do Centro Histórico da Vila continua.

O embelezamento da zona histórica levou a autarquia a mandar pintar os hidrates exteriores (bocas de incêndio) de cor verde. Camuflados no meio de pilares que impedem o estacionamento é agora mais difícil distingui-los.

Confrontada com esta situação a autarquia define o “embelezamento” das bocas-de-incêndio no centro histórico como parte do Plano de Requalificação. Já fonte junto dos Bombeiros Voluntários demonstra o conhecimento da situação, reconhecendo a “invulgar” escolha da cor, remete responsabilidades para a autarquia local e para o Serviço Municipal de Protecção Civil, deixando “no ar” que no concelho ainda não existe o hábito de oscultar os Bombeiros nestes assuntos.


19 comentários:

Anónimo disse...

Um perfeito disparate é o que é pintar hidrantes!!! (e não hidrates esses são dos de carbono...eheheh), da cor dos pilaretes que se encontram, e bem, junto dos lancis dos passeios para evitar o estacionamento nos passeios.

Além de ser ilegal!!!! -
os marcos de água são, obrigatoriamente pintados de VERMELHO (o RGDADAR assim o obriga)- é um manifesto disparate do ponto de vista técnico!
Será pela manifesta aversão à cor vermelha????? se é por isso então podiam ter pintado de rosa....eheheh

A Gerencia disse...

O lema da Câmara é:

Quando já não se sabe o que fazer, o melhor é inventar!

Agora só faz falta um belo dum incêndio para vermos os bombeiros a fazer figuras de tolos à procura das bocas de incêndio.

Até lá, está tudo bem!

Anónimo disse...

Esta malta gosta é mesmo de uma boa "peixeirada", tanta boca só por se ter pintado as bocas de incendio de outra cor que não o vermelho, os bombeiros sabem muito bem a onde estão as ditas cujas, chama-se a isto falar por falar...

Anónimo disse...

tanta boca?...
quais bocas?... as de incêndio?

Anónimo disse...

Os bombeiros e câmara é tudo da mesma laia! Porque outra razão não haveriam de achar bem pintar as bocas de incendio da cor dos postes!

Anónimo disse...

é isso aí!!!!
Os bombeiros só souberam que os hidrantes eram verdes depois de pintados!... e depois?!...
queriam que a nidia fizesse confunção com a câmara?!.... Tão é loucos! deixem-se disso!

O verde é fixe!

SCP

Anónimo disse...

Agora só faz falta um belo dum incêndio para vermos os bombeiros (DE OUTRAS CORPORAÇÕES) a fazer figuras de tolos à procura das bocas de incêndio....

sim porque os nossos sabem muito bem onde está a água! he! he! he!

Anónimo disse...

este caso ilustra bem a competência técnica da nossa câmara.... também aquilo é só bibliotecárias, geógrafas, arqueólogas, marlenes, ex-mulheres.......

e engenheiros há quantos? de preferência que não tenham sido postos na prateleira.....

Anónimo disse...

Viva o Sporting!!!!!!

Anónimo disse...

quanto a mim a requalificação da rede viária na zona histórica da vila é um verdadeiro disparate do ponto de vista técnico.

Não se acabou com a circulação dos veículos automóveis; o perfil transversal dos arruamentos continua a ser igual ao que estava tendo-se apenas mudado o tipo de pavimento. quanto a mim a maior parte das vias deviam ter sido transformadas em vias únicas para peões sem passeios fomentando, assim, o estabelecimento de comércio e serviços na zona como fizeram há muitos anos na baixa de faro, loulé, VRSA, Lagoa, Portimão, Lagos, etc.....

Já agora para quando um plano de incentivo à reconstrução na zona histórica do tipo do RECRIA???
Há que aproveitar os fundos comunitários!!!!!

Anónimo disse...

Os resposaveis do comando dos bombeiros não se priocupa por esses marcos não se encontram a vermelho ,só o sr P , J M ,R estão priocupados com a localização do bar
Mas agora a esta trio está o S ,por isso quando à algum pedido de ambulâncias dizem que não tem pessoal pois eles levam o santo dia na Internet.



Tenham uma boa semana

Anónimo disse...

entegaram o ouro ao bandido,a chave do palheiro ao burro,e comando dos bombeiros ao p(bufo)estamos feitos.assim nao ha melhorias.

Anónimo disse...

Só que o bandido que tem o ouro foi colocado por 3 pessoas e uma deles mostra-se arrependida ,quanto ao outro faz a pirataria de gravar musicas e filmes na Internet nos bombeiros , mas se muita gente não sabe que o sr p foi colocado a trabalhar nos bombeiros por uma cunha de j.m e n havendo uma uma acta que diz que os bombeiros só devem admitir motoristas com carta de pesados e o sr P foi para motorista que agora acabou por se sentar no buraco mas se fizer falta motoristas ele tem que alinhar mas isso não acontece por enquanto houver burros de carga ,nem o P e S fazem serviço , mas enquanto que outros falam em salvar vidas se negam a fazer serviços de emergência alguém tem que jogar as mãos aquilo. Meus Sres.

Passem bem

Farense Escolas A disse...

Para quem demonstra tal ignorancia, os marcos de incêndio já são verde de origem, do fabricante, não foram pintados, são certificados e destinam-se a zonas históricas, deixem-se de peixeiradas!!!!!

Anónimo disse...

nao comprendo o comentario acima,mas amigo deve ter razao.ja agora esses poderosos do comando devem e de mandar por uma fabrica de cerveja no quartel pois segundo consta nao dao vencido a vender cerveja s aos comando .hi hi hi

Anónimo disse...

Para quê tanta zanga uns dos outros deixem-se disso porque já tem idade para serem uns homenzinhos isso não leva a nada.

Bom feriado
Um Bombeiro

Anónimo disse...

yà meu tà-se mesmo a ver que hà ainda muita roupa suja nos bombeiros p'ra lavar...nam haverà manikas que cheguem p'ra lavar?


com espinhas

Anónimo disse...

pois há e o senhor devia estar calado ou ainda se sabe da cola que tem nas mãos não se lembra da algar entre outras coisas.esteja mas é calado não fale dos outros pois você é bem pior.Olhe que sei muitas mais coisas.Agora passe bem

Anónimo disse...

já agora vocês digam lá qual o site que visitam mais; porque eu sou um bombeiro ignorante mas trabalhador......e para ti S um grande abraço.....meu paneleiro....ès o meu idolo;eu e tu no mar de chamas....hi!HiHi eramos uns herois..... Do teu idolo Fritadeira......