16 maio 2007

Futebol juvenil tem campeões

Excepção aos juvenis da 2ª Divisão Distrital e ao futebol de 7, já são conhecidos os campeões dos campeonatos distritais do futebol juvenil da AFA, assim como quem sobe quer aos nacionais, quer ao principal patamar da região. Ginásio Tavira (juniores), Olhanense (juvenis) e Internacional de Almancil (iniciados) sobem aos nacionais.

Os campeonatos de juniores, juvenis e iniciados da 1ª Divisão foram os primeiros a conhecer os vencedores. Assim, Ginásio de Tavira (juniores), Olhanense (juvenis) e Internacional de Almancil (iniciados) apesar de faltar ainda uma jornada, já receberam das mãos de Viegas Ramos, presidente associativo, as taças de campeões e vão na próxima temporada competir a nível nacional.

Na 2ª Divisão Distrital, o FC Ferreiras venceu em juniores, sobe à 1ª Distrital e consigo vai também o Internacional de Almancil, segundo classificado. Nos iniciados, o FC Ferreiras também se sagrou campeão do campeonato secundário, ascende ao principal patamar da região e com ele vai o Alvorense que no jogo decisivo venceu o Silves por 2-0.

Falta ainda conhecer quem sobe em juvenis, 2ª Divisão, até porque pela frente existem mais três jornadas. O Silves lidera com 54 pontos, seguido do Alvorense (52) e Armacenense (46). Duas destas três equipas vão subir à 1ª Distrital e uma delas irá envergar as faixas.

Futebol Juvenil São-Brasense

Quanto ao futebol juvenil do concelho, é de referir que a época 2006/07 foi a pior dos últimos anos, talvez reflexo da “crise” que atravessa este desporto no concelho e da nova politica desportiva concelhia imposta pela autarquia local.

A título de registo aqui fica as classificações da época 2006/07 das equipas de Futebol de S. Brás de Alportel.


Futebol 11

Juniores (sub 19)
Não temos representantes em nenhum dos Campeonatos (1.ª e 2.ª Distrital)

Juvenis (sub 17) – (1.ª Distrital)
Ocupando o penúltimo lugar da tabela a uma jornada do fim do Campeonato, os juvenis da Sociedade 1.º de Janeiro garantiram já a manutenção na 1.ª Divisão.(ver classificação)

Iniciados (sub 15) – (1.ª Distrital)
No último lugar a quatro pontos do penúltimo, os Iniciados da Sociedade 1.º Janeiro tem garantida a descida de Divisão. (ver classificação)

Infantis (sub 13) – (1.ª Divisão)
A semelhança da equipa de Iniciados, também os Infantis da Sociedade 1.º de Janeiro, têm garantida a descida de Divisão, face a pior participação de sempre nos campeonatos de iniciados. (24 jogos – 21 derrotas e 142 golos sofridos). (ver classificação)


Futebol 7

Escolas (sub 11) – (Distrital – Sotavento)
A equipa A da Sociedade 1.º Janeiro a duas jornadas do fim do campeonato, encontra-se no segundo terço da tabela classificativa, num tranquilo 10.º lugar. (ver classificação)

Os B´s seguem o exemplo (10.º lugar), mas com 3 jornadas para o fim do campeonato ainda é possível melhorar esta classificação. (ver classificação)


FuteSala

Seniores (femininos) – Distrital
O Campeonato terminou em 14 de Abril e participaram 11 equipas algarvias. A participação da equipa feminina do GDC Machados, saldou-se com o 7.º lugar. (ver classificação)

Juniores (femininos) – Distrital
O campeonato terminou no dia 28 de Abril. A participação do GDC Machados saldou-se com um honroso 4.º lugar. (ver classificação)

Juvenis (masculinos) – Distrital
Neste campeonato, que terminou em Março, S. Brás esteve representado pela equipa da Associação Jovem Sambrasense, que obteve o 6.º lugar em 12 equipas presentes na prova.(ver classificação)

Iniciados –
Não temos representantes nas provas distritais.

