11 maio 2007

Fotos do Aquiles

No Café (Galeria) da Vila

Desde que lhe ofereceram a primeira máquina fotográfica, aos oito anos de idade, que a fotografia preenche o dia-a-dia do papá da Matilde, nos pequenos detalhes, nas soberbas paisagens, nos hábitos e costumes que configuram uma identidade própria ao território... que o fascinam, que nos fascinam!

AO PORMENOR é a terceira exposição fotográfica do papá, mas a primeira em nome individual e sugere a (re)descoberta da identidadeda Vila de São Brás de Alportel, distrito de Faro, através de pormenores que encontramos no nosso quotidiano, mas que na maior parte das vezes nos passam despercebidos. Os protagonistas são as portas, as janelas, as cantarias, as carroças, as actividades tradicionais, testemunhos de uma ruralidade que teima em perdurar, resistindo custosamente às ameaças constantes da urbanização e do consumismo, que descaracterizam e ferem os territórios.

A exposição começa hoje e terminará a 09 de Julho, no café-galeria CAFÉ DA VILA em São Brás de Alportel. Fica a sugestão a quem passar por lá! Vale bem a pena!!!

em M&M's

10 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem é o Aquiles, o que faz, onde vive, se é casado, solteiro, viúvo ou divorciado, se é alto ou baixo, gordo ou magro.
Sei é que é um excelente fotografo.
Gostei muito do que vi!
Parabéns Aquiles.
Que não te falte o tempo, o gosto e o saber para fotografar a nossa terra.
SBA

Anónimo disse...

Por acaso hoje de manhã quando bebia a bica no café da vila, reparei nas fotos expostas, uma delas fotografa uma porta antiga e a frente esta um "bicicleta a motor"(como se diz em Sbras) tapada com um plastico de estufa, muito boa, parabens!!

Marlene disse...

Sei que sou suspeita, mas a verdade é que as fotos estão 5 estrelas!!!

;)

Anónimo disse...

Boas Fotos!...mas um pouco caras..tás a ouvir ó Aquiles?!... vê-lá se baixas um pouco o preço! :oP
Parabéns é um trabalho fantástico!

Um amigo

Anónimo disse...

ja que ninguem te elogiou tinhas que ser tu a fazelo.ve mas e se te preocupas-te com outras coisas mais importantes ,como por exemplo da camara.he he he

aquiles disse...

Agradeço a divulgação da exposição e os comentários.
Quanto aos "anónimos", libertem-se e cumpram Abril, mas não entaipados... eh eh eh
Cumprimentos

Unknown disse...

se te referes a mim ou ao meu comentario pois eu nasci depois do 25 de abril por isso nao tenho que reconher nada,mais eu nao dou a cara comos outros tantos tambem se escondem nao por medo mas sim se for a camara ja sei que me vao dificultar a vida. he he he

Anónimo disse...

Quem será este paraquedista?

Anónimo disse...

os trabalhos estão giros, mas parece-me, a mim, que este tipo de imagens ja foi muito fotografada, portanto, podia ser mais original...ter as suas próprias ideias, estão a perceper?

Anónimo disse...

por acaso nao sou paraquedista ,fui da engenharia militar em tancos he he he.