24 maio 2007

Incêndio em Parque de Estacionamento

Danifica três viaturas

No novo Parque de Estacionamento Público, com 40 lugares, no Centro Histórico, em espaço adjacente à Rua Teófilo Braga, e que serve a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, teve origem no passado sábado à tarde um incêndio de origem desconhecida.

O incêndio, que destruiu a cobertura que proporcionava sombra aos carros aí estacionados, também danificou 3 viaturas estacionadas. Uma delas sofreu avultados danos e as restantes ficaram com a pintura danificada devido ao calor intensivo emanado pelo incêndio.

Ainda não está determinada a origem do incêndio, havendo no entanto suspeitas de fogo posto. O Parque de estacionamento serve essencialmente trabalhadores e visitantes da Câmara Municipal. Devido a roubos e vandalismo das viaturas nas áreas circundantes à Câmara esta mandou instalar vigilância vídeo no parque de estacionamento. No entanto quando se deu o incêndio estas não se encontravam a funcionar, pelo que não foi possível apurar a origem ou os presumíveis autores do incêndio. O caso foi entregue à GNR local.

Os proprietários das viaturas danificadas, remetem responsabilidades à autarquia e reclamam os arranjos das viaturas. A câmara municipal já fez saber que declina qualquer responsabilidade. Os proprietários ponderam agora a apresentação formal de uma queixa contra a autarquia São-brasense pelos danos e moléstias sofridas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Atão mas que jeito porem lá os carros?
Acho que ainda deveriam era serem multados, agora quererem que a Camara seja responsável!!
Estou a precisar de quatro pneus será que posso pedir à Camara?

Anónimo disse...

Porque é que a Câmara há-de ser responsável pelo carro de cada um?
Há muita cagada na Câmara de S. Brás, mas esta não lembra ao diabo!

Anónimo disse...

Este povo em S. Brás é oito ou oitenta, agora os que perderam o medo acham que tudo tem que ser a Câmara!

Pelos vistos é verdade que querem que a câmara pague os arranjos dos carros, dizem que, o parque é da câmara, e que o toldo ao derreter pingou plastico para cima dos carros e estragou-lhe a pintura!...

Quando se trata de entrar com o guito cada um tem a sua teoria da culpa.

Engraçada a história!

Anónimo disse...

Ainda bem que as viaturas ligeiras de passageiros da câmara estão bem guardadas nas casas dos funcionários!
he! he! he! he!

Sem Espinhas
(the real deal)

Anónimo disse...

Atão as câmaras estavam desligadas?... Só ligam durante a semana?... Quando o tó e o vitor tem lá os carrinhos novos?...


É pena! podia-se ter apanhado os delinquentes!!!

Anónimo disse...

Então não sabem?!
As câmaras estão ligadas à televisão no "gabinete" da telefonista da Câmara Municipal!
Não há telefonista na câmara ao fim de semana, também não há vigilância!
Isto funciona assim!

O Coronel

Anónimo disse...

é o dois em um, da Câmara.
telefonista-vigilante.
Fiel de feiras Mercados e Proteção Civil.
Eletricista-projectista-téc de som.
Fiel de Armazém-Cancionetista.
Presidente-Professor.
Téc. Comunicação-Vereador.
etc. etc. etc.

Anónimo disse...

o mais engraçado é que se fala de 2 raparigas que foram vistas no parque na altura que o incêndio ocorreu, pena é que na câmara tiveram que pedir ao técnico que instalou as câmaras de vigilância para vir rebobinar o filme, pois nem sequer a telefonista/vigilante sabe mexer no gravador de video, nem os outros funcionários


lol

Anónimo disse...

Não estou a acreditar no que estou a ler...
Então o parque não é da câmara, foi a câmara que construiu mas é Parque Público...por isso é que qualquer pessoa pode lá estacionar.
Para estacionar sabe bem mas depois não querem ser responsáveis pelas próprias viaturas?!... Então e se acontece-se noutro parque qualquer também era a câmara que tinha que pagar?
Não não estou a defender a câmara, nem sou "funcionário público" mas acho que o povo sambrazense ainda tem um pouco de dignidade ou não?????
E serem coerentes e não pôr as culpas sempre em cima de alguém que não nós próprios...
Então porque é que os proprietários desses veículos não estacionaram no outro lado do parque, que eu saiba no outro lado não há toldo. Não estacionaram porque queriam sombra mas agora já estão a atirar as culpas para a câmara.
Já começo a ter vergonha de ser sambrazense e a pensar duas vezes quando penso em continuar a morar neste concelho!