Infantis –
Não temos representantes nas provas distritais

Escolas (masculinos) – Distrital
A Equipa da Associação Jovem Sambrasense, terminou este Campeonato na 9.ª posição (11 participantes). (ver classificação)


É tudo, relativamente ao futebol juvenil concelhio.

A próxima época desportiva 2007/08 começa depois do verão, estando já anunciado algumas alterações quanto a participação dos clubes de S. Brás (União, Sociedade, Machados e AJS). Nos Campeonatos de Futebol, a União tenciona apresentar equipas juvenis, os Machados também tencionam participar nos campeonatos de juniores, na Sociedade fica tudo como está. Nos Campeonatos de Fute Sala, o Machados tenciona manter as equipas femininas, a União pondera a possibilidade de participar com equipas juvenis e a AJS equaciona a extinção das equipas de fute sala devido a imposições camarárias. Logo se verá como fica organizado o desporto rei no concelho.

Nota/Aviso:

A elaboração desta “noticia” foi a pedido de vários leitores nossos, surpreendidos pela falta de informação, característica dos nossos jornais locais, relativamente ao Futebol.

Como já vem sendo habitual, os jornalistas e responsáveis dos jornais locais virem aqui ao Blog à procura de notícias fáceis, fica aqui o recado para eles.

A gerência deste blog não se importa que retirem daqui notícias para publicação nos vossos jornais. No entanto porque a elaboração das mesmas nos costuma a dar algum trabalho e por uma questão de respeito e deontologia a que os vossos jornais estão obrigados, agradecíamos que ao usarem integralmente os nossos textos, tivessem a honestidade (e a coragem) de indicarem de onde foram extraídos (http://sbras.blogspot.com/). Não basta andarem a dizer que o blog é isto ou aquilo, para depois utilizarem-no para as vossas publicações. Se vão ganhar dinheiro à conta do nosso trabalho, nós exigimos um pouco de respeito. Considerem-se avisados!

16 comentários:

Anónimo disse...

Caso contrário???

Um abraço!

Anónimo disse...

caso contrario são ainda mais enxovalhados, ou...

dá-se inicio a uma campanha de descredibilização aos jornais locais, ou...

Cria-se o movimento "Noticias de S.Braz, Sambrasense, Não Obrigado!", ou...

Acaba-se o blog, e as noticias fáceis, e os jornais locais voltam a ter só noticias da Câmara, ou...

Como se tratam de jornais oficiais, com regras deontológicas a cumprir, (ao contrario deste blog), pode-se dar o caso de serem postos em tribunal por plágio ou coisa parecida, ou...

Ou mais nada!
De certeza que os Jornais locais não vão querer ter o pessoal do blog à perna!... é muita chato! O Presidente da Câmara que o diga! Nem a queixa à Judiciária o ajudou, ainda piorou mais as coisas! Deixem-se mas é estar quietinhos! ponham lá o nome dos rapazes, não custa nada e eles até tem ajudado a imprensa local a fazer uns jornais mais decentes, e quem sabe a ganhar mais uns cobres!


Cumprimentos,
-->judas<--

Anónimo disse...

concordo

Anónimo disse...

fazer publicidade ao blog!!!
Tão é loucos!!!!
O Tó Paulo, acabava-lhes com os subsídios em três tempos!

Sem Espinhas
(The Special One)

Anónimo disse...

Ão de ter sorte!!!
hehehehehehehehe

Anónimo disse...

viva o blog de S.Bras


com espinhas

Anónimo disse...

tranformem o blog em jornal

Anónimo disse...

À Gerência do blogue

É com prazer que visito este blogue. Lamento que o desporto sambrasense, especialmente o futebol, esteja a atravessar uma crise sem se vislumbrar uma luz ao fundo túnel.
Permita-me que informe que ao longo dos meses que fui responsável pela edição do jornal O Sambrasense não tinha conhecimento da existência deste blogue e nunca extraí qualquer notícia desportiva de outro qualquer local blogosférico, sem referir a sua autoria. Procurei noticiar o desporto do concelho num contacto directo com as colectividades. Realizei várias entrevistas com desportistas ou técnicos do desporto. Lamento não ter tido oportunidade de promover a actividade desportiva no concelho mais do que idealizei mas encontrava-me sozinho na feitura de todo o jornal.
Com os melhores cumprimentos e uma saudação a todos os leitores são-brasenses

João Eduardo Severino

Anónimo disse...

nam dà senam nam tem piada nenhuma ...lol


com espinhas

Anónimo disse...

Sr. Severino,

É com prazer que o recebemos aqui.
E não foi para si o nosso aviso.

Saudades, temos nós da altura em que estava a frente do Jornal.
Não nos esquecemos que foi o Sr. que nos deu a conhecer à comunidade são-brasense, apesar disso nos ter valido uma queixa crime, da autoria do presidente eusébio.

A sua presença, bem como a de qualquer jornalista ou responsável por jornais de são brás é sempre benvinda.

O recado é para os que andam a falar mal do blog e depois usam-no para seu beneficio pessoal (vendendo jornais com as nossas noticias transcritas na integra, nem sequer tem o cuidado de as trabalhar, é só fazer copiar e colar. Assim também não!!! nós não ganhamos dinheiro com isto, eles sim!

Um abraço
A gerencia
(Assinaturas ilegiveis)


Os destinatários sabem que lhes é dirigido!!!

Anónimo disse...

Movimento "Notizias de S.Brazeze, não Obrigadezzz"

Eu zou o primeirozzz assinantezzz

Anónimo disse...

ja agora porque é que a gerência não diz para quem é dirigido o recado ?
Estão ainda com medo de serem acusados de noticias paupérrimas ?
Ou é mais depressa ,um desabafo?


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

...o.k. confessamos...
é só um desabafo, mas não digam nada aos outros!

Anónimo disse...

Com certeza caro amigo...a malta nam diz nada aos outros...mas ja agora ainda hà jornais sambrasenses ?
O Palaio ainda tem o almanaque de S.Bras ?



com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

Á Gerência,

Parece que vcs não gostam, e bem!!!!!, que publiquem trabalhos vossos sem a devida referência à fonte.

Mas lembrem-se que também o não devem fazer e já o fizeram por diversas vezes.......

Bons posts.......

Anónimo disse...

Ao Anónimo:

Nós não somos jornalistas.
Este Weblog não é um jornal.
Não temos deontologia jornalistica a seguir.
Não Cobramos Publicidade.
Não Ganhamos dinheiro com as noticias.

Há uma diferença muito grande!
Não confunda as coisas!

Esta é uma pagina pessoal.
Que não cobra ou restringe acessos.


O que aqui publicamos sem referencias é por se encontra na net acessivel a todos!... O que copiamos dos jornais tem sempre uma referencia!

O que não nos dá gozo é utilizarem as noticias feitas por nós (palavra por palavra) e ao contrário de outros textos que retiram da net, os jornais locais não fazem referencia a nós por somos o blog.sbras (a casa dos boatos), mesmo que eles sejam verdadeiros. Assim também não!

Estamos conscientes do que fazemos e congratulamo-nos por ter mudado o panorama jornalistico do concelho.

Não nos importa que usem o nosso trabalho, já o dissemos, mas queremos respeito. E se para isso também tiver-mos que levar alguém a tribunal assim o faremos. (está tão na moda)

Relembramos que desde agosto de 2006 no top do blog do lado esquerdo está um selo com direitos de autor (convém passarem os olhos por lá).

Todos podem usar os nossos textos, trabalhar com eles, fazerem o que quiserem. Mas quando utilizarem a técnica do COPIAR E COLAR, tem que fazer referencia ao blog.

Tá tudo dito.

a_gerência
(ass. reconhecíveis)